Pelé vem lutando contra o câncer e nesta semana foi internado novamente para tratar desta grave enfermidade. O rei do futebol ficará internado para a sessão de quimioterapia e para realizar junto dos médicos um procedimento conhecido como estagiamento.
O câncer de Pelé vem sendo tratado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde vem fazendo sessões de quimioterapia desde o fim do ano passado. A luta contra a doença não está sendo fácil para o rei e sua vida depende da continuidade deste tratamento.
O câncer é uma doença a qual todos estamos sujeitos pois ela se desenvolve a partir de células do próprio organismo, não sendo necessária a intervenção de fatores externos. Os fatores externos simplesmente aumentam ou diminuem nossas chances de desenvolver a doença.
Nossas células estão constantemente se dividindo para dar origem a novos tecidos pelo corpo. Quando elas se dividem, erros acontecem no processo de replicação do código genético.
Estes erros vão se acumulando e células que já se dividiram muitas vezes são marcadas para morrer num processo conhecido como apoptose. O câncer acontece quando os erros levam a uma mutação onde as células se recusam a morrer. Estas células passam a se dividir descontroladamente e passam a existir de forma independente, drenando recursos vitais e adoecendo o corpo.
O estadiamento pelo qual Pelé está passando serve para ver em que estágio está o câncer e se ele está se espalhando pelo corpo. Pelé está com câncer em múltiplos órgãos com um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão.
Fonte: ESPN
Compartilhe:
FELIZ NATAL! - São os votos dos que fazem o Portal 1001 Notícias, Litoral Sul FM e Blog do Roberto Notícia
Véspera de Natal deve ser marcada por altas temperaturas na Paraíba; chuvas podem ocorrer no Litoral
NATAL E ANO NOVO - Fim de ano sem culpa: como aproveitar as festas sem cair no ‘terrorismo nutricional’