ELEIÇÕES 2026 - “Eu tenho uma dívida de gratidão com João Azevêdo e quero pagar”, recua Hervázio Bezerra sobre saída do PSB

  Após sinalizar possível saída do PSB devido ao movimento do governador João Azevêdo (presidente estadual da sigla) de pedir a saída do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), da Presidência do diretório municipal da sigla, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou atrás e rechaçou desfiliação do partido.

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (19/11), o parlamentar afirmou que após reunião com o irmão, vereador Odon Bezerra (PSB), e o filho Leo, decidiu permanecer nos quadros do PSB mesmo com o clima difícil e justificou o movimento por gratidão ao governador.

“Eu tenho uma dívida de gratidão com João e quero pagar”, afirmou.

 Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11. 

Email - redacao1001noticias@gmail.com 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80

Acabou a paz do deputado Hugo Motta!

 O PL de Jair Bolsonaro decidiu recuar do acordo de trégua com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação ao projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.

 
À coluna o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ter avisado a Motta que voltará a pressioná-lo a pautar a proposta a partir da próxima reunião de líderes, na semana que vem.
 
Segundo Sóstenes, a anistia precisa ser “acelerada” após o STF publicar, na quarta-feira (22/10), o acórdão do julgamento de Bolsonaro na trama golpista, abrindo prazo para os últimos recursos.
 
A ideia do líder do partido de Bolsonaro é retomar a pressão na próxima semana e tentar levar o projeto da anistia para votação no plenário da Câmara já nas sessões da primeira semana de novembro.
 
 nova postura ficou evidente durante a reunião de líderes da Casa na tarde da terça-feira, quando nenhuma liderança da oposição cobrou que Motta incluísse a anistia na pauta de votações do plenário.
 
Naquele dia, Sóstenes explicou que a oposição tinha acertado com o presidente da Câmara só voltar a cobrar que a anistia seja pautada quando tiver obtido apoio dos parlamentares de centro ao tema.
 
“Alinhamos com o Hugo Motta que vamos construir com o centro antes. Quando pedir para pautar, vamos aprovar com mais de 290 votos novamente”, disse o líder do PL na terça-feira.
 
Com o acórdão, a situação mudou. A estratégia de Sóstenes é apresentar substitutivo ao projeto da dosimetria das penas, relatado por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), prevendo anistia “ampla, geral e irrestrita”.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
 

ELEIÇÕES 2026 - Cícero Lucena (MDB) já ganhou a disputa com o senador Efraim Morais (União) na disputa ao Governo

 O prefeito Cícero Lucena (MDB) já ganhou a disputa com o senador Efraim Morais (União) em torno do apoio do grupo Cunha Lima.

As conversas políticas avançaram nos últimos dias e o ex-senador Cássio Cunha Lima teria conseguido dobrar as resistências do ex-deputado Pedro Cunha Lima, que deverá ser o candidato a vice-governador na chapa de Cícero.

Do ponto de vista da posição política, Pedro teria sido convencido que é melhor para sua imagem a aliança de centro-esquerda com Cícero e Veneziano do que a aliança de direita mais próxima ao bolsonarismo do senador Efraim Morais.

Um acordo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para composição de uma chapa de candidatos a deputado Federal com Mersinho Lucena e Wellington Roberto também pesou. Pedro não teria como contrariar o maior interesse de Kassab, que é aumentar a bancada federal. De sobra, o PSD ainda terá o candidato a governador.

Outro fator com forte influência na decisão teria sido a mudança da conjuntura política nacional, gerando perspectiva plausível de reeleição do presidente Lula.
No jogo de estratégias políticas, o senador Veneziano Vital do Rego passaria a ser mais importante do que o senador Efraim Filho.

Nas avaliações locais, o sentimento é que a aliança com Cícero Lucena dá volume à oposição, produzindo um fato imediato para além da consolidação da chapa, que é, em tese, criar, para a propaganda, uma perspectiva de vitória desde o início da campanha.

Para o prefeito Cícero Lucena, a aliança com o grupo Cunha Lima é essencial para o projeto de candidatura porque produz a sensação de força majoritária nos dois maiores colégios eleitorais do Estado (João Pessoa e Campina Grande), produzindo impacto significativa nos grupos de oposição em todo o Estado.

Por Josival Pereira

Vereador Rômulo Dantas declara apoio à pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual

 A pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual pelo Republicanos recebeu, neste domingo (19), reforço político na cidade de João Pessoa. O vereador Rômulo Dantas, do PMN, anunciou oficialmente seu apoio ao projeto da médica e pré-candidata.

Durante o anúncio, o parlamentar ressaltou a importância de fortalecer novos nomes na política estadual. “Olívia carrega em seu trabalho na medicina o legado de Francisca Motta, que tanto atuou pela saúde dos paraibanos na Assembleia Legislativa. Tenho certeza que juntos vamos trabalhar fortemente pelos paraibanos”, afirmou Rômulo.

A pré-candidata Olívia Motta agradeceu o apoio. “Receber a confiança de Rômulo, uma liderança com grande expressão em João Pessoa, é uma honra e uma responsabilidade. Juntos, vamos fortalecer as pautas da saúde, da juventude e da renovação política que a Paraíba precisa”, declarou Olívia.

Rômulo Dantas foi o vereador mais votado no bairro de Mangabeira — o maior colégio eleitoral de João Pessoa — e é considerado uma das principais lideranças políticas da Zona Sul da capital paraibana. Natural de Pombal, Rômulo tem construído sua trajetória política com base na representatividade popular e no diálogo com as comunidades.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo destaca parceira com PT e aposta na continuidade da aliança para as eleições de 2026

 O governador João Azevêdo (PSB) destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à imprensa em Campina Grande, a importância da parceria com o PT e demonstrou confiança  na manutenção da aliança política para as eleições de 2026.

Segundo o governador, há um processo de “construção conjunta” com as direções nacional e estadual do PT para consolidar o apoio da legenda ao projeto político liderado por ele. “Nós temos uma estrutura de pessoas vinculadas ao PT que colaboram de forma efetiva com o governo. Não tenho dúvida alguma de que estaremos juntos em 2026”, afirmou João Azevêdo.

Ele também ressaltou que o diálogo com o PT ocorre de forma respeitosa e sem imposições, valorizando as instâncias internas do partido. “O PT faz parte do nosso governo e é responsável por políticas importantes dentro da nossa gestão, como nas secretarias de Agricultura Familiar e Executiva da Juventude”, pontuou.

Enquanto isso, a disputa pelo apoio petista segue nos bastidores. O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), travam uma verdadeira batalha política pelo apoio do PT. Lucas conta com a articulação de João Azevêdo e Hugo Motta como trunfo para consolidar a aliança, enquanto Cícero aposta na influência e prestígio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) junto a Lula, para atrair o partido ao seu projeto eleitoral.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.