ELEIÇÕES 2026: Cícero participa de almoço político e surpreende ao dividir mesa com líderes da oposição

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), participou do tradicional almoço da Semana Santa promovido pelo vice-prefeito de Serra Branca, Flávio Torreão (União Brasil), em um evento marcado por articulações políticas e presenças estratégicas.

Recepcionado pelo prefeito Michel Alexandre (União Brasil), Cícero chamou atenção ao dividir mesa com lideranças da oposição, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). O senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo do Estado, foi representado pelo pai, o ex-senador Efraim Moraes. Já Pedro Cunha Lima (PSD), também convidado, não compareceu por motivos de saúde.

As imagens do encontro revelam um clima amistoso entre adversários políticos, evidenciando o avanço das articulações de Cícero, que já se movimenta como pré-candidato à reeleição. A presença em território politicamente adverso reforça a estratégia de ampliação de alianças e construção de pontes com setores diversos.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

Vereador critica ‘Lula x Bolsonaro’ na Câmara de João Pessoa e diz que prioridade são os bairros: “já passou do limite”

 O vereador Chico do Sindicato (Avante) criticou o intenso debate sobre Lula e Jair Bolsonaro na Câmara Municipal de João Pessoa. Em discurso nesta terça-feira (15), o vereador reclamou que já eram 11 horas da manhã e a pauta da Casa não avançava. Ele lembrou que a prioridade da Câmara Municipal é o município de João Pessoa e que as questões federais são resolvidas pelos deputados e ministros.

“Eu acho que, nessa Câmara, a gente tem que ter uma pauta que leve aos 64 bairros de João Pessoa. Já são 11 horas da manhã e o povo falando de Lula e de Bolsonaro”, alertou o vereador, como verificou o ClickPB.

“Então eu acho que essa Câmara já passou do limite. Eu acho melhor os vereadores tudinho (sic) ficar em casa, falar com o presidente Dinho para fazer on-line. Por que qual a produtividade que nós temos nessa Câmara?”, questionou.

Para Chico do Sindicato, os vereadores devem buscar atender as demandas da população de João Pessoa e que o grupo não resolve nada sobre Brasília e suas demandas.

“Vocês têm que entender que quem resolve lá são os deputados federais e os ministros. Aqui a gente não resolve nada de lá, não, gente. A gente tem que ir atrás de quê? Dos bairros, dos problemas, levar os problemas para o prefeito Cícero Lucena”, enfatizou.

Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais, Chico do Sindicato completou:

“Os debates nacionais são importantes, sim. Mas não podemos esquecer que nossa prioridade aqui é João Pessoa. São 64 bairros com demandas urgentes, esperando atenção e ação. Nosso dever é olhar pra perto, ouvir quem vive a cidade todos os dias e buscar soluções reais. Vamos focar no que a gente pode transformar de verdade!”

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Pressionado, Hugo Motta dá aval a proposta de plebiscito sobre anistia

 O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) deu o aval para que seu colega de partido, Ricardo Ayres (TO), inicie a coleta de assinaturas para um requerimento de urgência que pode abrir caminho para um plebiscito nacional. A ideia é consultar a população, junto com as eleições de 2026, sobre a possibilidade de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

A pergunta proposta para ir às urnas é direta:
“Você é a favor da anistia dos réus dos atos ocorridos na sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023?”

A resposta da população vai ditar os próximos passos da Câmara. Se a maioria votar “sim”, os deputados irão apreciar a proposta de perdão. Caso o “não” vença, o assunto será enterrado — ao menos oficialmente.

O argumento dos articuladores é simples: trata-se de um tema controverso e a decisão precisa ser da população. Na prática, o plebiscito serviria como uma blindagem política para parlamentares que não querem pagar o preço de votar diretamente a favor ou contra a anistia. Jogam para o povo uma bomba que, até aqui, tem dividido o país e o Congresso.

O movimento surge num momento em que cresce, nos bastidores, a pressão de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro para reverter as condenações impostas pelo STF. A narrativa da “perseguição” ainda é forte entre setores da direita radical, e o plebiscito pode ser a tentativa mais ousada — e institucionalizada — de reverter as penas já aplicadas.

Resta saber se o requerimento vai angariar as 171 assinaturas necessárias para tramitar com urgência. E, mais adiante, se o Congresso está disposto a colocar em votação uma pergunta que, na prática, reabre o debate sobre um dos episódios mais graves da história recente da democracia brasileira.

Cícero Lucena parabeniza Leo Bezerra pela eleição à presidência do PSB de João Pessoa

 No sábado (29), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), usou suas redes sociais para parabenizar o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) pela eleição à presidência do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na capital. Cícero destacou a parceria de longa data com Leo e ressaltou seu papel fundamental na gestão municipal, além de enaltecer a dedicação e o trabalho do vice-prefeito.

“Tenho muito orgulho em ter ao meu lado, na missão de cuidar do povo de João Pessoa, o meu grande amigo Leo Bezerra. E hoje, sua dedicação, energia e liderança dentro do PSB resultaram em mais uma grande conquista: sua eleição como presidente municipal do partido”, afirmou Cícero.

Em sua mensagem, o prefeito também enfatizou o compromisso de Leo Bezerra com a cidade, destacando a lealdade e a paixão do vice-prefeito por João Pessoa. “Leo sempre esteve ao meu lado. A lealdade e a paixão por nossa cidade são os maiores combustíveis que o motivam a seguir firme em seu propósito de fazer João Pessoa avançar, com um futuro cada vez melhor para nossa população”, completou Cícero.

Além disso, o prefeito reiterou o alinhamento político entre a gestão municipal e o governo estadual, destacando o trabalho conjunto com o governador João Azevêdo (PSB). “Ao lado do governador João Azevêdo, continuaremos realizando um trabalho coletivo, feito por várias mãos, para que a capital paraibana continue crescendo e se desenvolvendo. Parabéns, meu amigo. Vamos em frente, juntos”, finalizou Cícero.

Leo Bezerra, que ocupa o cargo de vice-prefeito, está em um momento de grande expectativa, especialmente com os rumores sobre uma possível candidatura à Prefeitura de João Pessoa, caso o atual prefeito decida disputar o Governo do Estado em 2026. Essa possibilidade está ligada à decisão do governador João Azevêdo sobre sua permanência no cargo até o fim do mandato.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

ELEIÇÕES 2026 - João Azevêdo diz que disputa para o Senado é plano “A”, mas não tem pressa para decidir

 O governador da Paraíba, João Azevêdo, (PSB), afirmou, tarde desta terça-feira (18), que a disputa para o Senado Federal em 2026 é plano ‘A”, mas que não tem pressa decidir.

“ Política a partidária a gente discute todos os dias, mas o meu foco no momento é a política que o povo gosta, ou seja, todos os dias entregando ações e obras para a população paraibana e no final o povo irá decidir se eu mereço ou não disputar uma vaga para senador”, disse o governador durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade.

João Azevêdo destacou o foco agora é a gestão com a entrega nos próximos dias de R$ 478 milhões em obras que, segundo ele, vão beneficiar toda a Paraíba. “ O povo não está interessado nessa política pequena. O povo que saber de melhorias e investimentos e isso que estou fazendo”, disse o governador.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.