FELIZ DIA DOS PAIS - Lembranas boas de meu pai, Jos Roberto Gomes ntegro e exemplo de honestidade

 Orgulho em valores, ensinamento de vida e honestidade. Feliz Dia dos Pais José Roberto Gomes "Im Memoriam" que está lado do Jesus.
O texto apenas foi lapidado.. A saudade é imensa... Mas falta inspiração neste momento que tento de expressar o que sinto e gostaria de te dizer sempre. Já que repeti todos os dias quando iria visitar em seus últimos dias de vida, quando buscava lavar um pouco de carinho e obrigação de filho que sou, em cuidar de do mesmo na hora que mais precisou, de quem tanto fez quando mais jovem e tinha condições de está ao nosso lado.

Sei que não foi fácil chegar aos 87 anos, em plenas condições físicas e querendo fazer o que muito fez nos anos que passaram. Sinto que em muitas horas queria ter força para realizar algo que não pode mais, mas tentou assim mesmo, muitas vezes com palavras, pedindo para cuidar dos outros irmão que não tinha como cuidar mais.

Meu querido Herói, através desse depoimento, eu quero agradecer por me dar total confiança, carinho e atenção do mundo. Você é um pai inexplicável, é um pai incomparável, hoje quero lhe agradecer e a Deus por ter me colocado em minha vida.
Pai, estive contigo em todos os momentos, principalmente naquele que o senhor precisou de um abraço e de um carinho sincero.

Pai o que dizer do senhor?

É um pouco complicado expressar o meu sentimento
para você pai, mas tenha certeza que é um amor imenso.
a cada dia que passa pai, eu só tenho a te agradecer, pois você esteve comigo sempre perto quando eu precisei nos momentos de alegrias, esteve por perto quando precisei de um ombro amigo, estava me dando o maior apoio, esteve sempre me protegendo, muitas vezes sempre contando para todos o orgulho que teve por mim, e apontando algum erro,
para que eu possa melhorar, enfim... Pai, você foi o único homem que esteve sempre por perto, o único homem que faria tudo por mim.

Você é isso para mim, com ensinamentos do seu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo. Por isso mesmo, hoje vamos comemorar mais um Da dos Pais com sua ausência de forma mais simples possível, como se fosse um pouco do meu. Mas com muito amor no coração.

Não quero com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com os que estão ao meu lado os momentos importantes, e por isso quis escrever essa mensagem em sua homenagem pelo Dia dos Pais.

Você foi muito especial, maravilhoso, sempre presente a todas as preces que eu fiz a Deus para protegê-la ainda forão poucas.
Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade no
seu dia-a-dia. Quero dizer que você foi sempre esse homem
íntegra, forte e bondoso para ser sempre bem amada por todos.

Feliz Dia dos Pais, te adoro muito, meu pai "in memoriam" “José Roberto Gomes”.

Feliz Dia dos Pais dos seus filhos Roberto, Marineide, Rivaneide, Carlos, José Roberto Filho (Nenem), Roberta e de sua esposa Dauzinha "in memoriam".

“Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas, o exemplo a ser seguido”.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesso: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/1001noticias.com.br/?hl=pt-br

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Nem todos so iguais perante a lei, muito menos o pau que bate em Chico, bate em Francisco

Constituição Federal dispõe em seu Artigo  que

"todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."

Mas este princípio é efetivamente observado pelo nosso Poder Judiciário? Por qual razão o cidadão brasileiro sente que este sistema é tendencioso?

E o cidadão é aquele que percebe a Justiça pelos seus movimentos automáticos e intuitivos, de regulação das relações sociais, temperada pela profunda observância dos Princípios de Direito, em especial a disposição constitucional de que "Todos são iguais perante a Lei".

Entretanto os homens são desiguais na sociedade e na natureza, tanto quanto as coisas, os lugares, os fatos e as circunstâncias.

Nem tudo é igual nesta vida, O ditado popular o “pau que bate em Chico, bate em Francisco” não se aplica à Justiça brasileira. Ela julga com dois pesos, duas medidas porque é partidária, elitista, seletiva, midiática e injusta. Se houvesse, de fato, isenção e o interesse público fosse priorizado, as investigações de fato para pessoa de menor poder aquisitivo tem diferença dos que nasceram em berços de ouro ou por função que exerce, ou algo mais, é bem diferente.

O exemplo disto, foi o acontecimento com uma família que reside no Valentina de Figueiredo, que teve até que mudar de sua casa tamanha atrocidade sofreu por três bandidos que passaram mais de duas horas em sua residência, bancando verdadeiro terror como seus familiares, principalmente com os filhos menores. É só vê Boletim de Ocorrência registrado na delegacia do Valentina.

Enquanto outro caso de violência registrado em João Pessoa, desta feita com a cantora Valquíria Santos e outros conhecidos da sociedade, são desvendados em curto prazo.

Até quando os menos conhecidos, vão continuar “invisíveis”, perante a sociedade e principalmente do Poder Público, sem o mesmo tratamento que na Constituição diz: “Todos são iguais perante a lei”.

LEIA TAMBÉM:

EXCLUSIVO - Família passa por noite de "terror" com três "bandidos" dentro de residência por 2 horas causando pânico - VEJA VÍDEO

Roberto Notícia

Jornalista - DRT 4511/88  

 

 

 

 

 

 

A vida feira de escolha. Deus a onde foi que errei?

A vida é feita de escolhas. Erei em todas que fiz, com algumas ressalvas. Não é fácil caminhar, só com acertos. Se pudesse voltar atrás, já mais cometeria os erros do passado. Se arrepender a esta altura da vida não é fácil. Mas se pudesse voltar ao tempo, já mais cometeria os mesmos erros de uma história de 60 anos, de ensinamentos e aprendizados bons e ruins. Neste balaio, de incertezas, ousadias e definições já mais faria tudo de novo.

Não sou o dono da verdade, porém trilhei em busca de acertar mais do que errar, seguindo os conselhos dos meus velhos pais sem conhecimento, cultural, porém de principio, que a honestidade é o maio valor da vida. Sempre me falaram e aconselharam não mentir e ser o mais republicano possível, e educar os meus filhos no principio, de não mentir, ser honesto e educar que é o caminho da salvação. A Educação.

Tive todas as oportunidades da vida, exerci talvez as oportunidades que não merecia, deus foi muito generoso, nunca pegar naquilo que não é meu, por isso, continuo na luta pela sobrevivência, humildemente, sem querer ser aquilo que não posso. Muito menos “ostentar”, nas redes sociais, pensando que engana alguém.

Hoje vivo um martírio, que não condiz com a realidade, pelas escolhas que fiz, não posso retroceder ao tempo, neste tempo de tempestade, existe algo de bom, os filhos, e netos que pouco conheço, espera que um dia tenham a sabedoria que na vida temos que ser no mínimo republicano.

O pior é querer, mostrar que a verdade sempre prevalece diante das mentiras deslavadas sempre com um há libe, que tem suas consequências, mas não e importante para o crescimento da raça humana. E o mais grave é pensar que o corpo, tem mais valor que o cérebro, e que as redes sócias são valores concretos, diferente da realidade do mundo real.

Estou num barco à deriva, sem direção e comendo, apenas tentando saber onde irei chegar, sofrendo as angustias e dessabores, mesmo na velhice, tempo de ingratidão, que tudo tem que ser feito em troca de algo, tempos moderno, de ilusão, que tudo é feito em troca de alguma coisa, até os atos mais simples, pensando que tudo é moeda de troca, ledo engano.

O valor da experiência, não vale nada entre acertos e erros, sempre usando a moeda de Gerson, levar vantagem em tudo. Mesmo sabendo que está errado. Pensando que engana a todos, em busca da “famosa” vantagem, deixando de lado os princípios da honestidade, para proteger mesmo sabendo que o errado não vence o correto.

Peço desculpas por não ser o que esperavam de mim, mas tenho certeza que procurei fazer o meu melhor, em busca de seguir os princípios da honestidade e correto sempre em primeiro lugar, assim que meus pais me ensinaram.

Vou trilhar até os meus últimos dias de vida, pelo princípio da honestidade, seja ele, na família, na sociedade, em qual quer lugar do planeta. E já mais irei mudar em troca daquilo que não seja republicano. Ninguém muda ninguém, mas tentar é possível, segui-me os bons ou aqueles que querem melhorar.

Meu pai e mãe sempre me falaram, no linguajar popular. “Pau que nasce torto morre torto”, nem muda. Siga-me os bons. Vou mais além, “Quem nasceu para cangalha, nunca vai usar cela”. Lembro até hoje. E é uma pura verdade.

Atitude é fundamental na vida, nem sempre em busca de levar vantagem, faz crescer, não pensando em retorno. Só existe uma pessoa que acompanha os nossos passos que é deus, Este sim, não dorme, e sempre acompanha nossa vida 24 horas, direcionado sempre para o caminho correto.

A escolha é fundamental na vida do ser humano, ela é responsável pelos seus passos e caminhada a seguir.

DEUS ONDE FUI QUE ERREI?

Sempre eu tentei lutar com minhas próprias forças

Remar contra a maré tentando estar

Mais perto, tentando estar mais perto

Mas, meu Deus o Senhor é quem sempre esteve

Comigo, e já me provou que é o meu melhor amigo

Então a Ti confesso

Que, Deus eu errei, como eu errei

Mas vou caminhar, porque eu sei

Que não sou perfeito

Só Tu és perfeito

E em desistir até pensei

Em desanimar mas, Senhor eu sei

Que não é do meu jeito, Senhor é do Seu jeito

Sempre eu tentei lutar com minhas próprias forças

Remar contra a maré tentando estar

Mais perto, tentando estar mais perto

Mas, meu Deus o Senhor é quem sempre esteve

Comigo, e já me provou que é o meu melhor amigo

Então a Ti confesso

Que, Deus eu errei, como eu errei

Mas vou caminhar, porque eu sei

Que não sou perfeito

Só Tu és perfeito

E em desistir até pensei

Em desanimar mas, Senhor eu sei

Que não é do meu jeito, Senhor é do Seu jeito

E Deus eu errei, como eu errei

Mas vou caminhar, porque eu sei

Que não sou perfeito

Só Tu és perfeito

E em desistir até pensei

Em desanimar mas, Senhor eu sei

Que não é do meu jeito, Senhor é do Seu jeito.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Sobre Dria e o que Guarabira tem a ver com Dubai?

 Na passagem do governador de São Paulo, João Dória, por Guarabira, além da ausência muito notada de Cássio, o que ficou no ar foi uma pergunta inusitada que ele fez à plateia caseira em dado momento.

– Alguém aqui já esteve em Dubai? – perguntou o presidenciável.

Silêncio sepulcral, neurônios nervosos tentando captar, olhares de interrogação e Ruy Carneiro quebra o silêncio para alívio geral.

– Eu já!

Ruy foi o único a levantar a mão àquela pergunta aparentemente estapafúrdia e nada convencional de um homem querendo se mostrar moderno e globalizado.

Faltou Dória esclarecer as denúncias de fraude nas prévias do PSDB e a ideia que fica de um homem que já começa a jornada pela presidência fraudando ou com insights dubaianos.

Em Guarabira, o PSDB descobriu duas coisas: não tem candidato a presidente, não tem candidato a governador.

Dércio Alcântara