EXCLUSIVO - O governador João Azevêdo sai da zona de conforto do Cidadania e retorna ao PSB em busca de receber o apoio do ex-presidente Lula nas eleições de 2022 na Paraíba. Perguntar não ofende! Qual será o PSB que João Azevêdo vai encontrar? Aquele de Edvaldo Rosas, seu ex-aliado, o de Ricardo Coutinho, com uma bancada forte na Assembleia Legislativa da Paraíba e com inúmeros prefeitos em todo estado?
O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou nestes últimos momentos todas as pendências para consolidar a filiação do governador João Azevêdo no partido. Portanto, o processo envolvendo questões nacionais e estaduais estão 100% resolvidas.
Agora com esta definição partidária, o governador parte para a disputa da reeleição ainda contando além do PSB com apoio e aliança envolvendo PCdoB, PV, Rede e parte do PT reagrupando a Frente de Esquerda na Paraíba. João Azevêdo ainda contará com apoios de diversos partidos de Centro e de Direita.
Diante deste cenário resolvido até segunda-feira, o presidente Nacional Carlos Siqueira vai anunciar a data de filiação do governador, que pode ser na quinta-feira.
A pergunta que não quer calar. Os deputados que pretendem deixar o PSB, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, vão permanecer no PSB, o mesmo vai acontecer com os prefeitos que foram eleitos pelo Cidadania.
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo - @noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.