Cícero Lucena deve anunciar esta semana o restante dos nomes que vão compor seu secretariado na prefeitura de João Pessoa

 O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) deve anunciar esta semana o restante dos nomes que vão compor as secretarias que faltam ser ocupadas em seu governo na prefeitura de João Pessoa a partir de primeiro  de janeiro de 2021, quando toma posse como prefeito da Capital pela terceira vez.

Cícero Lucena esteve reunido neste final de semana para almoço em sua residência com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o também deputado estadual Ricardo Barbosa e outros auxiliares mais próximos.

Nas conversas de bastidores é tida como certo a convocação de alguns vereadores eleitos para abrir vaga para alguns suplentes que devem retornar à Câmara de João Pessoa ou integrar o seu governo em lugares escolhidos pelo prefeito Cícero Lucena.

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na terça-feira (15), a fusão das secretarias de Finanças e da Receita em apenas uma estrutura – a Secretaria do Tesouro, formando uma “super pasta” que terá Adenilson de Oliveira como secretário titular, e Sebastião Feitosa e Ricardo Luiz da Cunha como secretários Executivos.

Confira o perfil dos escolhidos pelo prefeito eleito Cícero Lucena para ocupar a Secretaria do Tesouro:

Adenilson de Oliveira Ferreira (Secretário do Tesouro)
É Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa desde 2001, sendo formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário. Exerceu diversos cargos na secretaria, tendo sido Secretário da Receita Municipal e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável no período de novembro de 2013 a novembro de 2018.

Sebastião Feitosa Alves (Secretário Executivo da Receita)
É advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão Cícero Lucena. Além de ocupar os cargos de: secretário adjunto de Finanças de Cabedelo e secretário de Finanças de Santa Rita. É membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.

Ricardo Luiz da Cunha Coelho (Secretário Executivo de Finanças)
Foi contador Geral da Prefeitura de João Pessoa no Governo Cicero de Lucena Filho. Em Nova Iguaçu/RJ, atuou como Contador Geral, Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento e Secretário Interino da Administração.

Foi Secretário Adjunto do Controle Interno na prefeitura de Cabedelo, assessor Governamental e atualmente ocupa o Cargo de Secretário de Finanças da cidade portuária.

Confira todos os nomes já anunciados pelo prefeito Cícero Lucena:

José Willian
Engenheiro Civil, empresário, atua nos setores da Construção Civil e Hotelaria. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (SINDUSCON-JP), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e conselheiro do SICOOB-PB.

Fábio Rocha
Médico e empresário. Estudou na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.

América Assis
Ela é professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretária Adjunta.

Caroline Ferreira Agra
Advogada, empresária e especialista no desenvolvimento de Soluções Governamentais (e-gov), com projetos de gestão para importantes entidades do setor público.

Bruno Nóbrega
É advogado militante desde o ano 2002, já tendo exercido os cargos de Assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, Juiz Leigo dos Juizados Especiais, e Procurador Jurídico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba. Tem especialização na Escola Superior da Magistratura Estadual da Paraíba, e na UnP em Ciências Jurídicas. Foi Conselheiro Estadual Titular da OAB/PB, durante o triênio 2010/2012, e também Secretário Geral da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/PB, durante o triênio 2016/2018.

Eudes Moacir Toscano
Auditor de Contas Públicas da Controladoria-Geral do Estado e com serviços prestados a Assessoria Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Socorro Gadelha (Habitação)
Já ocupou o cargo em diversas passagens, seja em âmbito estadual ou municipal. Também foi Secretária Nacional de Habitação no governo de Michel Temer.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

Prefeito eleito Cícero Lucena articula ascensão de suplentes de vereador à Câmara de João Pessoa

 Nos bastidores, o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressitas), trabalha para “puxar” alguns vereadores a fim de abrir espaço na Câmara de João Pessoa para suplentes. São eles: Professor Gabriel (Avante), Raíssa Lacerda (Avante), Helton Renê (Republicanos), Marcos Vinicius (PL), Mangueira (Progresistas) e Benilton Lucena (PV).

Cicero tem conversado com os vereadores titulares do mandato desses partidos e com alguns suplentes. As conversas se intensificaram nos últimos. A dificuldade, no entanto, tem sido encontrar espaços que agradem aos vereadores consultados, pois algumas secretarias oferecidas não tem tanta visibilidade. Nem todos retornarão à CMJP, mas certamente terão espaço na gestão.

O prefeito eleito Cícero Lucena (Progressitas) tem interesse em contemplar alguns suplentes de vereador com uma vaga na Câmara de João Pessoa, dente eles, Benilton Lucena (PV), um dos homens da “tropa de choque” de Luciano Cartaxo. Benilton votou em Edilma no primeiro turno, mas apoiou Cícero no segundo turno.

A intenção não é apenas alçar Benilton à CMJP, mas fazê-lo novo líder do prefeito. Pessoas próximas a Cícero tem defendido a ideia. Aliados do prefeito acreditam que Benilton tem o perfil ideal para a função, já que conhece bem a Câmara, transita bem com os vereadores, além entender bem o funcionamento da máquina pública.

O prefeito diplomando já tem conversado com vereadores do PV para colocar o plano em ação. A ideia e puxar um deles para uma secretaria no governo e abrir vaga para Benilton. A intenção de Cícero é formar um governo de coalizão com a forças políticas de João Pessoa.

Outros nomes também estão cotados para a função, entre eles, Marcos Vinícius, homem da confiança e amigo pessoal do prefeito. Porém, nos bastidores, a aposta é que Vinicius ocupe a Secretaria de Comunicação ou a Chefia de Gabinete. Outro nome citado é o de Odon Bezerra, mas o parentesco com o vice-prefeito, Léo Bezerra é colocado como empecilho.

 Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e Anderson Soares

 

 

DEFINIDO - Mikika Leitão e Corujinha costuram dobradinha na disputa pela Presidência da Câmara de João Pessoa e contam com maioria de votos

 As articulações para a disputa pela Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa estão se intensificando nas últimas horas. O quadro já está se delineado. O atual presidente da CMJP, João Corujinha (Progressistas) fechou acordo com o vereador eleito, Mikika Leitão (MDB). Leitão seria o candidato a presidente no primeiro biênio e Corujinha o candidato do 2º biênio. Segundo informações reveladas por fontes do Blog do Roberto Notícia, a chapa teria 14 dos 27 votos.

Do outro lado, quatro nomes estão na disputa para encabeçar a chapa no primeiro e segundo biênio: Bruno Farias (Cidadania), Tanilson Soares (Avante), Dinho (Avante) e Bosquinho (PV). Eles contam com 13 votos. A disputa promete ser acirrada. O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), ainda não “entrou em campo” para definir o nome de sua preferência, o que pode ser decisivo na escolha do próximo presidente da Câmara.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.comhttp://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

No Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

ELEIÇÕES 2022 - Filho de Lígia e Damião, Renato Feliciano nega possível filiação de Luciano Cartaxo ao PDT

 “Essa especulação para nós é boato”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (09) por Renato Feliciano, membro da Executiva Estadual do PDT ao negar a existência de articulações avançadas para a filiação do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na legenda do PDT. Conforme notícia veicula do Portal 1001 Notícias no dia 07 de dezembro de 2020.

Segundo Renato Feliciano não existe qualquer possibilidade da filiação do prefeito Luciano Cartaxo ao PDT. “Somos aliados do governador João Azevêdo, e não existiu qualquer conversa neste sentido”, garantiu.

O PDT teve apenas uma aliança a nível municipal para prefeitura de João Pessoa, já no segundo turno na disputa pela prefeitura de João Pessoa o PDT apoiou a candidatura de Cícero Lucena, aliado do governador João Azevêdo.

Para Renato Feliciano o PDT caminhará com o governador João Azevêdo com vistas às eleições de 2022, já que somos aliados. No momento sequer tratamos de qualquer conversa com relação à disputa para o governo da Paraíba.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.comhttp://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

No Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

Prefeito Luciano Cartaxo deve se filiar as PDT para fortalecer partido na Paraíba visando a disputa para governador em 2022

 EXCLUSIVO  -  Nova geografia política partidária começa a se desenhar na Paraíba a partir de 2021. Já está em andamento a possível filiação do prefeito Luciano Cartaxo aos quadros do PDT em João Pessoa.

Conversas neste sentido estão em andamento visando a disputa pelo governo do estado nas eleições de 2022.

Com a filiação de Luciano Cartaxo ao PDT, partido da vice-governadora Lígia Feliciano e seu esposo deputado federal Dr. Damião fortaleciam a legenda para disputas futuras na Paraíba e o presidenciável Ciro Gomes teria palanque garantido em João Pessoa e Campina Grande na disputa para presidência da República.

Com o anúncio do prefeito Luciano Cartaxo em disputar o governo do Estado em 2022, o melhor caminho é filiar-se ao PDT e a partir de 2021 para começar visitar os municípios paraibanos em campanha já pensando na disputa de 2022.

O prefeito Cartaxo apesar da derrota em João Pessoa, deixa o governo com índices de aprovação de mais de 70% como nova liderança das oposições na Paraíba, já que o ex-governador Ricardo Coutinho está impossibilitado da disputa em 2022.

Uma grande frente de oposição está em andamento e sendo costurado por Damião Feliciano e Ligia Feliciano junto ao presidenciável Ciro Gomes, no sentido de fortalecer o partido para as disputa de 2022.

Esta semana foi especulada que o prefeito eleito Cícero Lucena poderia assumir os quadros do PSB na Paraíba, prontamente desmentido por Cícero Lucena. Algumas mudanças partidárias devem ocorrer a partir de 2021 na política paraibana, já visando as eleições de 2022.

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues do PSD lançou seu nome para a disputa pelo governo da Paraíba em 2022 e começa a exemplo de Luciano  Cartaxo sem mandato fazer campanha para o Governo do estado visando as eleições de 2022.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88