Bate-boca e confusão na ALPB após Cida Ramos acusar Raniery Paulino de ter chamado Ricardo Coutinho de ladrão

 Uma confusão protagonizada pelos deputados Cida Ramos, Raniery Paulino e Cabo Gilberto encerrou mais cedo o pequeno expediente na sessão desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa. No plenário, os três trocaram farpas logo após pronunciamento do deputado Hervázio Bezerra.

Na tribuna, o líder do Governo, Ricardo Barbosa, aguardava para fazer seu discurso. Presidindo a sessão, Pollyana Dutra alertou Cida Ramos para o decoro parlamentar, mas sem conseguir amenizar a discussão, ela encerrou a sessão. O áudio dos microfones do plenário foi cortado durante a confusão.

Com a sessão encerrada, Ricardo Barbosa e Tovar Correia Lima, que já se desentenderam anteriormente, tiveram uma nova discussão

Cida argumenta que Raniery chamou o ex-governador Ricardo Coutinho de ladrão, no plenário. “Eu acho que são acusações muito graves. Contra Ricardo Coutinho não pesa absolutamente nada. Como parlamentar e ex-gestora não posso aceitar esse tipo de provocação, de mentiras. Ele disse uma coisa, eu disse outra. Disse que ele gosta de ser vítima, de acusar, mas não aceita acusações”, frisou.

Paulino, por sua vez, acusou Cida Ramos de mentir. “Ela não pode colocar palavras na minha boca. Eu nunca disse isso. Tenho muita responsabilidade com o que digo”, afirmou. Para ele, a sessão foi encerrada porque os parlamentares abordaram investigação contra a organização social Cruz Vermelha.

Cida afirmou ainda que o Cabo Gilberto tentou argumentar que a sessão não foi encerrada, no entanto, a assessoria do plenário constatou o encerramento.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

Câmara dos Deputados aprova PEC que tira poder do governo sobre o Orçamento

 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 26 uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 2015 que tem o potencial de tornar todo o Orçamento da União impositivo. Isso significa que o governo terá de executar obrigatoriamente as despesas aprovadas pelo Legislativo.

 
A medida, que aumenta o poder do Congresso frente ao governo federal, foi aprovada em dois turnos nesta noite. A proposta do deputado Hélio Leite (DEM-PA) já havia sido aprovada pelas comissões da Câmara. Para a conclusão do trâmite, as emendas precisam ser aprovadas por 60% dos deputados em dois turnos na Câmara e no Senado.
 
Atualmente, como o Orçamento é apenas autorizativo, a equipe econômica tem liberdade para redefinir algumas despesas. A proposta, porém, também obriga o governo a aplicar 1% da receita corrente líquida em emendas coletivas. Hoje, não há na Constituição previsão de obrigatoriedade para emendas de bancada - tradicionalmente usadas como moeda de troca para atendimento de redutos eleitorais dos parlamentares.
 
Houve consenso na reunião das lideranças da Casa para a inclusão do projeto na pauta de votações. O líder do PSL, delegado Waldir (PSL-GO), estava presente, mas não ofereceu resistência, segundo relatos de pessoas presentes à reunião.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

Ronaldo Guerra assume comando do PPS na PB, após Nonato Bandeira deixar presidência do partido

 O jornalista e secretário de Governo da Paraíba, Nonato Bandeira, anunciou que está deixando o comando do PPS no Estado. A decisão foi tomada ontem durante a realização do congresso nacional do partido, em Brasília, que oficializou a troca de nome do PPS por Cidadania.

Participaram junto com Nonato do evento nacional o atual vice-presidente estadual do PPS e chefe de Gabinete do Governo, Ronaldo Guerra, e o deputado estadual eleito pelo partido, Dr Érico Djan. Em outubro, o novo partido Cidadania realiza um congresso extraordinário para aprovar um programa e o novo estatuto partidário.

Aqui no Estado, nos próximos dias, a Executiva estadual da nova legenda Cidadania será convocada para homologar a decisão que culminou com o afastamento de Nonato e aprovar a substituição no comando partidário.

“Vou propor à Executiva o caminho natural que é a ascensão do vice Ronaldo Guerra ao cargo de presidente e em seu lugar, na vice, a entrada do deputado Érico Djan, que pelo estatuto do partido, junto com o também deputado João Bosco Carneiro, já passam a ser membros natos da direção do partido no Estado”, informou Bandeira.

Nonato disse, ainda, que a mudança de nome do partido não tem nada a ver com seu afastamento. “Isso já estava previsto desde o final do ano passado; apenas aguardei a realização do congresso nacional do partido, que foi adiado de janeiro para março agora “.

Ele fez um balanço de sua passagem no comando do partido e acha que já deu sua contribuição de forma positiva. “Nesses cinco anos que estou à frente do PPS conseguimos sair de 27 diretórios para 130 no Estado. Não tínhamos nenhum deputado e nem prefeito quando assumi e hoje temos dois em cada função destas, sem falar no aumento do número de vice-prefeitos, vereadores e filiados”.

Nonato ressaltou, ainda, que fez todo esse trabalho com sua diretoria sem receber um centavo do Fundo Partidário nestes cinco anos à frente do partido.

“Creio que deixo o partido em boas condições e também em boas mãos. Ronaldo junto com os dois deputados e demais lideranças vão conseguir aumentar o número de filiados ao Cidadania e fazer chapas fortes para prefeitos e vereadores em 2020, que deve ser o objetivo inicial da nova legenda”, avaliou.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

OPERAÇÃO CALVÁRIO Ex-deputado chama Ricardo Coutinho de “foragido” e deve ser processado por seus advogados

 Advogados do ex Ricardo Coutinho deverão processar o ex-deputado Eilzo Matos. Segundo comentário de bastidores, advogados do ex-governador teriam sido acionados para representar contra ele, por conta de comentários postados em sua página no Facebook.

Eilzo, que tem sido crítico do ex-governador, postou um comentário intitulado “Ricardo Coutinho. Decadência e fracasso”, e outro, “Foragido”, abre fogo contra “o réu em ações de crimes”. Eilzo se reporta à Operação Calvário, e outros casos como Cuiá, Jampa Digital e Bruno Ernesto.

CONFIRA COMENTÁRIO 1

Foragido
Ricardo Maria da Penha ex-governador, caiu nas malhas da justiça. Foragido, ele descumpre toda sua programação falaciosa de entrevistas, de palestras, dever de comparecimento à justiça: operação calvário e outros crimes. Cadeia para a quadrilha. Logo ele que fazia acusações levianas e mentirosas contra seus adversários, pessoas dignas. Mas a polícia federal o encontrará e recolherá à prisão.

CONFIRA O COMENTÁRIO 2

Ricardo Coutinho. Decadência e fracasso

Afirmei em comentários publicados neste espaço no Face, que o indigitado Ricardo Maria da Penha é um mau caráter diplomado, de carteirinha. Nenhum governante na Paraíba alcançou como ele, o patamar de réu em ações de crimes contra a administração pública e também os direitos civis, trabalhistas, etc.  Amesquinhou e zombou do respeito devido aos servidores estaduais. Lágrimas molharam faces humildes, provocadas pela sua ira odienta, destruindo sonhos, negando e retirando direitos de indefesos cidadãos que gravitavam em torno dele. Mas a sua hora final chegou

Escondido covardemente, trincando os dentes e mordendo a língua, ele berra e urra no desespero de sua condenação agora irrecorrível. O falecido e saudoso amigo Welington Aguiar, intelectual e homem público respeitável, me passou em carta, o nível do comprometimento moral de um seu apaniguado, no tempo da UFPB, o que se comprovou e confirmou no Cuiá, no Jampa Digital, na Lei Maria da Penha, e agora no escândalo da Operação Calvário. 

É tara demais. Especializado na conduta dissimulada e hipócrita, durante 16 anos foi chefe do executivo na prefeitura da capital e no governo estadual. Um deputado paraibano, o acusa de autor do chamado “nepotismo cruzado”. Assim corrompeu e desrespeitou o princípio da existência de três poderes (executivo, legislativo e judiciário) independentes e harmônicos que fundamentam o Estado Republicano. Transformou em letra morta o chamado Estado Democrático. Governou sozinho apoiado em acovardadas oligarquias (que detratava), Maranhão, Cunha Lima,  Maia  outras. Nas ruas o povo condena os membros do legislativo e do judiciário, chamados de “cupinchas”, de cúmplices de suas ações criminosas. Derrotado nas instâncias judiciárias nos feitos em que é réu, processos foram engavetados, impetrou recursos e jamais cumpriu obrigações legais. Os servidores públicos paraibanos, civis e militares que o digam. 

Agora Ricardo Maria da Penha entendeu, apavorado, que perdeu Cupinchas e Puxa Sacos. Hoje os deputados, desembargadores, promotores, procuradores e demais autoridades, têm liberdade para o exercício de suas funções, perdidas quando Ricardo esteve na prefeitura da capital e no governo do Estado.  A corrupção na administração pública, que ele chefiava, era a marca do seu poder.

Mais em https://www.facebook.com/eilzopb

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Helder Moura 

Deputado Julian Lemos do PSL apresenta PL para que auxílio-reclusão atenda às vítimas

 O deputado federal Julian Lemos (PSL) da Paraíba, apresentou um PL 1.186/2019 com objetivo de alterar o art. 80 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os Planos da Previdência Social e dá outras providências. Com essa iniciativa o parlamentar deseja limitar o pagamento do auxílio reclusão, além de destinar o valor às famílias das vítimas em que o ilícito resultou em óbito ou invalidez.

O Parlamentar justifica em sua propositura que só em 2017, R$ 840,9 milhões foram gastos em assistencialismo para manter o dito auxílio-reclusão para presos em regime fechado e semiaberto. “É um absurdo que pagadores de impostos tenham obrigação em auxiliar o sustento dos dependentes de pessoas que optaram pelo crime e por ferir a Lei”. Destacou o Julian

O deputado afirma que o auxílio-reclusão é um assistencialismo exacerbado que acaba por gerar consequências não previstas, tais como fraudes e abusos com o dinheiro dos pagadores de impostos. “Há, também, o reforço da ingênua percepção de que a função da pensão seja a recuperação do preso. A primeira e principal função do encarceramento é excluir o meliante do convívio social com o fim de proteger o cidadão honesto”. Afirmou o parlamentar

No início de sua gestão o Presidente Jair Bolsonaro emitiu a Medida Provisória nº 871, de 18 de janeiro de 2019 que dificultou a concessão de auxílio-reclusão como forma de combater fraudes. Se o Projeto de Lei apresentado pelo deputado Julian Lemos vier a ser aprovado pelo Congresso Nacional, ele será mais rígido na concessão de auxílio para presos e passará a dar um salto extremamente importante no que diz respeito ao Direitos Humanos onde valores passarão a atender com exclusividade as vítimas e/ou suas famílias.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia