Cartaxo segue sendo rifado no PT e deve perder disputa interna para Cida Ramos em João Pessoa

 Os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos travam uma disputa interna para saber quem será o nome do PT na disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Ambos seguem buscando apoios de lideranças locais da legenda e da executiva nacional do PT.

No entanto, nas últimas semanas, Cida tem ganhado adesões importantes, enquanto Cartaxo vem sendo rifado por colegas de partido.

Nesta quinta-feira (15), a corrente petista Democracia Socialista foi mais uma a declarar apoio ao nome de Cida como candidata à prefeitura de João Pessoa pelo PT. De acordo com o segmento, a escolha por Cida se dá pela identificação da deputada com os movimentos sociais, sindicais e culturais.

“A Democracia Socialista declara apoio ao nome de Cida Ramos por compreender o histórico da parlamentar junto aos movimentos culturais, sindicais, populares, civis e de inclusão social, na defesa inegociável de pautas e agendas que reforçam os desafios da esquerda na luta por políticas públicas”, diz trecho da carta.

Nas últimas semanas, o único vereador do PT na Capital, também já havia declarado apoio à pré-candidatura de Cida.

Apesar do diretório do PT em João Pessoa já ter definido pela candidatura própria, há alas que defendem apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP). No entanto, a palavra final será da executiva nacional.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.  

Desistência de Nilvan Ferreira deu a munição que o PL queria para tirá-lo do jogo em João Pessoa

 Após um 2023 tumultuado politicamente, e sem espaços partidários – seja no PL ou em outras legendas -, a “saga” de Nilvan Ferreira chegou ao fim em João Pessoa, pelo menos para as eleições deste ano. Restou ao comunicador, desistir da disputa. E, quem sabe, ir em busca de outro colégio eleitoral.

O que provocou a derrocada de Nilvan, enquanto liderança política, não foi apenas a falta de um partido com robustez para sustentar uma campanha, mas posicionamentos até radicais e uma tentativa de disputar a atenção do partido com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não pode se dar ao luxo de escolher ou colocar o “pé no bucho”.

Tudo começou ainda no processo eleitoral de 2022. Mesmo internamente já às turras com o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e sem recursos do fundo partidário, ficou em terceiro na disputa pelo governo da Paraíba.

Acusações públicas ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e a Wellington, troca de farpas com o ex-ministro Marcelo Queiroga, que tomou o lugar do comunicador na disputa, não foram estratégicas em um momento em que o silêncio teria sido melhor aliado.

Acabou dando voz à velha política de guerra, que usa as armas do “inimigo” para aniquila-lo. Por ora, em João Pessoa, conseguiram o feito.

O capital eleitoral de Nilvan não pode ser ignorado, ao contrário, ele só precisa saber usá-lo, livre de ranços ou pensamentos fixos. Um passo atrás não é demérito, mas é preciso estar atento para não ficar para trás, de vez.

A pergunta a ser feita agora: para onde vai Nilvan Ferreira?

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

EDEILSON DO ALMIRANTE – Empresário entra na disputa por Mamanguape e pode ser apoiado por Ricardo Coutinho e Veneziano

 Com exclusividade, o Empresário Edeilson da Silva, líder do Grupo Almirante, confidenciou ao Portal Aristelson Silva as primeiras articulações com o objetivo de viabilizar seu nome como alternativa política nas eleições municipais desde ano de 2024.

Administrador por formação e egresso de berço político bem avaliado no vizinho estado do Rio Grande do Norte, e radicado em Mamanguape há mais de 10 anos em atividades empresariais, gerando centenas de empregos diretos, Edeilson revela o desejo de administrar a mais importante cidade do Vale do Mamanguape.
Apresentando-se com elementar diferencial, mostra discurso pronto para os mais diversos problemas sociais, estruturais, éticos e administrativos que, segundo disse, corroem a gestão pública em toda as camadas da política. “Trago de criança o espírito administrador”, disse. “Minha experiência me levou a construir grandes empreendimentos”, continuou.
Política
Edeilson da Silva tem seu nome citado em todas as rodas de conversações políticas. Até o momento tem sido livre o trânsito entre todas as correntes. Ao Portal Aristelson Silva ele rechaçou prontamente a possibilidade de participar de qualquer chapa majoritária na condição de Vice-Prefeito. Sua participação na política de 2024, embora se confirme, não se dará como coadjuvante.
Ele citou movimentações ainda de bastidores que envolvem pretensos pré-candidatos e seus respectivos partidos como: Podemos, MDB, PT, PV e PSDB. “Notadamente, estes signatários precisam se manifestar o quanto antes”, afirmou.
Aberto à entendimentos com a gestão da Prefeita Maria Eunice – PSB, Edeilson tem mantido a mesma linha ao conversar com o Deputado e Pré- Candidato Eduardo Brito – Solidariedade.
Ricardo Coutinho
“Seja, talvez um dos acontecimentos mais marcantes na política moderna de Mamanguape a presença do ex- Governdor Ricardo Coutinho – PT, reforçado, inclusive com a iniciativa do Senador Veneziano Vital – MDB”, afirmou. Para ele existe este caminho de uma terceira via autêntica, direção natural de uma parcela significante da população que não concorda com a polarização. Ele disse que Ricardo Coutinho sabe disto.
O empresário, que adiantou que vir conversado com todas as segmentações da política local, pretende dobrar a quantidade de empregos gerados no Atacadão Almirante, saindo dos cerca de 250 para mais de 500 empregos diretos após a inauguração do Almirante Shoping que ganhou piso superior e deverá alavancar o comércio da região com marcas de sucesso.
Almirante Futebol Clube
Paixão do Brasileiro, o novo time de Mamanguape promete produzir bastante orgulho aos amantes do futebol. Edeilson informou que a agremiação está devidamente criada e inscrita e em formação de atletas visando o início das atividades. Bandeiras, uniformes e material gráfico já confeccionados. Segundo disse, o Mamanguapense em breve terá o seu time do coração para torcer nas competições esportivas.
Almirante Farma
É um outro empreendimento do grupo voltado a área médica e hospitalar, comercializando produtos com qualidade e preços dentro da realidade da população. “Não haverá mais a necessidade das pessoas se deslocarem para outros centros em busca de preços e qualidade nos produtos.
Entrevista
O Empresário Edeilson da Silva será o entrevistado do Programa A Hora da Verdade desde sábado – Meio dia – Pelas Rádios Litoral Norte FM – 104,9 Mamanguape e Litoral Sul Fm – João Pessoa e transmissão simultânea pela página da Litoral Norte FM no Facebook.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

ELEIÇÕES 2024 - Vigência do Diretório do MDB de João Pessoa expira e Mikika não tem comando do partido renovado

 O executiva do MDB de João Pessoa, cujo presidente do partido é o vereador Mikika Leitão, teve o prazo de vigência expirado no sábado (20). Até o momento, a direção estadual do partido não renovou o mandato de Mikika nem de nenhum membro do diretório.

Mikika, juntamente com outros vereadores do partido, tem defendido o apoio do MDB à reeleição de Cícero Lucena (PP). O senador Veneziano, presidente da sigla no Estado, defende apoio à candidatura de Ruy Carneiro (Podemos). É provável que a mudança no tenha a ver com esse posicionamento.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS - Bal Lins assina ordem de serviço para reconstrução da praça do bairro São Sebastião

 Nesta quarta-feira (17), o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, acompanhado do presidente da Câmara Mylano Araújo, vereadores, secretários e da população promoveu o ato oficial para assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos de reforma e requalificação da Praça Vereador Francisco Braz de Assis (Praça do Bairro São Sebastião).

A praça será totalmente requalificada para se tornar um monumento público mais bonito e aconchegante para todos os moradores e visitantes, atendendo um pedido da população daquela área, que abrange pelo menos quatro bairros da cidade.

”O projeto foi pensado e criado com a intenção de homenagear o bairro com sua a sua história, modernizando e preservando parte da estrutura, como os portais, as cores para manter o fator histórico, leva em consideração os recursos investidos, mão de obra, mas trazendo uma nova proposta à praça, que contará com dois quiosques, banheiros públicos e núcleo de percurso para passeio do perímetro. Além dos dois portais com jardim vertical que tem uma manutenção automatizada, foi adicionada uma parede vazada com combogó e um anfiteatro, justamente para servir aos eventos da capela, bastante tradicional e secular”, destacou o prefeito.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Raniery Paulino defende Murilo Galdino como próximo líder da bancada da Paraíba na Câmara: “atrás dele para assinar a lista”

 O deputado federal Raniery Paulino, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (11) que Murilo Galdino (Republicanos) deve ser o novo líder da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados.

Raniery anunciou a novidade, mas disse que ainda não assinou a lista para definir a vaga do líder, ao justificar que deixará o anúncio a ser feito pelo próprio parlamentar. “Ele já tem a maioria dos votos. Estou atrás dele para assinar a lista. Ele que deverá anunciar, não irei antecipar”, disse durante a entrevista.

Caso se concretize o anúncio de Murilo na liderança, ele irá substituir o atual coordenador, o deputado Damião Feliciano (União Brasil).

A liderança da bancada é uma articulação desejada por muitos devido a posição estratégica para conduzir os interesses e investimentos ao estado direto de Brasília.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Secretária Pollyanna Dutra analisa ações desenvolvidas na SEDH no ano de 2023

 A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, analisou as ações desenvolvidas na pasta no ano de 2023 destacando que “esse é um governo de inclusão social”. A declaração foi feita no lançamento da revista ‘Paraíba da Gente’, do Governo do Estado, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, nesta quinta-feira (4).

A revista tem como objetivo mostrar os resultados das ações da gestão do governador João Azevêdo referentes ao ano de 2023. A edição também apresenta o balanço das obras e políticas públicas realizadas no período.

Para a secretária, a prestação de contas das secretarias é sinônimo do compromisso de um governo que busca fazer o melhor pela população. “O melhor momento do governo é esse. É o momento em que o governo tem mais maturidade, baseado em evidência científica, que comprova o desenvolvimento social no estado. Esse governo é um governo de inclusão social, que trabalha desde a segurança alimentar até o acesso à inclusão produtiva e à empregabilidade para as famílias que mais precisam. É nisso que a gente acredita e é para isso que estamos trabalhando incansavelmente. Temos certeza de que a Paraíba está no caminho certo, e assim continuará”, celebrou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Bruno Cunha Lima solicita retorno da LOA para fazer adequações sugeridas por vereadores

 O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal (CMCG), Marinaldo Cardoso, solicitando o retorno do projeto de lei orçamentária anual (LOA) para fazer as adequações sugeridas por vereadores de oposição. O pedido vem após a reunião entre o gestor e os parlamentares nesta terça-feira (2). 

Bruno busca chegar a um entendimento com os vereadores sobre as emendas impositivas, aprovada com 17 votos, onde a Prefeitura tem a obrigação de destinar  1,2% do orçamento para obras e ações escolhidas por cada vereador. A bancada de oposição diz que só aceita reduzir o percentual até 1%.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

~