Prefeito acusado de empregar cabos eleitorais no lugar de aprovados em concurso

 O prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas, foi acusado esta semana de desrespeitar o resultado de concurso público realizado para o preenchimento de mais de 200 cargos na administração municipal e, em vez de convocar os aprovados para nomeação e posse, estaria contratando candidatos não aprovados para funções comissionadas.

 

A denúncia contra o prefeito partiu de um cidadão que mora na cidade sertaneja e se manifesta escandalizado pela forma como Chico Mendes estaria usando o concurso para nomear cabos eleitorais. O denunciante pediu sigilo da fonte, ou seja, não quer ter a sua identidade revelada, temendo perseguição por ser funcionário público.

O blog recebeu da fonte diversos anexos, fotografias, cópias de editais e da lista de aprovados e outros documentos, que também teriam sido encaminhados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) com pedido de providências que até hoje não teria recebido qualquer resposta por parte do Promotor de Justiça com atuação na cidade.

O que diz a Prefeitura

Documentos semelhantes sobre o concurso também foram enviados pelo outro lado, ou seja, pela Prefeitura Municipal, através de Tiago Vieira, assessor de Apoio Administrativo do prefeito, que prestou os seguintes esclarecimentos:

Com intuito de trazer à tona a verdade dos fatos mencionado em Denuncia a vossa senhoria encaminhada, o Município de São José de Piranhas-PB esclarece:

1. Que existe um Concurso Público 002/2016 PMSJP-PB, tendo sido conduzido pela UEPB onde foi ofertado 223 vagas em diversas áreas desta edilidade, onde em 05 meses da atual gestão já foram convocados 178 Candidatos para assumirem suas respectivas funções (conforme Editais de Convocação em anexo).

2. É uma inverdade que esteja havendo nomeações de classificados para ocupar cargos Comissionados ou da Modalidade de Contrato nas vagas ofertadas com o intuito de burlar a ordem de aprovação do mesmo. Sendo de notório conhecimento público a forma transparente que a atual gestão tem conduzido dentro da legalidade as nomeações e atos administrativos desta edilidade.

3. Em todo o decorrer do concurso inexiste qualquer demanda judicial que questione a eficácia do certame.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Rubens Nóbrega

Renato Martins comenta expulsão sumária do PSB e cobra investigações de Propinoduto, Jampa Digital, Cuiá e Listão dos Codificados

O ex-vereador Renato Martins decidiu abrir o jogo. Ou, parte. Nas últimas horas, após ser expulso do PSB, Renato fez veicular uma carta, em que se põe na condição de injustiçado dentro do esquema do partido e, claro, do esquema do governador Ricardo Coutinho, com um julgamento sumário. E vai na ferida ao cobrar investigação de escândalo envolvendo o esquema do governador, como o Propinoduto, o Jampa Digital, Caso Cuiá e o Listão dos Codificados, “isso pra ficar só por aqui…”

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 

Hoje, 26 de maio é mais um dia de muita felicidade pelo casamento de meu filho Kaio Roberto e Priscilla Freire

Hoje, 26 de maio é mais um dia de muita felicidade pelo casamento de meu filho Kayo Roberto e Priscilla Freire




"Se o Senhor não edificar a família, em vão trabalham os que a edificam." Salmo 127.1

 

 

O mês de maio tradicionalmente é chamado de o mês das noivas, mês da família, mês das mães, enfim é tempo de nos lembrarmos da família e da mulher.




E quando pensamos em família nos lembramos que a família é sonho, é projeto de Deus. Na Bíblia, no livro de Gênesis, nos primeiros capítulos, temos a narrativa da criação e nela está o sonho de Deus.




Deus cria o ser humano, o coloca em seu jardim recém-criado, lindo, arrumado e diz que eles, tantos os homens quanto as mulheres, deveriam cuidar daquele jardim. Os convoca para administrar a sua obra criada.




Em outras palavras podemos dizer que Deus convida os seres humanos para continuar a sua obra agora dando nomes, cuidando, zelando, ou seja aquela era a casa deles,que deveria ser cuidada com muito amor e carinho.




Deus foi mais além e disse que os seres humanos deveriam se multiplicar e encher a terra. Ah! Que sonho lindo!

O ser humano foi criado para viver junto com outros seres humanos, e não separados. Deus sonhou seus filhos e filhas, vivendo em harmonia num lindo lugar e juntos, em FAMÍLIA.




O mês de maio: mês do lar, mês da família não poderia ser mais significante para mim. Neste mês nasceu Kayo Roberto Lins Gomes, que hoje se casa com Priscilla Freire. Mais uma data marcante em minha vida, onde terei o prazer de vê Meu filho Kayo Roberto celebrando a sua união com uma pessoa que passei a gostar a admirar quando lhe vi pela primeira vez. Por que o seu brilho não está nos olhos e sim em sua alma.




Desejar votos de felicidades e redundância, por que vejo isso, desde muito tempo. Hoje, quero apenas que Deus abençoe o casal e possam viver felizes em harmonia, sem perder a essência da humildade que é peculiar a eles.




Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou atua vida separando para mim. "Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o m,eu Deus. Teu caminho o meu será" Rute (1:16-17).




Hoje, dia 26 de maio de 2017 acontece a cerimônia de casamento de Kayo Roberto e Priscilla Freire na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Rua Vigário Odilon, 75, Centro, Areia, Paraíba. Após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no Hotel Fazenda Triunfo na cidade de Areia.




Que Deus Abençoe o casal Kayo e Priscilla para sempre.




 

Roberto Notícia

69% dos brasileiros apoiam fechamento do Congresso e novas eleições gerais, mostra pesquisa

 Estudo realizado pelo instituto Paraná Pesquisas ao portal Poder360 mostra que 90,8% não querem que Congresso escolha sucessor de Michel Temer em caso de cassação

 

SÃO PAULO – Caso o presidente Michel Temer perca ou renuncie ao seu mandato a partir de 2017, 90,8% dos brasileiros prefeririam escolher seu sucessor através de eleições diretas, conforme aponta pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas ao portal Poder360.

A preferência dos eleitores vai de encontro com a determinação constitucional que aponta para eleições indiretas (isto é, a escolha seria feita por deputados e senadores) caso mais da metade do mandato tenha passado. Apenas 6% dos entrevistados concorda com tal procedimento. Para que o desejo da maioria seja atendido, seria necessário que o peemedebista renunciasse ou perdesse o mandato ainda neste ano.

O levantamento também perguntou se os eleitores seriam favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional e a convocação de novas eleições para Deputados e Senadores nesse momento: 68,6% apoiam a medida, ao passo que 26,1% são contrários e 5,3% não sabem ou não responderam. O atual ordenamento constitucional, no entanto, não prevê tal saída, o que faria com que a maioria tivesse que contar com a boa vontade dos próprios parlamentares em promover as devidas alterações — cenário improvável.

O instituto também mostrou que 35,1% dos entrevistados são hoje a favor de “uma intervenção militar provisória”, ao passo que 59,2% são contrários. Para acessar o levantamento completo, realizado ao portal Poder360, clique aqui. O estudo foi realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, com 2.016 entrevistas em 152 municípios em 25 unidades da Federação. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto 

Defensores públicos da Paraíba querem reajuste salarial de 24,85%

Defensores Públicos da Paraíba cobraram nesta quarta-feira (24) de deputados à aprovação de um projeto de lei que reajusta em 24,85% o salário da categoria. De acordo com a defensora público geral da Paraíba, Madalena Abrantes, o percentual é apenas uma reposição d acumulado desde 2014. “Desde essa época que não temos reajuste”, alega.

Madalena Abrantes disse que uma comissão de defensores públicos foram à Assembleia Legislativa pedir um tratamento igualitário com outras categorias, cuja solicitação de aumento salarial está prestes a ir a plenário. “Não estamos pedindo favor, queremos apenas receber o mesmo tratamento”, alfineta Madalena ao lembrar que a Casa é do povo.

Exemplificando, a defensora geral citou que projeto que aumenta o salário do pessoal do Tribunal de Contas do Estado iria à votação antes mesmo de se analisar a reivindicação dos defensores. Ela lembra que o projeto da categoria foi encaminhado antes do TCE, mas não teve a mesma celeridade. “Entregamos o projeto desde o último dia 16 e ainda encontra-se nas comissões”.

Madalena Abrantes assegura que o orçamento da Defensoria Pública, em torno de R$ 75 mi/ano, suporta o aumento superior a 24%, mas não soube precisar o impacto na folha.  Lembra, no entanto, que a data base dos defensores públicos é maio.  

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/

  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 

“Pra dar aumento aos policiais não pode, mas pode aumentar os codificados em 121%”, lamenta sindicalista

 A sindicalista Zoraide Gouveia Ferreira, presidente da Assemp (Associação das Esposas, Mães e pensionistas da PM) divulgou nota, esta manhã (quarta, dia 24), denunciando a situação vexatória que estão passando os policiais reformados da Paraíba. Ela apresenta a cópia de um contracheque, atestando que os reformados estão ganhando pouco mais de um salário-mínimo.

“Para dar os direitos dos nossos maridos e filhos, ele (o governador) diz que não pode, mas o aumento da folha de codificados foi 121%”, lamenta. Contracheque do PM reformado mostra que, sob gestão Ricardo Coutinho, ele tem vencimentos de apenas R$ 1.407,29 (considerando o desconto de empréstimos consignados). “Mal dá para comprar medicamentos, imagine conseguir manter sua família”, diz.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…

Este é o contracheque de um soldado reformado por invalidez com valor muito abaixo do que publicou o Jornal “O Globo”.  O que ganha mal dá para comprar medicamentos, imagine conseguir manter sua família com um índice inflacionário de quase 58%, sem que esse tenha sido repassado pelo atual governador (Ricardo Coutinho), que corroborado por seus asseclas, mente descaradamente quando diz que houve valorização salarial da categoria ao longo dos últimos seis anos, onde, na verdade, todo reajuste concedido pelo atual (des)governo foi de 12%.

Porém, se for levado em consideração que os PMs e BMs, Oficiais, Subtenentes e Sargentos, Cabos e soldados, teriam direito à receber 05%, 10% e 15%, respectivamente, em virtude de uma Lei que vigorava antes da revogação da chamada PEC 300, o que não precisa ser matemático para se afirmar que durante gestão do atual governo, ele, além de não conceder aumento que atingisse os Cabos e os Soldados, ainda deve 3% a esses, referente a Lei que antes estava em vigor.

Nunca se viu neste Estado um (des)governo que se diz socialista ser tão radicalista como esse. Olhe a situação desse militar para dar os direitos dos nossos maridos e filhos ele diz que não pode, mas o aumento da folhas dos codificados foi de 121% isso prova que Segurança Pública não é importante no seu Governo.”

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Helder Moura 

Paraíba treme com a prisão do dono da Via Engenharia.

 Nesta terça-feira (23), como de costume, à Polícia Federal acordou mais cedo. Bateu á porta do dono da Via Engenharia, Fernando Márcio Queiroz e dos ex-governadores José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, também do ex-vice-governador Tadeu Filippelli. A operação aconteceu em Brasília.

Você pode estar perguntando o seguinte: o que a Paraíba tem a ver com isso? A pergunta não seria pertinente assim se a Via Engenharia não tivesse realizada a quantidade de obras no Governo Ricardo Coutinho. Por isso, a prisão dele causou um grande reboliço no Estado.

Dados revelam que a construtora fez doação na ordem de R$ 3.343.544,00 à campanha a reeleição do governador Ricardo Coutinho em 2014. A Via Engenharia foi a empresa que fez o maior volume de doação, cujos valores citados neste parágrafo ocorreu em seis parcelas, de acordo com o registro.

As obras se referem as maiores do atual governo, a exemplo do antigo Dede, hoje Vila Olímpica Parahyba e o Centro de Convenções de João Pessoa, além também das obras de recuperação do Estádio Almeidão.

Conforme foi noticiado, essa obra (Almeidão) estava orçada em R$ 18 milhões, mas depois da conclusão, o Governo do Estado fez um anuncio de aplicação na ordem de R$ 28 milhões em recursos federais. Por isso, a Paraíba tremeu quando foi divulgada a prisão do majoritário da Via Engenharia.

A operação que prendeu Fernando Márcio Queiroz é batizada de Panatenaico, que se fundamenta nas delações premiadas de três executivos da Andrade Gutierrez, Rogério Nora de Sá, Clóvis Renato Peixoto e Flávio Gomes Machado Filho. A Via é uma empresa especialista em construir ou recuperar estádios de futebol.

Na ação da Polícia Federal a denúncia de desvios de dinheiro público na reconstrução do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Marcone Ferreira 

Duque entrega a Moro foto que "prova" encontro com Lula sobre propina ao PT

 O ex-diretor da Área de Serviços da Petrobras Renato Duque  entregou nesta terça-feira (23) ao juiz federal Sérgio Moro uma foto em que ele aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O registro foi encaminhado como "prova material" de encontros "para tratar de assuntos referentes a contratos da Petrobras e arrecadação de valores para o PT", segundo alegam os advogados de Duque. 

 

A defesa do ex-diretor da estatal afirma que a foto de Duque ao lado de Lula foi feita em 2012 e que, dois anos mais tarde, os dois voltaram a se encontrar "para falar dos depósitos feitos em contas no exterior". Essa segunda reunião teria ocorrido em São Paulo no dia 2 de junho de 2014, portanto  após o início das investigações da Operação Lava Jato, a pedido do ex-presidente.


São apontadas pelo ex-diretor da Petrobras duas contas mantidas na Suíça, no banco Cramer (Satiras Stiftung e Drenos Corpotarion), e mais duas no banco Julius Baer, em Mônaco (Pamore Assets INC e Milzart Overseas Holdings INC).Renato Duque também declara na petição apresentada nesta terça-feira à 13ª Vara Federal de Curitiba que "renuncia a todo e qualquer direito sobre os valores depositados" em contas bancárias no exterior.

 

A petição foi apresentada no âmbito da ação penal da Lava Jato na qual Duque e mais 14 pessoas – entre elas o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – são investigadas. A denúncia foi recebida pelo juiz Sérgio Moro em novembro do ano passado.

 

Renato Duque está negociando um acordo de colaboração premiada  com a força-tarefa de procuradores da Lava Jato e tem se mostrado disposto a entregar o que sabe. Indicado para a diretoria de Serviços da Petrobras com o apoio de José Dirceu, Duque era responsável por contratos que rendiam pagamentos de propinas ao Partido dos Trabalhadores.

 

Os ex-diretores que integravam o esquema do petrolão em favor do PMDB (Nestor Cerveró, da área Internacional) e em favor do PP (Paulo Roberto Costa, da diretoria de Abastecimento) já são delatores da Lava Jato.

 

No dia 5 deste mês, em depoimento a Moro, Duque garantiu que o ex-presidente Lula "tinha pleno conhecimento de tudo". "Todos sabiam. Desde o presidente, tesoureiro, secretário, deputados, senadores... Todos sabiam."

 

"Quando existia um contrato, seja ele qual fosse, o tesoureiro do partido geralmente procurava a empresa pedindo uma contribuição em cima de contratos da Petrobras. Era algo institucionalizado já. Hoje, vendo o que aconteceu, devo dizer que me arrependo de ter cometido e permitido irreguridades", declarou na ocasião.

 

Defesa

 

Em nota, os advogados de Lula alegam que os papéis entregues pela defesa de Duque "nada provam" e ainda "mostram desespero de acusadores".

"Sem provas para sustentar a acusação relativa ao tríplex contra Lula, os acusadores investem na oferta de prêmios para réus confessos tentarem produzir factoides. Os papéis apresentados por Duque, que busca destravar sua delação, nada provam", diz a nota.

 

"Não provam que Lula é dono do tríplex, não provam que ele recebeu alguma vantagem indevida proveniente de contratos da Petrobras, enfim, não provam nenhuma das acusações feitas pelo MPF na ação. Os papéis só provam o desespero dos acusadores, que agora querem transformar uma fotografia com Lula e uma suposta passagem de avião em prova de propriedade imobiliária e de recebimento de vantagens indevidas", conclui o texto.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e IG 

PF prende dono da Via Engenharia por desvios em obras da Copa. Empresa foi uma das maiores doadoras de Ricardo Coutinho em 2014

 A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça (dia 23), mandato de prisão contra o dono da Via Engenharia, Fernando Márcio Queiróz, e também dos ex-presidentes da Novacap, Maruska Lima e Nilson Martorelli, os ex-governadores José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz, e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli. A Operação Panatenaico apura desvio de recursos utilizados em obras da Copa do Mundo de 2014.

O detalhe, que talvez não tenha qualquer importância, é que a Via Engenharia, que realizou várias obras para o Governo do Estado, foi uma as empresas que mais doaram à campanha do governador Ricardo Coutinho, em 2014. Dados do TSE revelam que a construtora doou R$ 3.343.544,00 à campanha do socialista, em seis parcelas.

Dentre as obras estão a reforma do antigo Dede (Vila Olímpica) e o Centro de Convenções. E, por mera coincidência, também as obras de reforma do Estádio Almeidão… em 2014. O detalhe é que, um ano antes (em 2013), a obra foi anunciada com o valor de R$ 18 milhões. Mas, ao serem concluídas, o Governo do Estado anunciou, em junho de 2014, ter aplicado R$ 28 milhões em recursos federais.

Operação – Segundo o Ministério Público Federal, as investigações da Operação Panatenaico se fundamentam na delação premiada de três executivos da Andrade Gutierrez: Rogério Nora de Sá, Clóvis Renato Numa Peixoto e Flávio Gomes Machado Filho.

Segundo os executivos, a concorrência licitatória para a obra do Estádio Mané Garrincha teria sido forjada para que o consórcio formado pela Via Engenharia e pela Andrade Gutierrez vencesse a concorrência pública. (Mais em https://goo.gl/wqGkQa)

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Helder Moura 

~