A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) publicou a nomeação do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) como novo secretário chefe de Governo.
Com a ida do parlamentar para a gestão de João Azevêdo, quem está de volta à Assembleia Legislativa é o primeiro suplente da coligação, Anísio Maia, do PT.
A posse de Anísio Maia na Casa Epitácio Pessoa deve acontecer ainda esta semana após convocação da mesa diretora.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
Durante anos, Ricardo Coutinho sempre contou com porta-vozes para responder seus desafetos na imprensa. Quase uma dúzia de políticos se revezaram nesse papel durante mais de uma década. Mas por onde anda esse povo depois que a máscara caiu e descobrimos que Ricardo Coutinho é o Sérgio Cabral da Paraíba?
Estela Bezerra tomou chá de sumiço, Cida Ramos já não está tão aguerrida como outrora.
E Gervásio Maia começa, sabiamente, a descolar sua imagem do ex-presidiário. Sandra Marrocos já trocou de partido. Dizem que Célio Alves nem a cor laranja veste mais. Hervázio Bezerra, Ricardo Barbosa, entre outros, pularam do barco logo no início da Operação Calvário.
Acho que aquela história de ‘ninguém solta a mão de ninguém’ foi blefe. Com exceção do presidente do PT, Jackson Macedo, que não solta a mão de RC por nada nesse mundo.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
Não poderia ser diferente. Tudo perfeito no 1º Reencontro de Educação Física do ano 1984. Foi superior as expectativas de todos os presentes. Com muita alegria, descontração e gratidão a DEUS por nos conceder o prazer de rever amigos há mais de 35 anos da turma pioneira do UNIPÊ em Educação Física.
Hoje, muitos já de cabelos brancos, com filhos, netos... Mais o importante deste 1º “Rencontro” de Educação Física foram as lembranças de um passado maravilhoso vividos por todos que estavam ontem, dia 09 de fevereiro de 2020, mais uma vez matando saudades e contando histórias vivenciadas em salas de aulas, de professores e relembrando ao “Apelidos” colocados pelos colegas.
Foi um dia mais que especial, na granja do irmão do na época “Sargento” hoje em outra patente. Com o Buffer de Marcos servindo a todos excelente comida e petiscos saborosos, sem faltar amigo doce, tudo em clima da maior descontração possível e mais lembranças vindo a tona, foi assim do início ao fim, que já sentimos saudades para o próximo. Que deverá ser muito em breve...
A emoção era visto no rosto dos presentes e com direito até lagrimas de alguns. Os depoimentos falam mais que o relato que tento fazer. Vamos a alguns deles que foram postados no Grupo “Ed. Física anos 80” no Whattsapp.
“Tamos juntos, quem será o primeiro(a) chorão não será deselegante e pura emoção, chegarei. beijos para todos” - Osvaldo Cabral.
Tudo aconteceu de forma natural até agora Elon.
Quando todos têm um objetivo em comum, atingir esse, fica bem mais fácil.
O desejo de nos encontrarmos falou mais alto. Aí foi só ir juntando as pedrinhas.
Hoje, finalmente, o nosso propósito será realizado. Daqui à alguns minutinhos, poderemos matar um pouco da saudade de gente que é da gente, que fez e faz parte de nossa história.
Acredito que esse momento será emocionante, e que valeu a pena correr atrás de cada um.
Té daqui a pouco, meu irmão. – Otaviano Feraz.
Bom dia turma anos 80!
Muitas vezes me deparava com amigos se reunindo com seus grupos de Colégio e formatura, recente fui um da minha esposa, e me perguntava onde se encontrava pelo menos os da formatura superior, e o que faziam. Me invejava dos que se reunião para rever e matar um pouco dos momentos que passamos juntos nas salas de aula nas práticas e nos intervalos, sempre felizes e cheios de esperança para botar em prática o que lutamos cada dia que tavamos ali realizando o nosso futuro. De repente chega Suetonio no meu trabalho dizendo que a turma ia se reunir, perguntei como se não temos contatos deles, falou, já temos vários, fiquei surpreso e feliz por saber que ia rever pessoas que nunca imaginava rever num só lugar. Hoje chegou o dia, vamos realizar o que Deus uniu nunca separa, Amor, casamento e amizade. Feliz encontro para todos. - Charles Antônio Machado.
“Gostei da parte de Vavá dando altos mergulhos na piscina e Alba mandando Vavá dá o mergulho ao contrário” kkkkkkkkkkjkkkkkkkkkk - Ana lúcia.
Meu Pai!
Como estou grata por este presente maravilhoso que o Senhor proporcionou a mim e a meus amigos e de faculdade do UNIPE, de nos reunimos depois de 36 anos, neste dia 09 de fevereiro de 2020. Ainda estou como quem sonha, meu coração está radiante de felicidade e não me contive ao vê-los. Quanto amor, carinho, zelo, consideração, respeito... Nós somos a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem eterna lealdade.
Agradeço também pelas pessoas que o Senhor capacitou para organizar esse reencontro. Como foi maravilhoso!
Momento impar como este poucos são os que se podem compartilhar e se alegrar na vida, por possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa. Apesar de todos esses anos, o Amor prevaleceu e nos uniu nesse dia hoje.
Que esse seja o primeiro de muitos encontros que teremos, porque são muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas, que passamos durante os anos que convivemos na Faculdade. É uma alegria e felicidade vocês fazerem parte da minha história de vida.
Abençoa-me com saúde, segurança, paz e alegria, todos meus amigos irmão.
A palavra de hoje simplesmente é: “GRATIDÃO A DEUS SEMPRE”
Que Deus nos abençoe! - Tânia Mendes
“Estou em êxtase até agora e faço minha as suas palavras amiga linda e amada... Foi um dia incrível e inesquecível, amo vcs todos do fundo do meu coração” - Duda
Quero parabenizar a colega Tânia por ter feito uma síntese ( redigido ) de maneira tão especial o nosso reencontro, foi lindo, mais que eu vou furar o olho de James com certeza eu vou viu Duda. - Elon Estêvam.
Queridos e queridas povo lindo do meu coração, deixo aqui a minha gratidão a Deus por ter me dado a oportunidade de revê-los de saber q vcs estão bem, de ter colocado em minha vida cada um de vcs, amigos verdadeiros que hoje foi comprovado que a verdadeira amizade se sobrepõe ao tempo . Um dia muito feliz ,único, que a muito era esperado por mim e com certeza por cada um de vcs. Um 😘 que Deus continue nos abençoando sempre – James Educação Física.
“Suetonio meu lindo, amei te v, amei saber q sua esposa ta bem e em casa, vc continua um cara incrível, serei tua amiga pra sempre” - Duda.
“Quero conhecer sua família em breve, vc tá lindo e o coração mais cheio de amor ainda, depois tu me paga a viagem do Rio viu? Kkķkk pode ser com bem muito amor e amizade” - Duda.
“Amados colegas amigos o nosso reencontro significou localizar a nós mesmos,foi como desagregar o que um dia existiu mas que necessitamos nos agregar novamente de tempos em tempos sem demorar tanto ou seja sempre que surgirem as oportunidades!
Quero dizer a todos que fiquei muito feliz com nosso dia hj amo vcs e obrigada pelo carinho de todos e pelos presentes tbm” - Alba lúcia.
“Foi melhor que na época do UNIPÊ , até pq naquela época existia grupos e hoje foi unificado” - - Elon Estêvam.
Pessoal, cheguei em casa ainda pouco.
Meu Deus, eu ainda estou é um filme passando na minha cabeça, que encontro maravilhoso.
Foi muito bom.
Que Deus possa nos dar outro prazer da gente se encontrar porque foi muito bom muito bom. Que Deus abençoe a cada um de nós sempre e vamos celebrar a vida foi tudo ótimo tudo lindo maravilhoso. - Evalda Maria.
“Obrigado JESUS, que festa maravilhosa, recorda é viver, voltei ao passado. Passado de sonhos maravilhosos
É gostoso amar
AMO vocês” - Dinho.
Toda pessoa adulta, tem uma história de vida.
Não interessa a classe social.
Tivemos um primeiro momento, a quarenta anos.
Depois nos afastamos por 36 longos anos.
Se durante 3 anos e meio de convivência, não sabíamos tudo de ninguém, imagina um único dia como hoje, para relatar o que nos aconteceu em 36 anos que estivemos
"separados".
Hoje ouvi pequenos testemunhos que me disseram muito, sobre a vida de quem os contou. E sei que muitos que estavam alí, também queriam, uma oportunidade para falar de suas vidas. Falar, é importante. Ter quem nós ouça, mais ainda.
Não sou Deus, mas, tenho um pouco de percepção. Percebi que há muita coisa a ser dita por alguns que alí estavam. Só precisam de alguém que diga que está à disposição de ouvir.
Trinta e seis anos, é quase a metade de uma vida. É tempo para muitas conquistas, mas também para muitas decepções, o que é normal na vida de qualquer um.
Aí você pode perguntar; porque Otaviano está falando isso depois de um dia maravilhoso como esse?
E eu te respondo: porque a vida não é continuamente uma festa.
Porque para alguns, momentos como o de hoje talvez só daqui a 36 anos.
Porque talvez alguém esteja pensando que perdeu a oportunidade de falar sobre algo que lhe aflige, o qual não encontrou ninguém do seu convívio para ouvi-lo.
Eu mesmo por exemplo, tenho muita coisa a dizer, porque preciso. E muita coisa a ouvir porque me é necessário.
Esse encontro foi providencial para muitos.
Alguns amigos Caem no engano de achar que eu e mais algumas pessoas realizamos isso. Digo que Deus usou até uma burra, para falar uma mensagem enviada por Ele.
Acredito que esse momento de hoje foi propósito de Deus. O conselho Dele é de que nos alegremos com os que estão alegres. E que choremos com os que estão chorando.
Hoje foi dia de tudo.
Esse "hoje", não pode acabar por aqui.
Não podemos deixar esfriar esse avivamento que foi derramando em nosso meio.
Já passou o tempo das diferenças.
Agora chegou o tempo de recuperar o que se havia perdido.
Tempo de restauração das afinidades e cumplicidades em amor. Tempo de dar continuidade àquela amizade sadia, que nem o tempo conseguiu extinguir.
Tempo de investir em tempo, para quem amamos.
Tudo passa.
Só o amor permanece.
Eu não estou saciado, da presença de vocês.
Beijão em todos. – Otaviano Ferraz.
“Belas mensagens e fotos. Expressam bem o dia de nosso reencontro, dia pra lá de especial em minha vida! Agradeço em primeiro lugar a Deus e a cada um de vocês. Beijo no coração! – Lili.
Os jornalistas Roberto Notícia e Josemy Costa com o Consultor Educacional Fabrício Garcia debateram ontem, dia 05 de fevereiro, no Programa Master News, o ingresso do governador João Azevedo no Partido da Cidadania e os efeitos na nova conjuntura política paraibana.
Outro tema discutido pelos debatedores com o apresentador Germano Costa do Master News foi a mensagem do governador João Azevêdo que foi apresentada no dia de ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba. Além da propositura do deputado Walber Virgulino, que pede o impeachment de João Azevêdo e Lígia Feliciano e as consequências para a Paraíba em caso de um afastamento.
Foi discutida também a possível criação da CPI da Operação Calvário, que já conta com 12 assinaturas de deputados de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Esteve na mesa de debate a permanência o PT na base do governador João Azevêdo, eleição em João Pessoa e os possíveis candidatos a prefeitura nas eleições de 2020 na Capital. Outro tema decorrente durante o debate foi a reforma da Previdência pelo governo o Estado, e reforma Tributária por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro.
O Programa Master News tem a apresentação do jornalista Germano Costa com produção de Milane e vai ao ar de segunda à sexta na TV Master no canal 520/20 na Net em João Pessoa ou ou através do Facebook.com/masterizando.
Nesta terça-feira (04), mais um nome foi colocado no hall daqueles que podem disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Nas redes sociais, o secretário de turismo de João Pessoa, Fernando Milanez (PTB), lançou a pré-candidatura do filho e vereador da Capital, Milanez Neto (PTB), à sucessão de Luciano Cartaxo (PV) em 2020.
Milanez Neto é líder de Cartaxo na CMJP e o lançamento do seu nome complica o meio de campo do gestor que já afirmou mais de uma vez que quer que o cabeça de chapa do seu grupo saia do seu partido o PV.
Ignorando este detalhe, Fernando Milanez declarou que o nome de Milanez Neto foi submetido a uma pesquisa em uma rádio de João Pessoa e mesmo sem nunca ter dito que pretendia ser candidato, teria despontado.
“Isso me motivou a tratar do assunto” declarou na legenda.
Neste domingo(02) o apresentador Nilvan Ferreira esteve no Bairro do Geisel. O comunicador que é tido como um dos principais pré-candidatos ao pleito que definirá o novo prefeito de João Pessoa neste ano de 2020, conversou com a população e com os comerciantes do mercado público do bairro. Em seguida ele se reuniu na casa de amigos que residem no bairro para discutirem a realidade da comunidade.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
A executiva municipal de João Pessoa do Democratas lançou, na manhã desta terça-feira (28), a pré-candidatura do ex-deputado Raoni Mendes na disputa pela Prefeitura da Capital.
“Minha história já diz. Eu não tenho história financeira que me bancasse, não tenho pais políticos. A minha história me ajuda. Já tenho 29 pré-candidatos na legenda. Eu fui para os bairros, não deixei nenhuma das minhas bases. O que me motiva não é o processo eleitoral, é fazer o bem aos pessoenses. Agora é ir para as ruas, escutar a população. Poder representar um sentimento que as pessoas querem defender. Acreditar que cuidando da família, vamos cuidar de toda sociedade”, afirmou Raoni Mendes, pré-candidato pelo DEM.
O deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou que a sigla vem mantendo diálogos com outros partidos. Mas, que caso não haja avanço nas prováveis alianças, a candidatura do DEM será mantida.
“Nós temos uma candidatura independente e autônoma. Para nós, não é pré-requisito ter apoio do Governo e da Prefeitura, ou de grupo A ou grupo B. A candidatura largou na frente. Não é algo para negociar. Esse é um projeto de crescimento do Democratas na Paraíba, planejada e cheia de estratégias. Nós temos conversado com outros partidos e nós chegaremos nas eleições com quatro partidos”, pontuou.
O parlamentar acredita, ainda, que as “bandeiras” defendidas por Raoni possam lhe colocar no segundo turno da disputa. “Ele é um homem de valores, que defende a família. Esse segmento nos levará para vitória. João Pessoa é uma cidade que deu vitória a Bolsonaro, uma cidade que faz suas escolhas independentes da indicação de alguém”, ponderou.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
A decepção com a classe política é tão grande em Bayeux que a dança das cadeiras na liderança das pesquisas de opinião hora aponta um outside como o capitão Antônio, neófito e completamente inexperiente em gestão pública, noutra aponta um empresário de sucesso e testado como Edson do Kipreço, que está impedido pela Lei Ficha Limpa de disputar o pleito.
Nos próximos dias Nadja anunciará sua filiação a um importante partido político. Assediada por todos pelo potencial e perspectiva real de vitória, deve escolher o melhor na conjuntura atual para ser a sua nova casa
Nessa alta rotatividade que revela que o eleitor está indeciso surge com muita força a experiência o currículo perfeito e ilibado da ex-deputada Nadja Palitot, o novo xodó da cidade. “Vamos tirar Bayeux do esgoto”, dispara, referindo-se ao esgoto da política em que a cidade se meteu com tantas baixarias e a prisão do prefeito Berg Lima com dinheiro na cueca e a falta de saneamento básico que prejudica a saúde da população e impede que indústrias se instalem na cidade.
“Como podemos prometer emprego e renda se antes não realizarmos a obra de saneamento para que as grandes empresas possam se instalar e gerar os empregos que precisamos?”, pergunta ela em tom de crítica a ignorância dos que prometem empregos sem dizer de onde virão. “Vamos falar sério, parar de mentir para a população, que não embarca mais em aventuras”, alfineta.
Nadja, ainda sem partido, reúne tudo que Bayeux precisa numa figura só e bastante confiável. É qualificada e leciona direito no UNIPÊ, logo é culta e legalista, foi vereadora por João Pessoa e quando deputada foi bem votada na cidade, tem o nome limpo, se articula bem com a classe política e tem força e network para trazer Bayeux para um outro patamar, captando obras essenciais de esgotamento sanitário e geração de emprego e renda junto aos governos estadual e federal.
Nadja surge como a bola da vez, confiável e viável sob todos os pontos de vista, opção segura para empresários, comerciantes e população em geral. “Competência, estabilidade e confiança”, resume uma liderança da cidade que votará nela, mas pediu reserva por enquanto.
Com esse crescimento avassalador de Nadja em Bayeux quem parecia bem despencou e quem tá no tabuleiro pra qualquer coisa se assanhou pela vaga de vice e foi deflagrada uma guerra de nanicos.
Leo Micena ( PV), Luciene de Fofinho (PSB) e Diego do Kipreço(PP), são os nomes que disputam e se aproximam de Nadja para galgar esse espaço livre.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) vão caminhar unidos nas eleições municipais deste ano na cidade de João Pessoa. Além de manter a aliança, as duas legendas já iniciaram o trabalho de organizar e ampliar o chamado “campo democrático e popular” no município, junto aos movimentos sociais e sindicais.
O próximo passo será o de fomentar e organizar a realização de um fórum na capital paraibana com o objetivo de avaliar e traçar estratégias em relação aos problemas específicos da cidade de João Pessoa.
“A finalidade será o de identificarmos esses problemas e, ao mesmo tempo, encontrarmos, a partir do diálogo com a sociedade, as propostas que irão melhorar a qualidade de vida da população pessoense”, adianta o presidente municipal do PCdoB em João Pessoa, Jonildo Cavalcanti. A data do fórum ainda será definida.
A oficialização da permanência da aliança PCdoB-PT ocorreu na sexta-feira (31), em um encontro que contou com a participação das direções executivas municipais das duas agremiações partidárias, que ao final aprovaram as duas principais diretrizes de ampliar a organização do “campo democrático e popular” na cidade e a realização do fórum.
“Há esta necessidade de união dos partidos do campo democrático e popular para barramos o avanço da extrema direita e de seu ideário neofascista”, justifica Jonildo, ressaltando que na reunião conjunta dos dois partidos foi observada a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, “sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres”.
No final do encontro, PCdoB e PT emitiram uma nota oficial acerca da aliança:
Os partidos políticos PT e PCdoB reuniram-se, nesta sexta-feira (31/01), para debater a conjuntura política, social e econômica da cidade e do país, traçando estratégias para a agenda eleitoral de 2020. A manutenção do Campo Democrático e Popular e a realização de um Fórum para discutir a cidade de João Pessoa foram as principais decisões tomadas neste primeiro encontro.
Na pauta dos dois partidos estão as preocupações com o agravamento do cenário de crise que assola o país e as consequências, consideradas desastrosas, das políticas implementadas pelo Governo Bolsonaro, sobretudo nos municípios do nordeste, especialmente na cidade de João Pessoa.
Na reunião, o PT e o PCdoB discutiram a necessidade da união dos partidos do Campo Democrático e Popular com a finalidade de barrar o avanço da Extrema Direita e de seu ideário neofascista. Os dois partidos também refletiram sobre a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres.
João Pessoa, 31 de janeiro de 2020.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
Hoje começa nossa série de entrevistas do Fala, João Pessoa. Conversando com os moradores de diversos bairros da cidade vamos discutir problemas e soluções para a capital paraibana. Jéssica, que mora no João Paulo II, é a nossa primeira entrevistada para pensarmos juntos os melhores caminhos para o futuro.#FalaJP#FalaJoãoPessoa
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br