Quanta saudade de minha mãe “Dauzinha” e que falta me faz hoje dia 25 de dezembro data do seu aniversário

Hoje, dia 25 de dezembro de 1935 vinha ao mundo uma estrela de nome ildauza Gomes de Souza, chamada carinhosamente pelos filhos, familiares  e os mais próximos de “Dauzinha”. Nesta data, Dia de Natal fazia aniversário, podia não ser a maior festa, mas tinha o prazer de vê todos os seus filhos ao seu redor para comemorar sempre mais um ano de vida.

Sempre feliz, não se esquecia de lembrar os que faziam parte de seu convívio, fazendo o bem sem vê a quem, sua marca registrada de um coração bondoso, que se preocupava em ajudar ao próximo.

Foram muitos anos de convivência, até Jesus lhe chamar para está ao lado de DEUS. Quanta saudade bate em meu coração neste dia 25 de dezembro. Sei que não poderei ter mais ao meu lado, mas ficaram as lembranças  que aflora a minha memória de uma mãe que me deixou ensinamentos para me tornar um homem mais generoso e com a grandeza e humildade que na vida não levamos nada apenas o que fazemos aqui no dia-a-dia da vida.

Mesmo doente, hoje não poderia deixar de externar meus agradecimentos por ser o filho que sou hoje graças a sua luta incansável e dedicação para tornar um cidadão pronto para enfrentar os percalços da luta pela vida, e defender uma sociedade mais justa e igualitária.

De tudo posso viver e contar com alegria, a melhor delas é simplesmente tudo que foi ao seu lado. Minha amiga e conselheira. A fortaleza para minhas angústias. Você não passou do modelo mais completo que sigo desde minhas poucas palavras. Palavras tão esperadas por você, que me via ainda sem dentinhos colocando a linguinha pra fora e dizia: “esse vai falar pelos cotovelos”.

Hoje eu falo muito, comunico até por formação, mas falo mais ainda o quanto devo a você o meu caráter e o otimismo. Até no meu vestir quero sua influência. E mesmo contrariado admito as altas chances de errar quando você desaprova minha roupa que costurava com muito gosto. Basta um olhar para me colocar em dúvida sobre a minha escolha. Outro olhar e você sabe exatamente o que cairá bem em mim e na minha formação.

Como não confiar nessa capacidade assertiva? Seria clichê se não fosse tão sincero, o quanto sua determinação me encorajava. Sei agora da criação sem fantasia a qual você me submeteu, mas só eu sei o valor do seu realismo na minha formação profissional.

Sou sua tentativa de aplicar o que de melhor tem a oferecer. Vivo há 57 anos na tentativa de demonstrar o quanto você acertou nas suas broncas e conselhos. Minha caminhada ainda está incompleta. Falta a tentativa de mostrar que suas múltiplas competências podem ser disseminadas e cultivadas. Vou viver a tentativa de preservar o que melhor aprendi ao seu lado: ser humano. Te amo! 

Quanta saudade de minha mãe “Dauzinha” e quanta falta me faz hoje dia 25 de dezembro data do seu aniversário.

Feliz aniversário “Dauzinha” - In memoriam -

Em nome dos seus filhos Roberto, Marineide, Rivaneide, Carlos, José Roberto e Roberta.

 

Roberto Notícia

    Jornalista