Vereador professor Gabriel defende combate ao Coronavírus e adiamento das eleições municipais e unificação para 2022

 O vereador Professor Gabriel pensando nas famílias paraibanas e em especial de João Pessoa, onde está em seu segundo mandato na Câmara da Capital defende que neste momento em que enfrentamos o maior desafio pela vida dos humanos no combate ao Coronavírus a ocasião é de todos fazerem a sua parte para salvarmos vida.

“Sou da ideia que é preciso todas as classes sociais devem pensar no próximo e defendo como o ministro da Saúde Luiz Mandetta o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro deste ano e destinação do Fundo Partidário a ser aplicado no combate ao Convid 19”, opinou o vereador Professor Gabriel.

O vereador Professor Gabriel defende também que haja a unificação das eleições em 2022 para todos os cargos eletivos. Essa é a oportunidade de reduzirmos os gastos com eleições de 2 em 2 anos e possamos dar um exemplo a sociedade brasileira que os políticos estão em sintonia com as vozes das ruas.

"Estamos enfrentando uma das mais graves crises de nossa história, decorrente da pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, que está causando a morte de milhares de pessoas em todo o mundo. A propagação da COVID-19 trouxe o caos à Saúde Pública e à Economia do Brasil e do mundo", diz o vereador Professor Gabriel.

“Eu acho que chegou o momento de nós prorrogarmos as eleições, para que haja uma coincidência: eleições gerais em 2022 de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República”, defendeu o verador.

PROJETO DE LEI SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO

Em função da pandemia no novo coronavírus e com o objetivo de evitar a propagação da doença, o senador Elmano Ferrer (Podemos-PI) deve protocolar, em breve, no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para prorrogar os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2016. 

Caso o texto seja aprovado, o pleito municipal será realizado simultaneamente com as eleições gerais em 2022, quando são eleitos presidente e vice-presidente da República,  governadores e seus vices, senadores, deputados federais e estaduais. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88