VIVA A DEMOCRACIA - Seu voto tem poder: Andá com fé eu vou ... Que a fé não costuma faiá

Andá com fé eu vou ... Que a fé não costuma faiá. A letra e música de Gilberto Gil retrata uma realidade que muitos podem não acreditar. Mas sou de perseverar acreditar sempre na raça humana mesmo sabendo que todos nós somos falhos.

Ao longo dos meus quase 60 anos sempre procurei acreditar na palavra dita, mesmo que não seja cumprida. Aprendi, no verbo, que devemos acreditar sempre, hoje vejo que são apenas palavras jogadas ao vento.

Tudo na vida serve de lição, cumpro mais um ciclo em minha vida de tentar “ajudar” alguém na vida pública, mesmo sem reconhecimento, ou merecimento, além da exclusão, dei o meu melhor. Talvez sabendo que é muito comum ter decepção, ou logra êxito, sem negociatas ou algo que não seja republicano, aprendi com meu velho pai. A honestidade é valor moral numa sociedade tão hipócrita.

Quero acreditar que a missão foi cumprida, mesmo sabendo que decepções existem, mas acreditar sempre, neste dia 15 de outubro encerro a palavra dada e cumprida pelo valor moral, amanhã, o futuro a DEUS pertence, fiz minha parte, talvez com erros e acertos, mas sem ser subveniente e muito menos bajulador, que não faz parte de minha índole e muito menos mentir e enganar, a verdade sempre, faz parte da dignidade humana.

Um País sem Democracia e sem valor republicano não existe, muito menos para um povo não educado para poder discernir e exigir seus direitos. Nem tudo está perdido, nada melhor de que um dia atrás do outro, sempre existe um amanhã, nada melhor de que acordar e agradecer a DEUS pelo novo dia.

Esta campanha de 2020 serviu de mais um aprendizado, mesmo com erros e acertos, o resultado das urnas dirá quem estava com a razão, que prevaleça a vontade de DEUS, e que o povo seja mais uma vez um vetor de impulsionar a democracia sempre pela melhor escolha.

Nos tempos atuais está fora de moda a arrogância, prepotência, bajulação, interesses exclusos e não republicanos, mas em um Brasil sem educação prevalece a compra de votos e os currais eleitorais e algo mais que tem em seu povo  a falta de consciência e seu valor de poder mudar o destino da sociedade comprometida com seus interesses pessoais.

Viva a Democracia e boa politica, os bons costumes a ética e a perseverança em dias melhoras. Neste dia 15 de novembro vote consciente, faça valer o seu voto, para não ser comandado por aqueles que não têm compromisso com uma sociedade mais igualitária e justa.

Viva a Democracia, Andá com fé eu vou ... Que a fé não costuma faiá...

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88