Lula quer gastar R$ 2,3 milhões com combustíveis para abastecer frota presidencial este ano

 O governo Lula prevê gastar até 2,3 milhões de reais na compra de combustíveis para a frota presidencial neste ano. Licitação marcada para 2 de fevereiro vai escolher uma empresa que fornecerá até 31 de dezembro gasolina, etanol e óleo diesel para veículos, embarcações e geradores de energia da Presidência.

Durante um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome. O número é mais da metade da população do país.

“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, disse Marina em um painel.

Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser contrário a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões em Brasília. Em entrevista à GloboNews, o petista disse que uma CPI pode criar uma “confusão tremenda”.

“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, disse.

Para gastar tudo pode nesse governo, mas para investigar, seguir os tramites das leis, é outra história, e o povo quem paga a conta, sem falar nas mentiras e o que não será cumprido das propostas de campanha.

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.