Veneziano vira “fiador” dos empréstimos que serão realizados por Bruno em Campina Grande

 Buscando emplacar aliados na prefeitura de Campina Grande, o senador Veneziano Vital (MDB) deu mais um gestor em favor do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). O parlamentar tem se comportado como uma espécie de fiador dos empréstimos na ordem de R$ 600 milhões que serão feitos pela prefeitura.

Os empréstimos já foram autorizados pela Câmara de Campina Grande, mas ainda aguardam apreciação por parte do Senado Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Nesta quarta-feira (12), Vené participou de uma reunião com o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, em Brasília. No encontro, o senador garantiu apoio para a tramitação e aprovação, na Casa, dos empréstimos que serão realizados pela gestão. Além disso, Veneziano ainda viabilizou uma agenda de Braga com o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social. Na oportunidade, o secretário solicitou ajuda do Governo Federal para outros programas em Campina.

Veneziano vem dando sinais claros de que almeja formalizar uma aliança com Bruno. Segundo informações de bastidores, além de cargos na prefeitura de Campina Grande, o senador também deseja emplacar sua esposa, Ana Claudia Vital, como candidata a vice-prefeita, na chapa do gestor, nas eleições de 2024.

Por 16 votos a 6, CMCG aprova empréstimo de 52 milhões de dólares para prefeitura

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente