Apenas 21 dos 36 deputados estaduais estiveram presentes em todas as sessões da ALPB em março

 Dos 36 deputados estaduais, apenas 21 tiveram 100% de presença na Assembleia Legislativa da Paraíba com base no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da ALPB. Dessa vez, foram contabilizadas as presenças e faltas dos políticos durante março, o segundo mês de atividade parlamentar na casa.

Foram quatro Sessões Ordinárias ao longo de março, da 5ª à 8ª. Para este levantamento, foram computadas as ausências e presenças dos deputados nas respectivas sessões plenárias de cada Sessão Ordinária. Ou seja, o máximo de presença que cada deputado pode ter é de quatro.

Outros 13 estiveram presentes em três dos quatro dias, ou seja, 75% de presença. Ainda, dois parlamentares estiveram presentes em duas das quatro sessões, ou seja, uma presença de apenas 50%.

Confira a situação de cada um dos parlamentares:

Parlamentares com 100% de presença (quatro sessões)

Adriano Galdino (Republicanos)

Anderson Monteiro (MDB)

Bosco Carneiro (Republicanos)

Caio Roberto (PL)

Chica Motta (Republicanos)

Chico Mendes (PSB)

Chió (Rede)

Cida Ramos (PT)

Dr. Romualdo (PSB)

Fábio Ramalho (PSDB)

Gilbertinho (União)

Inácio Falcão (PCdoB)

Jane Panta (PP)

João Gonçalves (PSB)

Jutay Meneses (Republicanos)

Michel Henrique (Republicanos)

Sargento Neto (PL)

Taciano Diniz (União)

Tião Gomes (PSB)

Wallber Virgolino (PL)

Wilson Filho (Republicanos)

Parlamentares com 75% de presença (três sessões)

Branco Mendes (Republicanos)

Camila Toscano (PSDB)

Danielle do Vale (Republicanos)

Dra. Paula (PP)

Eduardo Brito (Solidariedade)

Eduardo Carneiro (Solidariedade)

Felipe Leitão (PSD)

Galego Souza (PP)

George Morais (União)

Hervazio Bezerra (PSB)

João Paulo Segundo (PP)

Luciano Cartaxo (PT)

Tovar Correia Lima (PSDB)

Parlamentares com 50% de presença (duas sessões)

Júnior Araújo (PSB)

Tanilson Sores (PSB).

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

Deputado paraibano Hugo Motta consolida liderança no Congresso e no Republicanos

 O deputado federal paraibano Hugo Motta mostrou o poder de articulação política ao ser eleito vice-presidente nacional do Republicanos durante a 16ª Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília, nessa segunda-feira (24).

Mostrou que está com a liderança consolidada no partido e ainda mais no Congresso Nacional. Hugo tem planos futuros e sabe que a caminhada começou ‘ontem’. Em 2026, deve se lançar para o Senado.

“Enquanto vice-presidente, estarei comprometido em trabalhar em estreita colaboração com nossos líderes e membros do partido para garantir que nossas vozes sejam ouvidas, pois elas têm força a partir da confiança que a população depositou em nós nas últimas eleições”, disse em postagem nas redes sociais.

E complementou: É fundamental que tenhamos uma presença ativa e forte nas discussões e decisões políticas do nosso país, para que possamos promover as políticas que defendemos e proteger os interesses da nossa população”.

O partido, em tese, é oposição ao Governo Lula. Mas, alguns parlamentares da legenda já se manifestam pró-Governo. A bancada federal do estado, além de Hugo, conta com Wilson Santiago e Murilo Galdino. Os dois apoiam o petista.

Na Paraíba, o Republicanos elegeu oito deputados estaduais, muito pela articulação de Hugo, que conseguiu atrair à legenda lideranças importantes. O partido é um dos principais aliados do governador João Azevêdo, que apoia Lula.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2024 - Palanque de João Azevêdo em Mamanguape é o de Eunice Pessoa, Danielle do Vale e Dr. Zenóbio

 O palanque do governador João Azevêdo em Mamanguape em 2024, é o do médico Dr. Zenóbio, pré-candidato a prefeito, nome que será apoiado pela prefeita Eunice Pessoa e a deputada estadual Danielle do Vale.

Dr. Zenóbio assinou ficha de filiação do PSB na manhã desta segunda-feira (17), juntamente com a prefeita Eunice. Eles comandarão a legenda na cidade e deverá realizar um grande ato de filiações em breve em Mamanguape.

A decisão do governador em entregar o comando da sigla ao grupo da prefeita Eunice já era esperado nos bastidores da política no Vale do Mamanguape, dado a fidelidade do grupo Rodrigues ao projeto político do governador.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Tibério Limeira substitui Sandra Marrocos como presidente do PSB de João Pessoa

 O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, é o novo presidente do diretório do PSB de João Pessoa. O vice-presidente é o deputado estadual Tanilson Soares e o ssecretário de Estado de Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo passou a ser o secretário-geral.

O cargo de tesoureiro ficou com Júnior Pires. A comissão é formada ainda pela suplente de vereadora Cris Furtado e por Weruska Fernandes.

A ex-vereadora Sandra Marrocos exercia o cargo de presidente até a tarde de hoje e inclusive havia convocado uma reunião para as 17h com o objetivo de discutir a “reconstrução do partido”.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Por enquanto, o Pastor Sérgio Queiroz diz não querer saber de política

 O pastor Sérgio Queiroz refutou nesta segunda-feira (03/04) qualquer notícia a respeito do seu futuro político. O ex-candidato ao Senado afirmou que tudo em relação a ele deve ser considerado como “mera especulação”.

“Voltei ao meu cargo como procurador da fazenda nacional (inclusive acabei de comemorar 30 anos como servidor federal) e estou muito feliz cuidando de vidas através do evangelho”, escreveu em suas redes sociais.

Queiroz foi o candidato ao Senado nas eleições de 2022 mais votado em João Pessoa e é lembrado como possível candidato a prefeito da Capital em 2024.

“Infelizmente o Brasil vive em eleição. Uma das maneiras de deixar a Nação funcionar seria termos eleições gerais a cada 4 anos. Mas isso não interessa à grande maioria da classe politica”, completou.