Prefeito Vitor Hugo de Cabedelo critica criação de pisos, LRF e órgãos de controle

 Em vídeo postado nas redes sociais, nesta segunda-feira (6) à noite, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (União Brasil), para criticar a criação de pisos para categorias pelo Congresso Nacional. Ele ainda convoca os prefeitos paraibanos a se unirem a ele.

Criticou também a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece em 54% o teto de gastos com pessoal.

E, não parou por aí: criticou a fiscalização dos órgãos de controle sobre os contratos de excepcional interesse público, o que segundo ele, obriga as prefeituras a realizar concursos públicos, aumentando os gastos.

“Estão nos exigindo concurso público, onde dobra o valor de cada servidor, mesmo assim em Brasília é canetada, aumento dos pisos das categorias, um atrás da outro, a pressão aqui é muito grande e não estão preocupados se temos condições de nos manter abaixo do piso de 54%”, afirmou.

Certamente, deve ter encaminhado o vídeo para os dois maiores aliados no Senado: Efraim Morais (União Brasil), líder do maior bloco partidária da Casa, e Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado.

Uma seguidora comentou na postagem: “Se os serviços aumentam, isso quer dizer que a receita da prefeitura aumenta, pague o que é lei”. Errada, ela não está.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

                                                                             

Efraim Filho se destaca e vai liderar bloco partidário com 31 senadores

 O senador paraibano Efraim Filho vai liderar o bloco partidário “Democracia”, maior do Senado, formado por 31 parlamentares do União Brasil, MDB, PDT, Podemos, PSDB e Rede, que terá uma atuação mais independente.

Esta semana será decisiva no Congresso Nacional, em que os partidos começam a definem os blocos partidários para, então, formarem as comissões permanentes.

“Como União Brasil, buscamos um bloco com caráter mais independente, diferente do bloco composto pela base do governo, para que pudéssemos ter aquela composição de maioria. Essa liderança nos dá a possibilidade de participar de forma mais ativa dos debates, sentar à mesa na reunião do Colégio de Líderes, representando a vontade da maioria do Senado”, declarou Efraim que também lidera a bancada do União formada por 14 senadores.

Entre as pautas a serem defendidas pelo “Democracia” está a simplificação da reforma tributária, uma das principais bandeiras de Efraim.

“Duas agendas são prioritárias em todo governo que se inicia: a econômica e a social. Na social, a PEC da Transição praticamente já encaminhou o tema. Já a agenda econômica será o grande ponto de debate e enfrentamento. Uma das alternativas é conseguir avançar com a simplificação e a desburocratização, facilitando a vida de quem produz e valorizando o empreendedor.”

Lado a lado, União e MDB seguem juntos direcionando o bloco da maioria no Senado Federal sendo uma voz ativa nas principais decisões da Casa.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

O desprendimento do suplente de deputado federal Raniery Paulino se consolida como exemplo de lealdade na politica

Hoje em especial abro espaço para o também jornalista Henrique Lima que retrata com sua inteligência e conta com detalhes a aposta do suplente de deputado federal Raniery Paulino em sua saga em busca de ser deputado federal, mesmo tendo como quase certa seu retorno a Assembleia Legislativa como deputado estadual.

Não é todo político que tem a coragem que o ex-deputado estadual e hoje suplente de deputado federal, Raniery Paulino (Republicanos) teve nas eleições de 2022. Para quem observava de fora, o parlamentar atirou no escuro, mas para Raniery o tiro sempre foi certeiro. Ele abdicou de uma reeleição certa na Assembleia Legislativa da Paraíba e concorreu a uma vaga na Câmara Federal praticamente com a certeza de que não seria eleito. Mas, apesar do processo indefinido, não deixou de fazer seu dever de casa. A todo tempo tinha um plano bem elaborado.

Hoje passados três dias do término do mandato, Raniery colecionou amigos durante o percurso e hoje tem a certeza de que, mais que qualquer outro suplente paraibano, mais cedo ou mais tarde, assumirá um assento no Congresso Nacional, pois conseguiu do Republicanos a certeza de que haverá um rodízio que o beneficie com o mandato.

Seja Hugo Motta, Murilo Galdino, ou Wilson Santiago, todos já mostraram disposição em beneficiá-lo como retribuição à confiança dada ao partido no pleito estadual.

Raniery é a prova viva que política se paga com gestos. Já dizia Maquiavel: “Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons”.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

                                                                              

 

Adriano Galdino diz que quer "sonhar mais alto" insinuando que pode ser candidato ao governo ou Senado em 2026

 Reeleito para comandar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios, Adriano Galdino (Republicanos) deixou no ar que pode ser candidato ao governo do Estado em 2026.

A possiblidade foi colocada após Galdino dizer na tribuna, na conclusão do seu discurso de agradecimentos aos votos que recebeu, que quer “sonhar mais alto”.

“Dos cargos que ocupei na política o de deputado, seguramente, é o melhor deles. Como é bom ser deputado. Não parei de sonhar, meus sonhos continuam e se Deus me der forças, energia e saúde eu quero sonhar mais alto para cada vez mais servir o meu povo e minha gente e contribuir na construção permanente de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Quem sabe um filho do povo não possa chegar ao Congresso Federal. Estou à serviço do povo”, afirmou Adriano.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

                                                                             

Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara Federal com maior votação da história

 Arthur Lira (PP-AL, conquistou a reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados com 464 votos. Essa foi a maior votação da história. Com esse placar, o parlamentar alagoano superou o recorde anterior, que era do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Na época, Cunha teve 434 votos.

Para conseguir essa votação, o deputado contou com apoio do presidente Lula (PT) e reuniu um bloco formado por 21 dos 23 partidos com representação na Casa. Compuseram esse bloco o PT e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Também formaram base para apoio a Lira União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), lançado pela Federação Psol-Rede, obteve 21 votos; e o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) obteve 19 votos. Houve cinco votos em branco. Ao todo, 509 parlamentares votaram.

Terceiro na linha sucessória, Lira conseguiu esse amplo apoio ao acenar com diversas benesses aos deputados federais nas últimas duas semanas.

Em atos da Mesa Diretora, o presidente da Câmara dobrou a quantia paga como auxílio-moradia, aumentou o auxílio-combustível e liberou mais cargos para os partidos nomearem assessores. Também permitiu que os deputados sejam reembolsados por até quatro passagens aéreas, com destino ao Distrito Federal, por mês. O pacotão de bondades pode chegar a cerca de R$ 70 milhões.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.