Roberto Paulino lamenta rumos do MBD-PB no comando de Veneziano e diz que está pronto para comandar o partido no Estado

 O ex-governador Roberto Paulino, secretário-Chefe de Estado do governador João Azevêdo (PSB), lamentou os rumos que o MDB da Paraíba tem tomado sob o comando do senador Veneziano Vital do Rêgo, atual presidente da legenda.

Segundo o secretário, houve da parte dele várias tentativas de reaproximação entre o governador e o senador para formação de uma chapa entre os dois agrupamentos políticos para as eleições 2022, mas que Veneziano preferiu romper João e “percorrer outros caminhos”.

“Fiz de tudo, tentei de tudo, inclusive, Veneziano podia até ser o vice, ou indicar um vice, até a mulher dele, pois o João (Azevêdo) aceitaria ate uma indicação da Ana Cláudia, e com certeza eles estariam eleitos e Veneziano estaria fortalecido e já trabalhando para a sua eleição de governador, pois ele tem essa pretensão. Infelizmente não foi o caminho que nós queríamos e ele percorreu outros caminhos”, lastimou Paulino em entrevista a rádio Arapuan FM na noite de hoje.

Durante a entrevista, Paulino não escondeu que gostaria de assumir o comando do partido futuramente, caso Veneziano deixe a legenda para se filiar a outra sigla: “Estou filiado ao MDB, não vou deixar o partido, me filiei em 70, são 53 anos. Não vou sair agora, porque se alguém aí desistir, procurar outros partidos melhores, eu estou aqui para assumir meu partido de coração”.

Questionado se com a presidência, faria a reaproximação do MDB com o governador, o secretário disse apenas que o senador tem um mandato à frente do partido, e que dispõe de força e prestígio em Brasília.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

João Azevêdo recebe governadores do Consórcio Nordeste em reunião nesta sexta-feira, na capital

 Os governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) participam, nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, na Paraíba, de reunião preparatória para a definição de pautas conjuntas que serão apresentadas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 10h.

Essa será a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais governadores da região, eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado. O gestor paraibano foi eleito para presidir a instituição em dezembro.

“A reunião será uma oportunidade em que discutiremos as prioridades regionais e dos estados, que serão levadas ao presidente Lula no dia 27, fortalecendo as relações republicanas, construindo, de forma conjunta, ações positivas para o desenvolvimento regional”, avaliou João Azevêdo.

Além de João Azevêdo, os estados nordestinos são governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Suplente de deputado federal, Raniery Paulino vai mesmo para a Câmara Federal em breve

 Diferente dos colegas Pollyanna Dutra e Ricardo Barbosa, que aguardam convocação por parte do governador João Azevêdo, o deputado Raniery Paulino ja sabe que terá como destino assumir, em algum momento, o mandato na Câmara Federal.

O deputado afirmou ter conversado com João, semana passada, e que deixou claro que estava bem representado pelo pai, Roberto Paulino, confirmado na Secretaria de Governo.

Raniery lembrou o acordo com o Republicanos para que, na condição de primeiro suplente, assuma o mandato. O partido elegeu três deputados federais: Hugo Motta – que preside à legenda -, Murilo Galdino e Wilson Santiago.

Nesta terça-feira (17), o governador confirmou que Raniery não ocupará cargos na gestão. Com relação a Pollyanna, João aguarda que a socialista seja incorporada ao Governo Lula. Não deu pistas sobre Ricardo Barbosa.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Deputado Adriano Galdino comemora adesão de Hervázio Bezerra e diz que agora vão trabalhar juntos

 O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) finalmente se entendeu com Hervázio Bezerra (PSB). Agora ele tem as 36 assinadora para a eleição dos dois biênios do comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O entendimento entre os dois ocorreu em um almoço nesta segunda-feira (16) que teve a participação de Cícero Lucena (PP) e o vice Léo Bezerra (PSB).

Galdino declarou que o entendimento com Hervázio foi pacífico e que o apoio vai trazer tranquilidade para a Casa Legislativa. “Hoje tenho os 36 votos da assembleia o que só faz me fortalecer para trabalhar juntos para uma Paraíba melhor e mais justa”, declarou.

Bezerra era o único parlamentar eleito que ainda resistia em apoiar Galdino para a presidência que já tinha a anuência de outros 34 deputados.

Com a aliança firmada, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba conseguiu unanimidade e deverá ser reeleito pela terceira vez à recondução ao cargo de presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

Antes de fazerem as pazes, Bezerra chegou a afirmar que houve negociata por apoio a Adriano Galdino na eleição da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele vinha criticando reiteradamente a candidatura de Galdino e chegou a dizer que ela significa um retrocesso no que se refere à perpetuação de poder.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

João Azevêdo promete novos nomes de secretários e adianta: “É provável que Raniery Paulino não esteja”

 O governador João Azevêdo (PSB) revelou nesta terça-feira (17), que Raniery Paulino (Republicanos) não fará parte de seus equipe de governo no segundo mandato. Ele justificou dizendo que Roberto Paulino, pai de Raniery, já faz farte da equipe de auxiliares.

“É provável que Raniery não venha pra o governo. O pai dele já está no governo. Doutor Roberto (Paulino) que muito nos honra ficou na condição de secretário de Governo em função do trabalho que ele vem realizando até agora”, explicou o governador.

O Republicanos havia indicado Raniery Paulino para a Secretaria de Representação Institucional, em Brasília. O partido também indicou nomes para ocupar a Secretaria de Educação, Articulação Política e Secretaria de Governo.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.