ELEIÇÕES 2022 - Lives: Bolsonaro intensificará apoio a Nilvan e Bruno em reta final de campanha

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve intensificar, na reta final da campanha presidencial, seu apoio aos aliados nos estados. Na Paraíba, os gestos de apoio devem ser direcionados aos candidatos ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, e ao Senado, Bruno Roberto, do mesmo partido do presidente.

A estratégia é repetir uma tática utilizada pelo presidente em 2018, por meio de lives diárias, até a eleição, a fim de massificar o voto dos eleitores. Este ano, porém, a novidade é incluir os candidatos aliados nos pedidos de votos, como ele já vem fazendo nas tradicionais lives nas quintas-feiras.

Há uma expectativa para que os dois candidatos, tanto Nilvan Ferreira quanto Bruno Roberto, participem de uma dessas lives ao lado de Bolsonaro, em dia e local a serem definidos pela equipe de campanha presidencial. Há uma aposta de que a polarização possa beneficiar os candidatos do presidente, inclusive no Nordeste.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - PROS e PMB ficam com o candidato ao governo Pedro Cunha Lima, decide TRE-PB

 O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) seguirão na coligação Coragem Para Mudar, encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Foi o que decidiu nessa segunda-feira (12) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A presença das legendas como aliadas de Pedro foi impugnada. O diretório nacional do PROS indicou que a sigla deveria apoiar o governador João Azevêdo (PSB). Já o PMB, pela ação movida junto ao TRE, deveria ir para Nilvan Ferreira (PL).

Carol Morais soma forças à campanha de Efraim para o Senado: “É um orgulho levar o nome de um político ficha limpa e com muito trabalho pela Paraíba”

 A campanha do candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), segue com o parlamentar segue visitando os municípios enquanto sua esposa, Carol Morais, passa a representá-lo em atividades pelo Estado. O apoio simboliza a participação das mulheres do União Brasil, partido com grande percentual feminino nas candidaturas para as eleições deste ano.

Em João Pessoa, esteve no evento de lançamento da campanha para federal de Fernanda Albuquerque e demais deputadas do União Brasil para estadual. Já em Marcação, ao lado da prefeita Lili, Carol conversou com a comunidade e participou da adesivagem. Dando continuidade às atividades, esteve em gravações, rodas de conversas, adesivagem no sinal e uma reunião com o candidato Dr. Damião (União Brasil). No bairro de Mandacarú, foi para uma caminhada com o vereador Emano Santos (PV).

De acordo com Carol Morais, essa representação tem sido muito agregadora. “Tenho orgulho em andar de cabeça erguida, levando o nome de um político ficha limpa e que tem feito muito por toda Paraíba. As pessoas reconhecem seu trabalho e têm muito carinho por ele e isso nos deixa mais confiantes. Estamos todos juntos por um Estado cada vez melhor representado, antes na Câmara e agora, se Deus permitir, no Senado Federal!”, pontua.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

João, Lucas e Pollyanna percorrem 16 municípios do Cariri paraibano neste final de semana

 A Caravana 40 da coligação ‘Juntos pela Paraíba’ continua a percorrer o estado levando o compromisso de quem tem o melhor projeto para a Paraíba e prestando contas das ações e obras implementadas nos últimos três anos e meio. Neste final de semana, a comitiva liderada pelo governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), o candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e a candidata ao Senado Pollyanna Dutra (PSB) chega ao Cariri e percorrerá 16 municípios num grande reencontro com os paraibanos e paraibanas.

Neste sábado (27), a partir das 9h, a ‘Caravana 40’ dá largada em Gurjão, passando por São João do Cariri, Serra Branca, Coxixola, Sumé, Prata, Ouro Velho e encerra-se com grande comício em Monteiro, que já vive a expectativa de reencontrar o governador João Azevêdo.

Já no domingo (28), a ‘Caravana 40’ parte de São Sebastião do Umbuzeiro, ponto de largada às 9h, e logo após seguirá pelas principais ruas de São João do Tigre, Camalaú, Congo, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão e Caturité, onde ocorre o comício.

A Caravana 40 vem gerando grande repercussão nas cidades por onde tem passado e nas redes sociais. No Cariri, o ato político vai reunir ainda prefeitos, ex-prefeitos, candidatos a deputados, vereadores, além da população dos municípios.

ELEIÇÕES 2022 - A Justiça já deu um golpe ao soltar Lula, explica Zambelli

 Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada na noite da sexta-feira (19), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) falou sobre o sistema eleitoral brasileiro e sobre as críticas as urnas eletrônicas. A parlamentar, que disputa a reeleição, comentou a supostas ameaças de golpe nessas eleições e explicou que “já deram um golpe” quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve suas condenações anuladas.

Zambelli abordou o assunto ao ser questionada sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro a respeito das eleições. Ela disse estranhar o fato do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, não ter “descondenado” Lula em pedidos de habeas corpus anteriores.

– A diferença do que eu estou falando, do golpe dado por parte dos ministros do Supremo para tornar o Lula elegível, é que já aconteceu. O golpe já foi dado. O golpe que você cita é um talvez golpe. Como prever algo que não aconteceu? – indagou.

A deputada então disse que deixar Lula disputar as eleições é o “maior golpe”.

– O principal motivo de a gente desconfiar de fraude agora é que eles soltaram o Lula, que é um bandido condenado em três instâncias porque disseram que ele não podia ser condenado em Curitiba. O maior golpe já aconteceu, que é Lula ser candidato. Se eles deram um golpe desse, descondenando o Lula, por que não pode dar golpe na urna eletrônica? – apontou.

Zambelli também foi questionada sobre as críticas as urnas. Ela disse que não está falando contra o TSE e nem preocupada se irá perder votos.

– O que enfraquece o Estado de Direito é não poder falar o que se pensa. Principalmente porque a gente não está falando contra uma instituição. Em nenhum momento eu falo contra o TSE. Eu tenho um discurso contra um sistema no qual eu não confio porque ele é inteiramente eletrônico – ressaltou.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente