O senador Efraim Filho (União) declarou em entrevista que a base do Governo João Azevêdo está prestes a rachar. Efraim previu que “o Governo vai ter fratura, não tem espaço pra todo mundo. Todos querem o mesmo lugar”.
Para as Eleições de 2026, cada chapa majoritária contará com quatro espaços, considerando as candidaturas de governador, vice-governador e duas para o Senado. Porém, segundo a análise de Efraim Filho, “não é que tem quatro espaços: os Ribeiro querem o Governo, Cícero Lucena quer o Governo, Adriano quer o Governo, o próprio Deusdeth tem a pretensão do Governo”.
“O governador João Azevêdo quando vai dizer que o plano A dele é disputar o Senado e com isso, logicamente, Lucas é o candidato ao Governo, gerou toda essa fratura exposta que nós estamos vendo”, segue o senador, Efraim Filho avalia que a senadora Daniella Ribeiro pretende continuar no cargo e que “na hora que um Ribeiro estiver com a caneta na mão, não será fácil. Quem espera ou pleiteia um espaço na chapa ficou com o pé atrás”.
Como destacou Efraim, três partidos disputam os quatro espaços na chapa do governador João Azevêdo: PSB, Republicanos e PP. “Um dos partidos vai ficar com duas vagas. O PP pode muito bem, que tem a caneta na mão, pleitear essas duas vagas dentro da chapa”, analisa. Para o senador, “dentro da aba do governo tem desarmonia, desconfiança. Isso não chegará bem a 2026”.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.