ELEIÇÕES 2022 - Ex-braço direito de Luciano Cartaxo anuncia apoio a Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba

 O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), recebeu, na quinta-feira (26), o apoio de Hildevânio Macedo, um velho conhecido no meio político pessoense. Hildevânio foi braço direito do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e aliado de Ricardo Coutinho (PT), desde a época em que o ex-governador era deputado estadual.

A confirmação do apoio ao nome de Pedro Cunha Lima se deu durante encontro político realizado por Hildevânio na Capital. Na ocasião, ele anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano.

O ex-secretário de Gestão Governamental e Articulação Política na gestão Cartaxo, está atualmente nomeado no gabinete do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) em Brasília.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022: OAB-PB e API vão sabatinar candidatos ao Governo do Estado e Senado

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Marcio Maranhão, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (25), com o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric; para tratar de temas comuns entre as duas Instituições e que envolvem a reiteração do compromisso da OAB-PB em defesa da liberdade de imprensa, da democracia e da luta contra a desinformação.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Thiciane Carneiro; a conselheira estadual da OAB-PB e Diretora de Pós-Graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Joelma Queiroz; a vice-presidente da API, Karla Alencar; o tesoureiro da API, Cristiano Teixeira; e a secretária Vilma Giuseppe.

Na oportunidade, foram definidas parcerias entre as duas Instituições nas mais diferentes áreas, começando pela sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas eleições deste ano. “Na reunião foram pensadas estratégias comuns de atividades, como a sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos”, pontuou Harrison Targino.

Nos próximos dias será formada uma comissão, com nomes da OAB-PB e da API, para definir as regras das sabatinas, que deverão acontecer a partir da segunda quinzena do mês de agosto, logo após o registro das candidaturas.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Imprensa nacional aponta que tendência do PSD na Paraíba é apoiar Lula

 O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quarta-feira (25) que o PSD, partido presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro, deve apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

ELEIÇÕES 2022 - Adriano Galdino dá a "senha" para possível rompimento do Republicanos com Efraim Filho

 O deputado AdrianoGaldino já deu a senha para o "rompimento" do Republicanos com a pré-candidatura de Afraim Filho ao Senado nas eleições de 2022. Ou sinaliza para o retorno do deputado Efraim Filho a base do governador João Azevêdo. O presidente da Assembleia Legislativa foi bem claro em entrevista à imprensa paraibana.

O acordo de apoio do Republicanos a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), ao Senado, pode ser reavaliado nos próximos dias. A informação é do presidente da Assembleia Legislativas da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que está insatisfeito com o tom que Efraim tem direcionados ao governador João Azevêdo (PSB) e o apoio que ele tem dado ao pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado federal Pedro Cunha Lima.

É de conhecimento, da população paraibana, que o deputado Adriano Galdino é um dos postulantes a vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo e pode ter a indicação do Republicanos, enquanto o Progressista indicaria a vaga para o Senado. Com isso, estaria a chapa de João Azevedo pronta para as eleições de 2022. 

 

“Ele tem feito a campanha dele, do candidato dele (Pedro) e nós queremos a vitória de João. Ele está descumprindo o acordo de neutralidade”, disse Galdino. Efraim Filho esteve em Conceição neste fim de semana acompanhando Pedro, e o ex-senador Cássio (seu pai), numa agenda de pré-campanha por municípios do Vale do Piancó.

 

A fala do presidente da Assembleia Legislativa foi transmitida na Correio 98 FM, através do Correio Debate, na tarde desta segunda-feira (16).

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Deputado Adriano Galdino já fala em "desconforto" no apoio do Republicanos a Efraim Filho, que nega e diz que relação é "ótima"

 EXCLUSIVO  -   O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), durante entrevista neste final de semana afirmou que existem "fissuras" no acordo de apoio entre o seu partido e o deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

Adriano Galdino disse que ficou acertado com Efraim Filho que ele faria apenas a sua pré-campanha ao Senado no grupo de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador. Mas o que se tem visto é que Efraim tem se engajado em atividades de pré-campanha de Pedro Cunha Lima. O Republicanos, que apoia Efraim, está na base do governador João Azevêdo (PSB), adversário de Pedro nas urnas neste ano.

Por isso, Galdino afirmou que qualquer situação diferente da que foi combinada, precisa passar pelo aval do presidente da sigla, deputado federal Hugo Motta. Segundo ele, a atual situação tem causado preocupação.

 

“Ultimamente Efraim tem feito a campanha dele e do candidato dele, e isso tem deixado a gente um tanto quanto preocupados. Nós temos um candidato a governador que é João. Nós queremos a vitória de João e de Efraim”, falou.

 

“O que foi acertado com Efraim foi que ele ia fazer a campanha dele, senador, e não a campanha dele e do governador que ele está apoiando. Isso tem deixado algumas fissuras nesse nosso acordo”, continuou.

Perguntado ainda se haveria a possibilidade de o Republicanos retirar o apoio a Efraim, Adriano disse não acreditar na possibilidade, afirmando que o diálogo pode ser suficiente para alinhar a posição.

RESPOSTA DE EFRAIM FILHO

Já nesta segunda-feira (16), em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Efraim Filho disse que a sua relação com o Republicanos está “ótima”, negando a tese de uma fissura.

 

“A relação com o Republicanos está ótima. Não está boa, está ótima. Tanto que nesse último final de semana foi dedicado às ações com o Republicanos”, falou.

“O que tem por parte de Adriano e de alguns membros do Republicanos é uma tentativa de convencimento da gente voltar à base de João Azevêdo. Ele tem sido emissário de mensagens nesse sentido. Para você ver como está tão ótima a relação, eles tentam fazer o convencimento de retornar à base de João”, emendou.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88