ELEIÇÕES 2022 - Adriano Galdino diz que Aguinaldo Ribeiro precisa assumir seu projeto ao Senado, mas sem transferir responsabilidade ao governador

 EXCLUSIVO  -  O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), se mantém atento e participando de agendas políticas ao lado do governador João Azevêdo, no Sertão do Estado e, em entrevista, comentou que a disputa para o Senado Federal exige que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) assuma de vez seu projeto neste campo.

 

 

Ainda segundo Galdino, Aguinaldo precisa assumir suas competências de pré-candidato ao Senado, sem transferir responsabilidades a terceiros, em especial ao governador João Azevêdo.

“Esta é uma matéria que, no Republicanos, é conduzida pelo deputado federal Hugo Mota, mesmo assim entendo que Aguinaldo precisa assumir suas responsabilidades e não transferi-las”, frisou.
 
 
 

ELEIÇÕES 2022 - Indefinição de Aguinaldo Ribeiro leva aliados de João Azevêdo a procurarem outro pré-candidato a senador para chapa

 EXCLUSIVO  -  A indefinição da pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado Federal tem levado os aliados do governador João Azevêdo (PSB) a procurarem outro candidato para concorrer ao cargo em sua chapa majoritária.

 Interlocutores do governador já procuraram o também pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz (PRTB), para uma possível aliança com o governador para as eleições.

Não só Sérgio, as fontes afirmam ainda que o deputado federal Efraim Filho (União) também foi consultado, para um possível abandono da chapa do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) e “volta” ao grupo de João Azevêdo.

 

Durante todo 2021 Aguinaldo e Efraim disputaram nos bastidores quem seria o pré-candidato ao Senado na chapa de reeleição de Azevêdo. No entanto, no início deste ano, Efraim tomou a decisão de abandonar o arco de alianças do governador para se juntar a Pedro.

Azevêdo diz que a “tendência” é ir com Aguinaldo Ribeiro.

Questionado pela imprensa nesta semana acerca da confirmação de Aguinaldo na chapa, João Azevêdo afirmou que as conversas caminham “nessa direção”, mas cobrou um posicionamento público do parlamentar, que até hoje não disse expressamente se irá disputar ou não o posto.

 

“Há uma tendência nessa direção, entretanto é possível e necessário que quem seja candidato esteja devidamente convencido de todas as condições para poder participar do processo”, disse. Aguinaldo está na Paraíba e deve anunciar ainda nesta semana qual será seu posicionamento.

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

Acompanhe o Programa Conexão Master do dia 29 de março com análise de Roberto Notícia, Adenilson Maia e Batista Silva no comando de Alex Filho

 Acompanhe o Programa Conexão Master de terça-feira, dia 29 de março na TV Master, com apresentação de Alex Filho e os analistas políticos Roberto Notícia, Adenilson Maia e Batista Filho. No comando das redes sociais Rebeca Emilly.

Você assisti a TV Master através dos canais 20 e 520 na Claro TV para Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande, no canal 13 da NET Line para Cajazeiras e cidades ao redor e no canal 1 da operadora LM em Guarabira e cidades do Brejo.

Veja o programa Conexão Master na íntegra. 
Acesse:

https://www.facebook.com/masterizandotvm/videos/677240556814032  

No Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ED2sdw-ajfQ&t=184s 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

ELEIÇÕES 2022: Após negativa de Efraim para ser vice de João Azevedo e possível indicação de Aguinaldo para senador, Eva Gouveia e Geraldo Medeiros são os cotados para vice-governador

 EXCLUSIVO  -  Após a negativa do deputado Efraim Filho em ser candidato a vice de João Azevêdo em uma conversa que tiveram esta semana e a possivel indicação do nome do deputado Aguinaldo Ribeiro para ser o senador de João Azevêdo nas eleições de 2022. Agora, começa a "corrida" para saber quem será o indicado para ser vice-governador na chapa oficial que concorre a reeleição.

Membros do ninho dos “Girassóis” do governador João Azevêdo, já não escondem mais que “fritaram” a pretensão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino de ser indica vice na chapa de João Azevêdo, que busca a reeleição ao governo da Paraíba. Tudo começou quando foi ventilado o nome do secretário de saúde, Geraldo Medeiros como pré-candidato a deputado federal.

A preço de hoje, o nome de Adriano Galdino é  “carta fora do baralho”, na disputa para ser vice de João Azevêdo. Em declaração a imprensa hoje, o deputado Adriano Galdino revelou que não foi procurador para compor a chapa majoritária do governador João Azevedo na vaga de vice. Adriano Galdino disse que nunca foi procurado por nenhum integrante do governo. “Eu nunca conversei com João sobre isso e não vou fazer cavalo de batalha. Para mim me orgulharia muito ser vice”, acrescentou o presidente da Assembleia.

Já está em curso no ninho dos “Girassóis” conversações para ter a secretária Eva Gouveia como candidata a vice de João Azevêdo ou do secretário de saúde, Geraldo Medeiros, representantes na região do compartimento da Borborema para fazer frente ao grupo de oposição em Campina Grande.   

A decisão irredutível do deputado Adriano Galdino em ficar com o pré-candidato ao senado Efraim Filho pesou para a “fritura” de seu nome em postular a vaga de vice de João Azevêdo.

A secretária Eva Gouveia recentemente se encontrou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve em Fortaleza, capital do Ceará para um encontro com lideranças políticas do Nordeste.

Após o encontro, Eva disse que em breve a Paraíba terá novidades sobre o PSD, dando a entender que o partido pode evoluir para uma composição diferente dos rumos tomado por Romero Rodrigues.

Eva Gouveia defendeu que o PSD ocupe espaço na chapa majoritária de João Azevedo, “Estamos trabalhando para estar na chapa majoritária do governador. Temos grandes quadros”, destacou a secretária.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Pesquisa Ipespe: Lula tem 43% e Bolsonaro cresce para 28%; Ciro e Moro aparecem com 8%

 A nova pesquisa Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (11), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 43% das intenções de voto, sendo seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 28%. Em relação à pesquisa divulgada em fevereiro, Bolsonaro cresceu cerca de 2%.

 Depois, aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% das menções cada.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), figura com 3% das intenções de voto. Já Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual de Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante). Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções, enquanto Alessandro Vieira (Cidadania) foi testado, mas não mencionado por nenhum respondente.

Além disso, 7% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo, não escolheriam nenhum dos citados ou não votariam. Outros 2% não sabem ou não quiseram responder.

Esta edição da pesquisa Ipespe não trouxe o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que desistiu de sua pré-candidatura, conforme anunciado por ele próprio na quarta-feira (9). O nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, apareceu pela segunda vez, já que ele ainda conversa sobre a possibilidade de sair do PSDB e ser o novo pré-candidato do PSD.

A última pesquisa Ipespe, divulgada em fevereiro, trazia Lula com 43%, Bolsonaro com 25% e Sergio Moro e Ciro Gomes empatados em terceiro lugar, com 8%.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente

Lula (PT) – 43%
Jair Bolsonaro (PL) – 28%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
Sergio Moro (Podemos) – 8% 
João Doria (PSDB) – 3%
Simone Tebet (MDB) – 1%
Eduardo Leite (PSDB) – 1%
André Janones (Avante) – 1%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Alessandro Vieira (Cidadania) – 0%
Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 7%
Indecisos/não respondeu – 2%

Intenção de voto espontânea para presidente*

Lula (PT) – 36%
Jair Bolsonaro (PL) – 26% 
Sergio Moro (Podemos) – 5%
Ciro Gomes (PDT) – 4%
João Doria (PSDB) – 1%
Guilherme Boulos (PSOL) – 0%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Branco/nulo/nenhum – 4%
Indecisos/não respondeu – 24%

*Guilherme Boulos e Felipe d’Avila foram citados, mas não chegaram a 1% de citações

Segundo turno

A Ipespe apresentou nove cenários de segundo turno. Veja:

Cenário 1

Lula (PT) – 53%
Jair Bolsonaro (PL) – 33%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 14%

Cenário 2

Lula (PT) – 51%
Sergio Moro (Podemos) – 30%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 19%

Cenário 3 

Lula (PT) – 55%
Eduardo Leite (PSDB) – 17%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%

Cenário 4

Lula (PT) – 53%
João Doria (PSDB) – 18%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%

Cenário 5

Lula (PT) – 50%
Ciro Gomes (PDT) – 25%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Cenário 6 

Ciro Gomes (PDT) – 47%
Jair Bolsonaro (PL) – 36%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 17%

Cenário 7 

João Doria (PSDB) – 38%
Jair Bolsonaro (PL) – 37%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 25%

Cenário 8 

Sergio Moro (Podemos) – 33%
Jair Bolsonaro (PL) – 33%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 34%

Cenário 9 

Jair Bolsonaro (PL) – 40%
Eduardo Leite (PSDB) – 35%
Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Metodologia

Esta edição da pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03573/2022

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.