Governador João Azevêdo assina convênios e 104 municípios da Paraíba terão creches

Em solenidade bastante prestigiada, o governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, nesta terça-feira (30), convênios com prefeitos de 104 municípios para a construção de creches.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões. 

Azevêdo destacou, durante a solenidade no Espaço Cultural, que as creches irão contemplar 7.700 crianças e pais que terão um espaço adequado para o cuidado de seus filhos enquanto atuam no mercado de trabalho.  

“Assinamos hoje a primeira etapa de convênios e, em janeiro, vamos completar a segunda etapa, com mais 104 assinaturas, beneficiando todos os 208 municípios que se interessaram em ter creches dentro da política de proteção à primeira infância”, frisou.

Ele também destacou que os estabelecimentos poderão ser construídos em breve. “Até dezembro, os recursos estarão na conta e, a partir daí, os municípios terão as condições de iniciar as obras”, acrescentou. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, evidenciou o compromisso do governo com as políticas sociais em busca de fortalecer a dignidade das pessoas.

Representando a bancada federal, o deputado Wilson Santiago enalteceu o esforço do governo para atender as necessidades dos municípios.

“Reconhecemos a atuação do governo não apenas na educação, mas em todas as áreas, resultado de um ajuste fiscal e do controle da máquina pública que permitem tantos investimentos no estado”, disse Santiago que, ao cumprimentar o governador, chamou João de José Maranhão (MDB). 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, esteve presente ao evento. Aliás, não faltou deputado para as fotos ao lado dos prefeitos. A sessão plenária da Casa, desta terça, acabou transferida para esta quarta-feira (1º).

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, agradeceu ao governador João Azevêdo pela visão municipalista que tem viabilizado convênios com as prefeituras para obras importantes. 

“Esse é um momento de alegria e representa um ato de solidariedade porque cuida do futuro das pessoas, com ações de apoio aos municípios onde acontece a vida e essa parceria é fundamental para a implantação de práticas que constroem um estado mais justo e humano”, pontuou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. 

Os municípios contemplados com as creches são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aparecida, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Bonito de Santa Fé, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Catolé do Rocha, Conceição, Condado, Coremas, Coxixola, Cruz do Espírito Santo, Diamante, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Guarabira, Gurinhém, Igaracy, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Itatuba, Jericó, João Pessoa, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Livramento, Logradouro, Lucena, Mãe d’Água, Malta, Mamanguape, Manaíra, Marcação, Marizópolis, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe, Mulungu, Nazarezinho, Nova Floresta, Olivedos, Ouro Velho, Patos, Pedro Régis, Piancó, Pilõezinhos, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, Remígio, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Inês, Santa Rita, Santana de Mangueira, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José dos Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Branca, Serra Redonda, Serraria, Solânea, Soledade, Sousa, Teixeira, Triunfo, Uiraúna e Vista Serrana.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia   - @robertonoticia 

ELEIÇÕES 2022 - Deputado Aguinaldo Ribeiro afirma que PP tem nome, tamanho e partido para lançar candidato ao Governo da Paraíba

O deputado Federal Aguinaldo Ribeiro afirmou na tarde desta sexta-feira (26) que o PP tem nomes, tamanho e partido  para disputar quaisquer cargos eletivos, inclusive o de governador do Estado nas eleições de 2022. “Mas o momento não é discutir sobre política, mas de trabalhar pelo  povo da Paraíba, pois ainda estamos enfrentando a Covid-19”, disse o deputado durante entrevista.

Aguinaldo Ribeiro disse ainda o momento é  trabalhar pela reconstrução do Brasil e da Paraíba com a geração de emprego e renda e combatendo as desigualdades sociais. “O momento de discutirmos sobre política e formação chapa vai chegar e aí vamos  reunir todas as lideranças do nosso grupo político para decidirmos o que melhor para a Paraíba.  Quero deixar claro que as decisões não serão pessoais, mas em torno de um projeto coletivo para o bem do nosso Estado e do seu povo”, destacou.

Ainda durante a entrevista, o deputado não poupou críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. “Até agora ele não disse para que viesse porque as políticas e medidas  econômicas anunciadas por ele  ainda não surtiram efeito  positivo na economia e na população”, destacou.

Sobre a chegada do ex-prefeito de Campina Grande à base do  governador João Azevêdo, o deputado afirmou que  Romero Rodrigues é bom nome é uma pessoa de extrema confiança “e com certeza será um grande nome  para fortalecer o nosso agrupamento político”  destacou.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 


Direção nacional do Podemos já articula para ter o apoio de João Azevêdo e palanque para Sérgio Moro na Paraíba

 EXCLUSIVO  -  A direção nacional do Podemos começa a se articular para ter o apoio do governador João Azevêdo ao ex-ministro Sérgio Moro nas eleições de 2022. Na Paraíba, o presidente Estadual do Podemos Júnior Pires, garantiu que a  legenda vai apoiar a reeleição do governador João Azevêdo, em 2022.  “Essa decisão foi tomada por unanimidade por todos os diretorianos do partido com o aval da Executiva Nacional”, disse Júnior Pires, durante entrevista a imprensa paraibana.

Para alguns membros da direção nacional do Podemos é fundamental o partido ter em algumas capitais do Nordeste o apoio de governadores para Sérgio Mora nas eleições de 2022.  E a Paraíba é um destes estados que tem um ótimo alinhamento político com o atual governador João Azevêdo, já expressado pelo presidente da legenda no estado, Júnior Pires.

Segundo Júnior Pires garantiu ainda que a chegada do ministro Sérgio Moro ao partido não vai interferir em nada o apoio ao  governador João Azevêdo. “A Executiva Nacional deu ‘carta branca’ para que os diretórios decidam o que é melhor em cada Estado e aqui, na Paraíba, já está tudo definido, ou seja, vamos caminhar com João Azevêdo”, observou.

Com poucos dias após a filiação de Sérgio Moro ao Podemos o ex-juiz Sergio Moro já aparece com 11% das intenções de voto na pesquisa Ponteio Política sobre os cenários para a disputa presidencial de 2022. O credenciando como o pré-candidato da chamada terceira força que terá reais chances de enfrentar Lula e Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

O deputado federal Julian Lemos (PSL) revelou nesta sexta-feira (19) que recebeu um convite do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) para integrar a equipe da sua campanha presidencial para as eleições de 2022. Nos bastidores se comenta que o deputado paraibano, já articula um possível encontro do governador João Azevedo com Sérgio Moro.

O governador João Azevedo (Cidadania) ainda aguarda definição da federação partidária para sinalizar com quem vai caminhar nas eleições de 2022, João Azevêdo, já disse que conversa com todos os partidos e que só no próximo ano é que definirá o seu futuro político, apesar de está muito bem no Cidadania.

A direção nacional do Podemos já iniciou conversas com Junior Pires, presidente estadual do Podemos na Paraíba para o partido ter o apoio do governador João Azevêdo ao ex-ministro Ségio Moro nas eleições de 2022.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) encontrou-se com o presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de sua filiação, na semana passada, e discutiu o apoio do partido à sua empreitada eleitoral no ano que vem. A reunião teve a participação da presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).

O DEM está em processo de fusão com o PSL para criar a União Brasil. O Podemos tenta atrair a nova sigla para engrossar os apoios e o tempo de televisão a que o ex-magistrado terá direito na campanha. Na Paraíba a fusão do DEM e PLS para formação do União Brasil são representados por Efram Filho e Julian Lemos, que devem comandar a sigla no estado.

A decisão sobre aliança da União Brasil com o ex-juiz só deverá ser tomada mais à frente e dependerá da perfomance dele nas pesquisas eleitorais, mas não é vista como improvável no futuro partido.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 


ELEIÇÕES 2022 - Adriano Galdino faz alerta a João Azevêdo e diz que não abre mão da vice: "agrego votos e valores na chapa do governador"

 O deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, foi taxativo hoje em afirmar que é preciso ser convencido por João Azevêdo e o grupo aliado do governador que seu nome não é o melhor para ser indicado vice na chapa majoritária nas eleições de 2022.

Em entrevista, Adrinao Galdino reafirmou que é o melhor nome no cenário e que vai lutar para ser o escolhido, no entanto deixou claro seu espirito diplomático ao reiterar que se for convencido de que há um nome mais forte, permanecerá com o projeto de reeleição na Assembleia Legislativa.

O deputado falou sobre os seus desejos para as eleições de 2022 e disse que ele tem todas as condições para ser Vice do governador João Azevêdo (Cidadania).

 

“Eu posso contribuir mais que ninguém nessas condições, agregar votos e valores na chapa de João. Eu convenço as pessoas que tenho as melhores condições para ser vice, eu sou o segundo melhor para todos”, disse o presidente.

 

Com a declaração do presidente da Assembleia Legislativa em tom de afirmação que é o melhor nome para ser o vice de João Azevêdo fica claro que o governador vai ter que ter um forte poder de convencimento para mudar o desejo do deputado Adriano Galdino.

 

Resta apenas ao governador João Azevêdo articular com seus aliados para reverter o pensamento do presidente da Assembleia. Outra solução seria a escolha de um vice que já está servindo ao seu governo. Mesmo assim, teria resistência do deputado Adriano Galdino.

 

No cenário de hoje, o deputado Adriano Galdino, pode se considerar não só o segundo como disse ele, mas sim o primeiro por que o seu nome agrega e consegue trazer eleitores para a chapa de João Azevêdo nas eleições de 2022.

 

“Meu nome pode trazer força, coragem e determinação, estou à disposição, não farei guerra. Se eu for convencido que outro companheiro possa agregar mais que eu, me curvarei à decisão, se não vou lutar até o último dia para estar na chapa marjoritária”, disse Adriano Galdino.

 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 

ELEIÇÕES 2022 - Decisão de João Azevedo de que apenas terá um senador na chapa acirra disputa entre Efraim e Aguinaldo para ser o escolhido

 Um dos dois pré-candidatos Efraim Filho ou Aguinaldo Ribeiro a uma vaga ao Senado nas eleições de 2022 da base aliada do governador João Azevêdo, deve ser excluído na formação da chapa de João Azevêdo para concorrer às eleições do próximo ano.

A decisão de João Azevedo de que apenas terá um senador na chapa acirra a disputa entre Efraim Morais e Aguinaldo Ribeiro para ser o escolhido.

Não se sabe ainda qual será o critério a ser usado pelo governador para tomar essa decisão. Mas o recado já foi dado pelo próprio governador em entrevista na segunda-feira a uma emissora de televisão da Paraíba. João Azevêdo foi claro a dizer o que todos já sabiam que é a existência de apenas uma vaga para o senado nas eleições de 2022.

Um dos dois pré-candidatos que não for escolhido para compor a chapa com João Azevêdo ao senado poderá abandonar a base do governador e ser candididato pela oposição ou em faixa própria.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse, nesta segunda-feira (1º), que não é adepto de contar com dois candidatos a senador em sua chapa para a disputa das eleições de 2022. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo ressaltou que a disputa só oferece uma vaga e que na época certa essa discussão será feita com os aliados. “Só tem uma vaga. Não sou adepto dessa ideia, mas na época devida vamos colocar essa situação em discussão”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o governador, apesar de considerar improvável a hipótese, ele não está rejeitando discutir o assunto, porque essa discussão sequer começou. 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia