ELEIÇÕES 2022 - Felipe Leitão vai apoiar Mersinho Lucena para deputado federal e defende o nome de Adriano Galdino na chapa majoritária de João Azevêdo: “Vamos brigar por isso”

 O deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão (Avante), defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), para compor a chapa majoritária de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (1º), Felipe defendeu também o nome de Mersinho Lucena (Republicanos), vice-prefeito de Cabedelo, à disputa de deputado federal no próximo ano e disse que é candidato à reeleição na ALPB. Na conversa, também falou sobre seu trabalho à frente da pasta.

Para Leitão, que é presidente municipal do Avante em João Pessoa, o partido tem condições suficientes para figurar na chapa majoritária do governador João Azevêdo em 2022, e disse que o partido irá “brigar”, no bom sentido, pelo nome de Adriano Galdino (que no próximo ano irá se filiar à legenda) na chapa.

“O Avante tem tamanho, tem um representante à altura para poder figurar na chapa majoritária. Esse é o nosso pensamento. Nós vamos mostrar ao governador João Azevêdo que o Avante tem tamanho, fez e faz por onde. Então é mais do que justo e merecido que o Avante participe da chapa majoritária do governador. Eu acho que a gente não está cobrando e pedindo nada de mais. Nós estamos colocando o nome do partido à disposição, e o nome do partido é o presidente da Assembleia Adriano Galdino, que tem uma grande liderança com todos os deputados. É um nome que tem musculatura, densidade eleitoral”, disse.

Felipe Leitão também foi questionado acerca de quem apoiaria para a disputa a deputado federal. Na resposta, ele foi direto ao afirmar que dará apoio ao vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena.

“Para federal, nós estamos em conversação com Mersinho Lucena, filho do prefeito Cícero, já que somos dois jovens da mesma corrente política. Então na cidade de João Pessoa, a dobradinha tem tudo para ser com Mersinho Lucena. Me identifico muito com ele”, complementou.

Questionado ainda em quem apoiaria entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), Felipe não respondeu e disse que deverá aguardar o posicionamento político do seu partido. A mesma resposta foi dada quando perguntado sobre a disputa ao Senado entre Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

Gestão à frente do Desenvolvimento Social

Felipe disse que a secretaria, em seis meses de gestão, tem “número grandiosos a serem comemorados” e exemplificou com a alimentação popular. O secretário citou que nesse momento difícil de pandemia, a pasta conseguiu aumentar em 60% a quantidade de refeições servidas em cozinhas comunitárias e restaurantes populares, se comparado à gestão anterior.

“No momento de extrema dificuldade, necessidade financeira, vulnerabilidades alimentar e social, a gente implementou uma política de segurança alimentar muito forte. Em comparação à gestão anterior, nós servimos todo os dias em João Pessoa 5.100 refeições, nas cozinhas comunitárias e nos restaurantes populares. Antes de Cícero assumir a prefeitura, a gestão anterior servia 3.400 refeições por dia. Nós aumentamos em 60%”, disse.

Outro comparativo foi com relação à quantidade de alimentos doados àqueles que estão em vulnerabilidade social e principalmente alimentar na cidade. Foram, nos seis meses de 2021, 470 toneladas de alimentos, contra 339 toneladas da gestão anterior durante o ano de 2020. Essas distribuições acontecem para associações e entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

O secretário afirmou ainda que outros projetos deverão ser executados em breve na Pasta, como a reforma e entrega de Centros de Referência da Cidadania (CRCs), a exemplo do Valentina e Cruz das Armas, e a inauguração de três cozinhas comunitárias ainda em 2021.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e G1

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 

Gravação de conversa entre Bolsonaro e deputado Miranda pode balançar a República

 O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) pode detonar a República se apresentar gravação com o diálogo entre ele, o presidente Jair Bolsonaro e o irmão Luís Ricardo Miranda.

Perguntado pelo jornal “Estadão” se gravou a conversa com Bolsonaro, ele saiu, mais ou menos, pela tangente: “Eu não gravaria um presidente, mas eu não estava sozinho (o irmão Luis Ricardo também participou do encontro). Não estamos mentindo e não tem por que mentir, mas se forçar demais a gente certamente tem como mostrar a verdade e de um jeito que vai ficar muito ruim para o presidente. Ele sabe a verdade. Ele tem de cuidar agora é do caso e não das pessoas que tentaram ajudar ele”.

Entretanto, ao contrário do que diz, o que é mais relevante é o que sugere. O deputado indica que, sim, há uma gravação da conversa com Bolsonaro. Se, de fato, houver, a situação vai ficar complicada para o presidente. A tese da prevaricação ficará ainda mais forte. Até o ministro Onyx Lorenzoni sairá desmoralizado.

É provável que o deputado não estaria tão seguro se não tivesse “provas” cabais de que conversou com Bolsonaro sobre a possibilidade de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebook, Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e G1

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 

Família Ribeiro estuda lançar Lucas para deputado federal, Aguinaldo para o Senado e Daniella apoiar Azevêdo ao Governo

 A família Ribeiro já estuda a possibilidade do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro vir disputar o mandado de deputado federal, caso o deputado Aguinaldo Ribeiro venha ser o candidato a senador na chapa de governador João Azevêdo nas eleições de 2022. Esta hipótese vem  sendo conversada entre ao membros da família Ribeiro e tem o aval de Enivaldo Ribeiro e da própria senadora Daniella Ribeiro, mãe do Lucas Ribeiro, atualmente vice-prefeito de Campina Grande.

Este plano inclui a adesão da senadora Daniella Ribeiro ao projeto de união das diversas correntes que apóiam o governador João Azevêdo em sua reeleição em 2022. Com a possibilidade de ter o nome de Adriano Galdino na vice. Tudo isso deve ser conversado nos próximos dias entre os líderes dos partidos que compõem o bloco de aliança do governo João Azevêdo.

Mas existe um entrave nesta questão, que é o deputado federal Efraim Filho, que está em pré-campanha  em busca de conquistar a indicação de seu nome para a vaga de senador na chapa do governador João Azevêdo. A leitura de momento é que Efraim Filho tem uma leve vantagem já que conta hoje com o apoio declarado de prefeitos, deputados estadual e federal ao seu nome.

Além de poder cede suas bases eleitorais para alguns postulantes a vaga de deputado para Assembléia Legislativa e a Câmara Federal. Mas existe outro plano em estudo que é o governador convencer a família Ribeiro, manter a candidatura de Aguinaldo Ribeiro a deputado federal, buscando sua reeleição e lançar o nome de Lucas Ribeiro como candidato a deputado estadual.

Isto vindo a acontecer, a família Ribeiro poderá ter com real chance em 2022  ter uma senadora Daniella, Aguinaldo deputado federal e Lucas Ribeiro estadual. Com representatividade no poder estadual, federal e senado. E na próxima eleição ao governo do estado teria os nomes de Daniella e Aguinaldo para disputado do governo do estado em 2026.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e G1

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 

“Líderes” do Valentina discutem futuro político e “cobrança” após 6 meses ao prefeito Cícero Lucena para o bairro

 No ultimo dia 14 de junho aconteceu uma reunião no Bar e Restaurante do suplente de vereador Saturno, como é conhecido no bairro do Valentina de Figueiredo com pessoas que se dizem “lideranças” do bairro. Para após 6 meses da administração do prefeito Cícero Lucena em João Pessoa discutir o futuro político dos mesmos e melhorias para o bairro Valentina de Figueiredo.

Em foto publicada nas redes sociais de um dos membros dos “Lideres do Valentina” foi citada a seguinte frase. “Hoje pela manhã no bar do Saturno, estive reunido com algumas das principais lideranças do nosso amado Valentina, discutindo nosso futuro político e melhorias para nosso bairro” Taninha Jandilson. 

 Na postagem, foram feitos vários comentários, alguns fazendo elogios e outros criticando. Em um dos comentários é citado a falta de serviço no bairro do Valentina e principalmente pelo abandono que se encontra.

Veja alguns dos comentários sobre a postagem.

Jacira Pessoa

Deus abençoe você e o bairro do Valentina .

Dilva Santos

Voceis tem que fazer uma visita nas ruas para converssa com os moradores, somos nós que elegemos, até agora ninguém que foi eleito lutou por melhorias para o valentina a população está cansada de conversa bonita.

Já o Suplente de verador Saturno publicou em sua rede social que esteve com o verador licenciado  João Corujinha, hoje secretário de Cidadania e Direitos Humanos na administração do prefeito Cícero Lucena em João Pessoa.

saturno_saturnino

Café da manhã com amigos! Planejamento, ação, conquista.
Com nosso nobre secretário de cidadania e direitos humanos @joaocorujinha 

Os comentários estão sendo publicados na íntegra como se encontrava nas redes sociais. Conforme a ortografia escrita.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -   @robertonoticia

 

Servidores da Câmara de João Pessoa cobram do vereador Dinho o pagamento da 1ª parcela do 13º salário

 Os servidores da Câmara Municipal de João Pessoa cobram do Vereador Dinho do (Avante), presidenta da “Casa de Napoleão Lauriano” o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro salário. Inúmeros foram os apelos dos servidores municipais nos programas de rádios da cidade de João Pessoa.

Entre as muitas ligações  feitas para as emissoras de rádio, destaca a falta de compromisso do Vereador Dinho, presidente Câmara de João Pessoa com os servidores. Um deles disse que acha  estranho por que eles não receberam a primeira parcela do 13º salário, enquanto o Governo do estado e prefeitura de João Pessoa fizeram ontem e hoje o pagamento aos seus servidores.

Outro relado de um dos servidores é que a Prefeitura de João Pessoa fez o repasse para Câmara de João Pessoa,  e o vereador Dinho, presidente  da CMJP não se pronuncia sobre o assunto. A insatisfação dos servidores aumenta, por saber que não falta dinheiro para pagar os mesmos.

Um dos servidores chegou a dizer que fazem 6 meses que a Câmara de João Pessoa não tem seção presencial, e que houve uma redução nos gastos no Poder Legislativo Municipal. Com o consumo de energia e outros encargos. “Parece que o vereador Dinho, não tem compromisso com os servidores da Câmara de João Pessoa”, relator José da Silva.

Compra de celulares “top de linha” para vereadores causa indignação em João Pessoa

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa foram bastante criticados pela população por conta da divulgação de uma licitação para compra de 35 aparelhos celulares de última geração (iPhone), o que importa no valor de R$ 415.800, dividido em 24 parcelas de R$ 17.325,00.

Muito embora a Casa só tenha 27 parlamentares, o restante seria  distribuídos entre os principais assessores do Parlamento.

O fato é que em meio a uma pandemia, que vem causando grande impacto negativo na economia e com muitas pessoas desempregadas, os parlamentares pessoenses são acusados de estarem preocupados em adquirir bons aparelhos quando eles mesmos poderiam comprar do próprio bolso, já que ganham bons salários, ou seja, utilizando de benefícios pagos pelo próprio povo que padece com uma pandemia.

ABASTECIDOS  -

Mesmo com sessões virtuais, Câmara de João Pessoa ‘torra‘ R$ 296 mil para distribuir 120 litros mensais de combustíveis para cada vereador

 

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou processo de licitação, com pregão presencial executado no dia 18 de março, para a compra de combustíveis. O valor da aquisição é de R$ 296.450,00, conforme apurou o Portal 1001 Notícias..

Com R$ 15 mil de salário, sendo R$ 19,5 mil para o presidente da Câmara, os vereadores estão tendo benefícios renovados nos últimos dias. Depois do contrato dos iPhones, agora vem a distribuição de 120 litros mensais de combustíveis.

São 120 litros mensais de combustíveis para cada vereador, para o ano todo, e também para os setores administrativo, de rádio e TV, portal e para outras demandas, segundo informações obtidas, junto à Câmara Municipal de João Pessoa. São quase R$ 300 mil na compra de óleo diesel e gasolina em um período de pandemia e de sessões virtuais da Câmara Municipal de João Pessoa, realizadas poucas vezes ao mês.

A reportagem do Portal 1001 Notícias tentou um contato com a Câmara de João Pessoa pelo telefone (83) 3218-6311para ouvir as razões que levou o vereador Dinho a não realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores, mas não obteve êxito.

Leia mais notícias no portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

@1001noticias.com.br - @jorlalismo - @noticia @robertonoticia