Veja como foi os bastidores da gravação do guia eleitoral de Nilvan com Bolsonaro em Brasília

 Aconteceu nesta sexta-feira (12), em Brasília, a gravação de um trecho do guia eleitoral do apresentador Nilvan Ferreira (PL), candidato ao Governo da Paraíba, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A exibição do material só deve ocorrer a partir do dia 26, de acordo com o calendário eleitoral desse ano.

O conteúdo das gravações é mantido sob sigilo quase máximo pela cúpula estadual do partido, na Capital Federal, compartilharam informações preliminares sobre os bastidores e o conteúdo dessas gravações. O blog também conseguiu uma foto do momento em que Bolsonaro grava com o candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto.

As cenas foram espontâneas, como Bolsonaro gosta de fazer em suas lives, disse a fonte: uma espécie de “roda de conversa” sobre o Brasil e a Paraíba. O chefe do Executivo fez uma fala direcionada aos paraibanos, disse uma fonte. “Teve, sim, e o presidente foi bem contundente em seu pedido.  Pedido direcionado aos paraibanos”, disse outra.

Além de Nilvan Ferreira e de Bruno Roberto, os filmes contam com a participação de aliados do presidente em outros estados, tanto candidatos ao Governo do Estado como postulantes ao Senado. Estiveram presentes nomes como Major Vitor Hugo, candidato ao Governo do Estado de Goiás; Gilson Machado, candidato ao Senado em Pernambuco; Magno Malta, candidato ao Senado pelo Espírito Santo, dentre outros nomes.

Questionado pelo blog sobre a fala de Bolsonaro à Paraíba, Nilvan Ferreira respondeu: “É segredo”. É natural o clima de “expectativa” em torno do conteúdo que será exibido em seu guia eleitoral. Mas o presidente deve, na gravação, fazer o tradicional pedido de votos aos seus eleitores. “De forma enfática”, como apurou o blog.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Efraim Filho se diz preparado para enfrentar “quem vier” na disputa pelo Senado

O candidato ao senador, Efraim Filho (União Brasil), afirmou, na noite desta sexta-feira (12), não temer enfrentar os nomes que se apresentaram para a disputa com ele nas eleições 2022.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Efraim comparou a eleição com apenas uma vaga sendo concorrida à Copa do Mundo onde não tem como “escolher adversário”.

“A gente está pronto para enfrentar e para vencer quem aparecer. Pode ser Ricardo Coutinho (PT), Pollyanna Dutra (PSB), quem vier”, destacou o político.

Efraim Filho assegurou que tem construído uma estratégia, um grupo, uma plataforma de trabalho, ideias, propostas, agenda e um testemunho de trabalho pela Paraíba. Ele disse que não queria avaliar os concorrentes, mas acabou alfinetando os adversários.

“Não são todos correntes ao Senado que podem está dizendo que são fichas limpas. Então, essa questão da integridade, da correção que fez parte da nossa ação em defesa da Paraíba”, argumentou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Ex-ministro do STF, Marco Aurélio diz que vota em Bolsonaro contra Lula: "Buscou dias melhores"

 O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse hoje ao UOL Entrevista que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação do jurista, o governo federal buscou "dias melhores".

Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista.Marco Aurélio Mello, ex-ministro do STF, no UOL Entrevista.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Mersinho Lucena recebe apoio da prefeita do Conde e de mais cinco vereadores

A pré-candidatura de Mersinho Lucena (Progressistas) para deputado federal recebeu mais uma importante adesão nesta terça-feira (9). Desta vez a prefeita do Conde, Karla Pimentel, anunciou apoio ao projeto defendido pelo pré-candidato, por acreditar que ele é o melhor nome para garantir uma Paraíba com mais oportunidades.

Mersinho também recebeu o apoio oficial dos vereadores do Conde Batista Nascimento, Luzimar Nunes, Josinaro Moizinho, Daniel Júnior e Josélio Jogador. “O nosso time só cresce e está formado para defender o projeto de um Conde melhor “, disse a prefeita. O apoio também é estendido ao deputado estadual Eduardo Carneiro.

 

Mersinho Lucena ressaltou que mais este apoio mostra a força do projeto que vai trazer progresso para a Paraíba. “Fico muito feliz com o apoio do Conde, que chega para somar à nossa caminhada. É hora da gente trabalhar e se ajudar para buscar cada vez mais melhorias. Sei o quanto é importante ter alguém com a vontade que estou para trazer recursos e criar propostas”, destacou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Debate entre candidatos ao governo evidencia estratégias, pontos fortes e fracos dos postulantes ao Palácio da Redenção

 O primeiro debate realizado entre os candidatos ao Governo do Estado, nesse domingo (7), na TV BAND/Manaíra, serviu como aperitivo para o telespectador/eleitor conhecer as pautas e estratégias de campanha que os candidatos devem adotar. Como era esperado, o governador João Azevêdo (PSB) foi o alvo dos ataques dos demais adversários. No geral, João se saiu muito bem. Mostrou segurança com números e dados. Tentou apontar as ações do governo nesses quatros anos, entretanto, faltou ser mais incisivo, principalmente, no confronto com Nilvan. O comunicador demonstrou mais firmeza e poder de convencimento, embora os dados apresentados no embate, com o radialista, fossem mais favoráveis a João.

As estratégias dos candidatos ficaram evidentes. Nilvan e Pedro evitaram ataques entre si, na perspectiva de contar com apoio um do outro em um eventual segundo turno, já que disputam o mesmo espaço no campo ideológico.

Veneziano elegeu João como alvo favorito dos ataques por um motivo óbvio: o governador lidera todas as pesquisas de intenção de votos. Além disso, Vené disputa com Azevêdo espaço no segundo turno. Com a polarização da campanha nacional, a perspectiva é que também haja polarização entre esquerda e direita na Paraíba, restando um candidato da esquerda e um da direita no segundo turno.

Sobre Nilvan, o radialista provocou bem os adversários, o que já era de esperar, mas também mostrou preocupação em oferecer ideias para destravar a economia do Estado. Pecou em relação a dados apresentados, sobretudo, em relação ao PIB da Paraíba. Ferreira chegou a delirar quando informou que o PIB da Paraíba representa 43% da fatia nacional. Foi corrigido por Veneziano. Apesar disso, ficou evidenciada a evolução do candidato em relação aos debates que participou na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Todavia, diferente da eleição passada em que não tinha quem o atacasse com mais veemência, no debate de ontem, se viu o major Fábio como alguém que pode dar dor cabeça ao comunicador com as provocações.

Apesar de poucas propostas apresentadas, Major Fábio foi o candidato que melhor desconstruiu a imagem de Nilvan. No confronto direto com o comunicador, o ex-deputado sugeriu que Nilvan silenciou na época dos embates encabeçados por Fábio, em relação à PEC-300, quando Ricardo era governador do Estado. Além disso, atacou o grupo de Nilvan, liderado por Wellington Roberto (PL) na Paraíba, ao afirmar que o deputado tem histórico de corrupção e que iria governar a Paraíba, em caso de vitória do PL. O radialista não terá vida fácil com o major.

Veneziano foi bem no debate. Comunicação objetiva e eloquente. Se propôs a debater ideias e associar a imagem ao ex-presidente Lula, que tem forte apelo eleitoral na Paraíba. Porém, a também associação a  Ricardo Coutinho (PSB) e à  Calvário, certamente traz desgate  a imagem dele. Além disso, não foi convincente quando tentou justificar a mudança política de direção. Até pouco tempo fazia rasgados elogios à gestão de João Azevêdo e, agora, decidiu apontar a artilharia para o chefe do executivo.

Ja em relação a Pedro, demonstrou segurança, domínio  dos temas, ideias e propostas para o Estado. Contudo, precisa melhorar a comunicação. Precisa ter sentimento, emoção, “sangue no olho”, empolgar o eleitor, sob pena de abrir espaço para Nilvan, que exerce bem essa função.

Sobre o candidato do PSTU, ficou abaixo da média dos demais candidatos apresentados. Algo natural, já que o próprio candidato não tem histórico de participação em debates. Já a candidata do PSOL surpreendeu pela desenvoltura, eloquência, domínio dos assuntos e pode dar grande contribuição às discussões dos temas.

Para finalizar, a TV BAND/Manaíra está de parabéns pelo formato do debate. Privilegiou o conforto entre os candidatos, que prende a atenção do telespectador, sem deixar de se preocupar com temas importantes para população. A jornalista Claudia Carvalho foi uma feliz escolha da emissora para mediação do debate. Demonstrou segurança, objetividade e discrição, características fundamentais de um bom mediador. Soube se sair com extrema naturalidade quando aconteceram imprevistos técnicos na transmissão.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.