ELEIÇÕES 2022 - João Azevêdo continua "implorando" o apoio de Lula para sua reeleição ao Governo e só leva "patada" - VEJA VÍDEO

Não tem sido fácil o governador João Azevêdo  conseguir o apoio de Lula para às eleições de 2022. Quando João Azevêdo busca à reeleição ao governo do estado. Em pleno evento dos governadores do Nordeste, o ex-presidente Lula fez questão de aparecer numa reunião com o senador Veneziano Vital (MDB) e com o pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), os únicos presentes sem ter, atualmente, mandato de chefe do executivo estadual.

O pré-candidato à presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou apoio as pré-candidaturas do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ao governo da Paraíba, e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), ao senado federal.

Lula disse que a sua vinda à Paraíba aguarda tão somente a data do anuncio formal das candidaturas de Veneziano e de Ricardo. Pra completar, Lula gravou um vídeo, dizendo que não vê a hora de vir à Paraíba e subir no palanque dos dois.

Aliados próximos do governador João Azevedo estão voltando de Natal perplexos com o tratamento dispensado pelo ex-presidente ao governador da Paraíba.

As tentativas de João Azevêdo para conseguir opoio e Lula para apoiar a sua reeleição na Paraíba, em sua maioria tem ocorrido em vão. Parace algo forçado e sem consistência. João Azevêdo só tem conversado com o ex-presidente em evendos do seu partido (PSB) ou encontro de governadores do Nordeste. Até quando João Azevedo vai aguentar ser escanteado por Lula ?

 Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Assista aqui:

 


 

ELEIÇÕES 2022 - Aguinaldo Ribeiro diz que resta a João Azevedo apenas a vaga de Senador e garante: "a vaga de vice está definida e é do PP"

 EXCLUSIVO  -  O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e candidato a reeleição afirmou nesta quinta-feira (16) que a vaga para senador na chapa do governador João Azevêdo não está mais em discussão.  “A vice está definida e é do PP. Esse foi o nosso acordo com o governador João Azevêdo”, disse o parlamentar.

Para ocupar a vaga de vice, Aguinaldo Ribeiro afirmou que o PP tem nomes para apresentar e o escolhido será aquele que agregue, que fortaleça a chapa, que mantenha a unidade partidária e ajude  na reeleição do governador João Azevêdo. 

‘”Não vamos impor nomes, o escolhido sairá de um consenso com todos os partidos aliados”, afirmou Aguinaldo.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Adriano Galdino reforça apoio a João Azevêdo e diz: "aonde quer que eu vá, eu estarei defendendo o seu nome"

 O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) esteve ao lado do governador João Azevêdo em Campina Grande e em Pocinhos, sua cidade natal, onde destacou as obras e ações do governo estadual no município e em toda a Paraíba.

De acordo com Adriano Galdino foram inúmeros os benefícios que o governador levou para Pocinhos, e tanto ele, quanto a esposa, Eliane Gadino, que é prefeita da cidade, só tem a agradecer.

“Esse governo faz e realiza obras em toda a Paraíba. Eu enquanto paraibano só tenho a agradecer ao governador por tudo que tem feito em Pocinhos e na nossa Paraíba. Com muito pé no chão e equilíbrio a gente dá a reposta, que é o trabalho, é o trabalho a nossa arma mais forte para mostrar a população o nosso compromisso” disse.

 

Adriano ainda fez questão de reiterar o seu apoio a João Azevêdo para as eleições deste ano, já que nos bastidores há muitas especulações sobre o caminho que o Republicanos irá seguir nessa campanha por conta de apoios diversos e possíveis mudanças que possam ocorrer de última hora.

“Fique certo que aonde quer que eu vá eu estarei defendendo o seu nome [de João] porque sei da grandeza da sua gestão, sei das suas boas intenções e do seu compromisso” reforçou Adriano Galdino.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Aguinaldo Ribeiro sobre pré-candidatura ao Senado: "estamos próximos de uma decisão"

 O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disse nesta sexta-feira (10), que ainda não tomou a decisão sobre a eventual candidatura ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2022. “Há tempo para todo o propósito debaixo do sol”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Aguinaldo Ribeiro acompanhou o presidente do país em exercício, Rodrigo Pacheco, e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em agenda em Campina Grande. “Sei que tem muita expectativa, e sob orientação com Deus e com o conselho dos amigos, tomaremos uma decisão”, explicou.

Aguinaldo criticou a antecipação das discussões sobre o pleito de 2022.

“Em política, a gente não pode errar, eu respeito o povo. Enquanto havia muita gente preocupada, eu estava trabalhando”, acrescentou. “Cada um tem um estilo e estamos em paz. Estou muito bem, estamos pensando numa posição para a Paraíba. Estamos muito próximos de uma decisão”, finalizou.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

Convite de João Azevêdo a Aguinaldo Ribeiro para ser candidato ao Senado corre o risco de trazer baixas na base aliada do governador

 O enrredo que já tornor-se capítulos de novela da indefinição da candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado ganhou esta semana mais um capítulo. O governador João Azevêdo (PSB) revelou que formalizou o convite para que o deputado dispute o Senado na chapa governista nas eleições de 2022.

Nada que já não fosse o que alguns aliados já esparavam, diante dos últimos acontecimentos e do afunilamento dentro da base – com a saída do deputado Efraim Filho (União) da briga pela disputa ao Senado.

Mas do ponto de vista mais apurado, da narrativa construída, a declaração pode ganhar outros contornos. É que ao revelar publicamente que fez o convite, o governador João Azevêdo pode ter assinado um contrato em branco, assumindo o risco de não ter a resposta que deseja da outra parte. O que, se ocorrer, seria um desgaste maior para a formação da chapa governista.

Apesar do aparente avanço nas negociações, sobretudo com o esforço empregado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), Aguinaldo Ribeiro jamais disse publicamente que será, ou não, candidato ao Senado na chapa de João Azevêdo. É de conhecimento público, que nos bastidores trabalha para isso, mas enfrenta dificuldade para ser alçado a essa condição com o apoio de toda a base do Governo.

O governador João Azevêdo, tem quase que certeza de que o progressista entrará na disputa. Essa desconfiança vem com alerta de alguns aliados.

João Aevêdo corre o risco ao dobrar a aposta em Aguinaldo Ribeiro, e ao final perder "o frete e o burro"  O risco de ‘abandono’ existe… e persistirá até o ‘sim’ ou o ‘não’ na decisão de Aguinaldo Ribeiro.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.