Suplente de vereador deixa PSD acéfalo e sem vereador em João Pessoa, muda de partido e filia-se ao PSDB

  Ontem, dia 4 de abril terminou a janela para trocas partidárias, período no qual os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito podem mudar de partido sem perder o mandato eletivoEm João Pessoa muitas mudanças aconteceram, mas uma chamou a atenção da população da Capital.

O fato é que o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti, até ontem presidente do PSD no município de João Pessoa conseguiu uma proeza inédita, em seu período curto no comando da legenda do PSD na capital. Ao receber o comando do partido em João Pessoa, tinha 2 vereadores, Professor Gabriel e Raíssa Lacerda.

No mesmo dia em que o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti assumiu os dois anunciaram que iriam deixar o partido e assim o fizeram, pediram suas desfiliações. O mais grave ocorre depois, estava administrando uma casa (PSD) sem família e móveis. Sem prestígio e já conhecido no meio político por suas facetas não republicanas, amargou por uns dias o ostracismo de não ter se quer conseguido filiar nem os que o cercam.

Nos bastidores políticos durante este período de 30 dias da janela, Marmuthe Cavalcanti se ofereceu a diversos partidos e sempre levando um não. Hoje anunciou a sua filiação ao PSDB do deputado Ruy Carneiro, que já o conhece de outros episódios. O último foi “forçar” o vereador Luís Flavio a tirar uma licença de 90 dias para que o mesmo vinhetes assumir a Câmara de João Pessoa.

Mostrando incompetência, mas pousando de líder e às vezes de “Dono” do bairro Valentina de Figueiredo em João Pessoa, conseguiu “enganar” o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues presidente estadual do PSD. O partido passou não existir no mapa político de João Pessoa. O que diria Romero Rodrigues agora? Mais uma vez o conto de fada deu errado.

O suplente de vereador ao assumir a presidência municipal do PSD em João Pessoa anunciou com todas as pompas em sites, blog e jornais. Para os que não o conhece parecia que Barack Hussein Obama voltaria a presidência dos Estados Unidos. Ledo engano, mais uma vez sua trajetória política segue de ladeira a baixo em derrocada.

SÓ PARA LEMBRAR

Nas últimas eleições que disputou foi derrotado em todas. Para vereador, ficando na suplência, para deputado se quer ficou na suplência e por último lançou 3 candidatos ao Conselho Tutelar tendo a proeza de todos serem derrotados. Mas não perde a pouse de bom moço, a última vítima foi o PSD do prefeito Romero Rodrigues.

O que falar para os membros do PSDB na Paraíba e especial de João Pessoa. O tempo dirá a resposta. Até por que a população da capital já o conhece o seu histórico político, que o diga o prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo e outros mais. Contra fato não há argumento. Falta voto.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 


Vereador professor Gabriel defende combate ao Coronavírus e adiamento das eleições municipais e unificação para 2022

 O vereador Professor Gabriel pensando nas famílias paraibanas e em especial de João Pessoa, onde está em seu segundo mandato na Câmara da Capital defende que neste momento em que enfrentamos o maior desafio pela vida dos humanos no combate ao Coronavírus a ocasião é de todos fazerem a sua parte para salvarmos vida.

“Sou da ideia que é preciso todas as classes sociais devem pensar no próximo e defendo como o ministro da Saúde Luiz Mandetta o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro deste ano e destinação do Fundo Partidário a ser aplicado no combate ao Convid 19”, opinou o vereador Professor Gabriel.

O vereador Professor Gabriel defende também que haja a unificação das eleições em 2022 para todos os cargos eletivos. Essa é a oportunidade de reduzirmos os gastos com eleições de 2 em 2 anos e possamos dar um exemplo a sociedade brasileira que os políticos estão em sintonia com as vozes das ruas.

"Estamos enfrentando uma das mais graves crises de nossa história, decorrente da pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, que está causando a morte de milhares de pessoas em todo o mundo. A propagação da COVID-19 trouxe o caos à Saúde Pública e à Economia do Brasil e do mundo", diz o vereador Professor Gabriel.

“Eu acho que chegou o momento de nós prorrogarmos as eleições, para que haja uma coincidência: eleições gerais em 2022 de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República”, defendeu o verador.

PROJETO DE LEI SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO

Em função da pandemia no novo coronavírus e com o objetivo de evitar a propagação da doença, o senador Elmano Ferrer (Podemos-PI) deve protocolar, em breve, no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para prorrogar os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2016. 

Caso o texto seja aprovado, o pleito municipal será realizado simultaneamente com as eleições gerais em 2022, quando são eleitos presidente e vice-presidente da República,  governadores e seus vices, senadores, deputados federais e estaduais. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

 

ÁUDIO: Nilvan Ferreira rebate ex-presidiário Ricardo Coutinho por live sobre coronavírus – “Você perdeu a sensatez e agora tenho clareza que você é mesmo um psicopata”

 O comunicador Nilvan Ferreira desceu o cacete no ex-presidiário Ricardo Coutinho, que teve a cara de pau de fazer uma live nas redes sociais criticando as ações do Estado de combate ao coronavírus, mesmo depois de ser preso por desviar mais de R$ 130 milhões da saúde pública:

“Você perdeu a sensatez, Ricardo, e agora eu tenho a clareza que você é mesmo um psicopata”, disse Nilvan.

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Alan Kardec

 

EXCLUSIVO - Secretária Daniela Bandeira defende que legado administrativo de Cartaxo deva continuar após 2020 e anuncia obra de ponte que liga Mangabeira ao Valentina

 Com exclusividade ao Programa 1001 Notícias a secretária Daniela Bandeira de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa garantiu a execução da obra da ponte que liga os bairros de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo. Segundo a secretária Daniela Bandeira já está em processo de licitação e em breve deve ser autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo a execução da obra da ponte que liga Valentina a Mangabeira.

Outra obra importante anunciada pela secretaria Daniela Bandeira foi a melhoria que será realizada na Praia do Sol e outras mais da zona sul de João Pessoa. O exemplo da Ação Asfalto e urbanização na Praia do Sol preservando pontos importantes sem degradar o meio ambiente.

A secretaria Daniela Bandeira falou que seu nome continua a disposição do prefeito Cartaxo. Caso seja convocada para assumir a candidatura do Partido Verde (PV) a prefeitura de João Pessoa está pronta para o bom embate e defender o legado da administração que vem sendo desenvolvida por toda João Pessoa. E que este bom trabalho não deve ser interrompido em 2020.

“Sou uma pessoa de grupo e tenho certeza que o nome escolhido por Cartaxo vai dar continuidade a administração que é reconhecida por mais de 80% da população de João Pessoa. Se a escolha recair em meu nome estou mais do que pronta para trabalhar muito mais por João Pessoa e planejar a cidade para um futuro digno da sociedade e humana”, sentenciou Daniela.

Durante a entrevista que decorreu em clima de descontração a secretária Daniela Bandeira respondeu a todas as perguntas dos ouvintes e internautas dirimindo as dúvidas dos mesmos. A secretária falou sobre as obras de mobilidade urbanas já executadas pela administração do prefeito Luciano Cartaxo e outras em execução como, por exemplo, a revitalização da Avenida Epitácio Pessoa e abertura de novos corredores na cidade.

Daniela Bandeira também falou do planejamento da cidade para 30 anos facilitando a vida da população, como também dos programas habitacionais e crescimento de João Pessoa na área da zona sul. A secretária descreveu também do papel da mulher na administração do prefeito Cartaxo e disse que tudo é planejado a quatro mãos no sentido de ter uma cidade mais humana nas diversas áreas da administração pública.

A secretária também foi perguntada sobre a questão do que poderiam ser melhoradas na área da saúde em João Pessoa e em especial as melhorias e serem feitas no “Trauminha” de João Pessoa. A secretária foi enfática a dizer quem vem muitas melhorias por ai, em breve deve ser anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo. “É um setor bastante complexo que merece uma atenção especial do poder público municipal, tenho certeza que serão implantadas e que vão beneficiar a população que mais precisa”, disse Daniella Bandeira.

A secretaria Daniela Bandeira foi sabatinada no Programa 1001 Notícias na Mangabeira FM – 104.9  pelos jornalistas Roberto Notícia, João do Valentina e o multimídia Herderlei Florêncio.

 

Veja entrevista na íntegra no Programa 1001 Notícias na Mangabeira FM - 104.9  

https://www.facebook.com/roberto.noticia.9/videos/2946850768705807/

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

 

Vereador Professor Gabriel deixa PSD e deve se filiar até o final do mês a um partido da base aliada do Prefeito Cartaxo

 O vereador Professor Gabriel define até o final do mês qual será o seu novo partido. O mesmo vai deixar o PSD agora na abertura da janela partidária para migrar para um novo partido que lhe dê condições de disputar a sua reeleição nas eleições de 2020.

O vereador Professor Gabriel tem convites de vários partidos, que estão sendo avaliados e no máximo até o final de março terá uma definição. O vereador obteve mais de 4 mil votos na aleição passada,  ficando na suplência já que sua coligação era considerada muito forte e tida por muitos como coligação da “morte”.

Hoje, em seu segundo mandato, o vereador Professor Gabriel tem atuação política em todos os bairros de João Pessoa e em especial na zona sul da Capital, onde é sempre um dos vereadores mais votados. No momento, o vereador professor Gabriel tem ampliado a sua base nesta região com possibilidades de ser majoritário no Valentina de Figueiredo e Mangabeira.

“Estou conversando com vários partidos já que recebi muitos convites, mas tenho que avaliar todos e definirei por aquele que venha somar com a administração do prefeito Luciano Cartaxo, ou seja, irei para um partido da base aliada do prefeito de João Pessoa”, disse o vereador Professor Gabriel.

“Esta semana terei uma reunião com o prefeito Cartaxo para iniciar as conversas com os diversos partidos que me convidaram e tomar a melhor decisão para dar continuidade ao meu trabalho na Câmara de João Pessoa e em seguida buscar a minha reeleição”, explicou Professor Gabriel.

Tudo será feito nas base do diálogo, já que o PSD o qual estou deixando não existe mais condições de permanecer no partido que está acéfalo em João Pessoa. Hoje o partido possui 2 vereadores com mandatos na Capital  que são: eu (Vereador Professor Gabriel) e a vereadora Raíssa Lacerda que deve tomar o mesmo destino e deixar o partido nesta janela eleitoral, confidenciou.

Por fim, o vereador Professor Gabriel, disse que vai permanecer em um partido da base aliada do prefeito Cartaxo, para continuar o seu trabalho na Câmara de João Pessoa, sempre reivindicando pelos que mais precisam, como sempre fez pelos mais carentes em todos os bairros da Capital.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88