ELEIÇÕES 2022 - Lula visita à Paraíba em janeiro para filiação de Cartaxo ao PT e conversas com Veneziano (MDB) e Lígia Feliciano (PDT)

 EXCLUSIVO  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar na Paraíba em janeiro de 2022. A informação foi revelada com exclusividade pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e confirmada por Jackson Macêdo, presidente estadual da legenda na Paraíba. 

Segundo Jackson Macêdo, houve um entendimento entre ele e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, onde ficou pré-definido que Lula deve visitar os estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas na primeira quinzena de janeiro.

Na visita do expresidente Lula a Paraíba, vai está na agenda de Lula, a filiação de Cartaxo ao Partido dos Trabalhadores (PT), conversa com o senador Veneziano e com a vice-governadora Lígia Feliciano.

“Mas Gleisi Hoffmann me prometeu que, assim que a agenda estiver reestabelecida, no começo de janeiro ele vai visitar os três estados que não esteve no Nordeste; Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na primeira quinzena de janeiro teremos o presidente Lula aqui no Estado”, afirmou Jackson Macêdo.

Segundo Jacson Macêdo, a visita do ex-presidente Lula ao estado, não consta nemhuma agenda com o governador João Azevêdo. O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, disse na quarta-feira (05), que a federação a ser formada entre o PT e o PSB fará oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele disse que o grupo deve ‘montar o time’ ainda no mês de janeiro. “Essa federação vai estar na oposição, é importante deixar claro isso, pois estaremos na oposição e iremos cobrar responsabilidades. Quem quiser ficar na federação, saiba que é um projeto de oposição”, disse.

Na avaliação de Jackson Macedo, o grupo tem força política para vencer as eleições de outubro, caso consiga aglutinar todas as lideranças que estão nesse campo, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho, do ex-prefeito Luciano Cartaxo e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

 

ELEIÇÕES 2022 - Pedro Cunha Lima diz que Romero Rodrigues terá seu apoio para a Câmara Federal

 O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima ( PSDB), disse, nesta segunda-feira ( 20 ), que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues ( PSD, será o seu candidato à Câmara dos Deputados na eleição do próximo ano.

A declaração de voto ao ex-gestor campinense ocorreu durante coletiva de imprensa para oficializar o nome de Pedro para concorrer a sucessão do governador João Azevedo ( Cidadania ).

 

Romero, que anunciou recentemente que não seria candidato ao governo pelas oposições, não participou do evento. Aliás, ele anunciou, através de suas redes sociais ,que estava suspendendo a sua agenda política para poder acompanhar um parente que está em tratamento de saúde.

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Sérgio Moro chega hoje à Paraíba e diz querer "salvar" o país de "pelegos e milicianos"

 O ex-juiz e ex-ministro do Governo Bolsonaro Sérgio Moro confirmou, na manhã de quarta-feira (5) a sua vinda à Paraíba. Em pré-campanha, ele cumpre agenda em João Pessoa e Campina Grande até o sábado.

“Depois das festas de fim de ano, começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos”, disse Moro.

Moro foi juiz da Operação Lava Jato em Curitiba e responsável pela condenação do ex-presidente Lula em primeira instância. Logo após, ganhou o ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, principal adversário do petista.

Rompido com Bolsonaro, agora tenta emplacar a candidatura como ‘terceira via’ nas eleições de 2022.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

ELEIÇÕES 2022 - Zé Dirceu articula palanque de Lula na Paraíba e candidatura de Veneziano ao governo em composição com Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo

 EXCLUSIVO  -  O ex-ministro José Dirceu, condenado pelo STF no escândalo do Mensalão durante o primeiro governo Lula e que está na Paraíba desde a última segunda-feira (3), tenta ‘costurar’ um acordo entre o ex-governador Ricardo Coutinho, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, ambos também do PT, e o senador Veneziano Vital do Rego, do MDB. Dirceu teve reuniões os três políticos paraibanos e, na pauta, as eleição de outubro, a disputa pela Presidência da República e a conjuntura local.

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), José Dirceu, se reuniu na noite dessa quarta-feira (5), com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), e com o presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, em João Pessoa.

Quem também teve encontro com o ex-ministro de Lula foi o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A informação foi confirmada pelo jornalista Luís Tôrres durante o programa Arapuan Verdade desta quarta. Os detalhes da reunião, porém, não foram revelados pelo senador.

No caso de Veneziano, que tem seu nome especulado como candidato ao Governo do Estado, a reunião pode ter ocorrido para selar o apoio do ex-presidente Lula nessa disputa. O senador não confirmou a informação, porém, apontou o final deste mês como prazo máximo para deliberar candidatura ou não.

Informações de bastidores dão conta de uma composição com Veneziano candidato ao governo, Cartaxo na vice e Ricardo ao Senado, contudo, caso não seja possível em virtude da inelegibilidade do ex-governador, a chapa poderia ter na vice Amanda Rodrigues, mulher de Coutinho, e Cartaxo ao Senado, tendo Lígia na primeira suplência.

Dirceu, que foi solto graças a uma decisão recente do STF, voltou à cena e tem sido um dos homens fortes do PT, tendo carta branca do ex-presidente Lula para articular o palanque de 2022.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 

NADA DEFINIDO - Senador Veneziano nega ter anunciado candidatura ao Governo, mas afirma interesse do MDB de estar na majoritária em 2022 e conversa com João Azevêdo

O senador Veneziano Vital do Rêgo revelou nesta terça-feira (28), mais uma vez, que não assumiu publicamente a condição de pré-candidato ao Governo, como especulado, embora tenha repetido o interesse real do MDB de disputar a majoritária em 2022. Ele revelou que conversou pela segunda vez por telefone com o governador João Azevêdo (Cidadania) se dispondo a novo encontro, agora pessoal.

– Toda vez que dizemos do interesse do MDB de participar da disputa majoritária e em admitindo que nosso nome esteja à disposição, logo pelos interesses variados surge a interpretação de que serei candidato, algo que não assumi em nenhum lugar – argumentou.


Veneziano revelou ainda que conversou com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo sobre conjunto quando de sua filiação no PT, mas não manteve entendimentos com o ex-governador Ricardo Coutinho até agora.

Em uma entrevista à rádio bandnews Fm Manaíra na manhã desta terça-feira (28), o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) admitiu que poderá disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2022. Veneziano afirmou que vai reunir a militância em janeiro para tratar do assunto.

 

O Senador ainda contou que conversou sobre o assunto recentemente, em Brasília, com o presidente do MDB nacional, Baleia Rossi, e outros integrantes do partido. “Então, há essa possibilidade”, reforçou.

 

“Imagino que os companheiros desejam, até o final de janeiro, ter essa definição”, completou o senador.

Ouça:

Tocador de áudio

 
00:00
 
00:00

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88