Bruno Cunha Lima aponta Pedro como capitão do processo para atrair aliados, mas avisa que se puder contribuir, o fará

 “Se eu puder contribuir para trazer Efraim para esta composição, assim como PSC, PL, PTB e PP eu vou fazer”. A declaração é do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), ao se colocar à disposição para tentar atrair mais parceiros em torno da candidatura do Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo Governo da Paraíba, em 2022, incluindo figuras que hoje estão na base do governador João, como é o caso de Efraim Filho (DEM).

“Falando politicamente eu tenho uma relação com Efraim de muito respeito, sou um reconhecedor dos esforços que ele tem feito no sentido de pavimentar uma candidatura e sei o quanto a dedicação do candidato contribui, mas quanto à composição de chapa esse vai ser um processo articulado por Pedro que é o candidato, mas seu eu puder contribuir com o fortalecimento da chapa, fazendo alguma movimentação ou dialogando com as pessoas com que eu tenha mais convívio eu vou falar e Efraim é um deles, se eu puder contribuir para trazer mais apoios, eu vou fazer”, pontuou.

De acordo com o prefeito, apesar de alguns desses políticos estarem hoje em outro campo, ele sempre manteve uma boa harmonia com todos, já que na hora de buscar soluções para Campina ele não olha ficha de filiação.

“Na hora de arrumar solução a gente não tem que procurar qual é a ficha de filiação. Eu disse que iria bater na porta de todo mundo”, emendou.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

Deputada Camila Toscano diz que pré-candidatura de Pedro é a nova realidade que começa a ser plantada na Paraíba

 A deputada estadual Camila Toscano abriu a coletiva do PSDB da Paraíba para anunciar o nome do presidente estadual da legenda, Pedro Cunha Lima, como pré-candidato do partido na corrida ao Governo do Estado nas Eleições 2022.

Durante o anúncio, Camila afirmou que o lançamento do nome de Pedro orgulha e é uma “nova realidade que começa a ser plantada” na Paraíba.

O comentário foi registrado nesta segunda-feira (20) pelo Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Estiveram presentes ao lançamento da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima compondo a mesa, o suplente de deputado federal do PSDB, Rafafá, os deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, o deputado federal Ruy Carneiro, a prefeita de Alagoinha Maria de Zé Roberto e o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima. Também estiveram no local o presidente do PSD de Campina Grande, o irmão de Pedro, Diogo Cunha Lima e o prefeito de Guarabira Marcos Diogo, ex-senador Carlos Dunga e o ex-deputado Dunga Filho.

Confira o áudio:

Tocador de áudio

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

Presidente do PT na Paraíba diz que Lula deve desembarcar em Janeiro no estado e quer uma definição do senador Veneziano

 EXCLUSIVO  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar na Paraíba em janeiro de 2022. A informação foi revelada com pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, ao programa 60 Minutos, na noite de sexta-feira (17).

Segundo Jackson Macêdo, houve um entendimento entre ele e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, onde ficou pré-definido que Lula deve visitar os estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas na primeira quinzena de janeiro.

“Conversei ontem com a presidente Gleise e o presidente Lula já tinha chegado da Argentina, também fez viagem à Europa, está muito cansado e vai tirar o resto dos dias de dezembro para descansar”, disse.

 

“Mas ela me prometeu que, assim que a agenda estiver reestabelecida, no começo de janeiro ele vai visitar os três estados que não esteve no Nordeste; Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na primeira quinzena de janeiro teremos o presidente Lula aqui no Estado”, afirmou.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Retorno de Cartaxo ao PT pode ter formação de chapa com Ana Cláudia para vice e Ricardo Coutinho ao senado

 EXCLUSIVO  -  Com o retorno do ex-prefeito de João Pessoa ao PT já se especula a construção de uma chapa para a disputa das eleições de 2022 na Paraíba. Que teria Luciano Cartaxo  para governador numa composição com o MDB de Veneziano Vital que poderia ter a secretária Ana Cláudia (MDB) como vice-governadora e no senado o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

No campo das conjeturas a serem definidas ainda este ano, no máximo até o final de janeiro, existe a possibilidade da candidatura do senador  Veneziano  Vital (MDB) que pode romper com o governador João Azevêdo e engrossar as fileiras da oposição na Paraíba.

A oposição pode ter três ou mais candidatos ao governo da Paraíba, a preço de hoje são eles: Pedro Cunha Lima (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Lígia Feliciano (PDT), Nilvan Ferreira (PTB), além do candidato “Bolsonarista”, que ainda não foi definido.

 

Na verdade,  com o retorno de Luciano Cartaxo ao PT, mais um nome surge com possibilidade  de ser candidato ao governo do Estado no campo das oposições nas eleições de 2022.  Até o próximo ano pode acontecer de tudo, inclusive nada.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

ELEIÇÕES 2022 - Romero Rodrigues continua sem definição sobre posicionamento para disputa majoritária

 EXCLUSIVO  -  O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou através das redes sociais em uma mensagem aos paraibanos a desistência de disputar o governa da Paraíba nas eleições de 2022.

Ele assumiu a condição de pré-candidato a deputado federal, nas eleições do próximo ano. Mas não informou como será o seu posicionamento com relação a disputa majoritária. Continua a dúvida, se o ex-prefeito Romero Rodrigues vai continua no campo da oposição ou se mudará para situação e vai engrossar as fileiras do governador João Azevêdo em seu projeto de reeleição em 2022.

carta publicada ontem pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), oficializa a sua desistência de concorrer ao Governo do Estado em 2022 e coloca, no tabuleiro, a possibilidade de uma candidatura à Câmara Federal.

Mas as linhas escritas pelo ex-gestor e o cenário de hoje dizem muito mais que isso.

Um dos pontos é que, ao oficializar a sua desistência, Romero se antecipa à decisão do PSDB – que deve anunciar nos próximos dias a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima a governador.

Fazendo isso, retira de si a cobrança de aliados por um posicionamento e coloca, nos ombros do PSDB, a responsabilidade de dar os próximos passos no xadrez político oposicionista.

 

Além disso, e esse é o ‘fato’ mais importante da carta, o ex-prefeito decidiu não fechar portas.

“Com paciência e responsabilidade, tenho avaliado as possibilidades legítimas sob vários ângulos. Dentre estes, pesa a minha honrosa missão de presidente do Partido da Social Democracia (PSD) na Paraíba”, ressalta o texto.

Nesse trecho o ex-prefeito deixa claro que o seu compromisso, daqui em diante, é com o PSD; e serão os interesses do partido que irão pesar em uma tomada de posição para o ano que vem.

A pergunta que não quer calar. Até quando Romero Rodrigues vai manter este suspenso do seu posicionamento política com vista às eleições de 2022. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88