ELEIÇÕES 2026 - Adriano Galdino revela fidelidade a João Azevêdo e cobra reconhecimento: "Espero um pouco mais do governador"

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), concedeu entrevista à @tvdiariodosertao na manhã do sábado (12) e falou sobre sua postura de fidelidade ao governador João Azevêdo (PSB) ao longo dos últimos anos, destacando que sempre trabalhou pela governabilidade e pela estabilidade política do Estado. Durante a entrevista, Galdino relembrou episódios em que atuou diretamente para evitar desgastes ao governo, como o enfrentamento de tentativas de instalação de CPIs na Assembleia Legislativa e a articulação política para aprovar as contas do governador que haviam sido reprovadas inicialmente.

“Espero um pouco mais de João. Eu acho que a gente tem feito para o governador João um projeto de governabilidade muito importante. João passou por muitas dificuldades, teve suas contas reprovadas, a gente conseguiu aprovar. Enfrentei diversas instalações de CPIs, e a gente sempre fez o contraponto evitando essas CPIs. Foi um desgaste muito grande pra mim”, desabafou Galdino. Veja íntegra da entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=wUnZH30iQXo

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 

ELEIÇÕES 2026 - PT paraibano quer discutir com João Azevedo indicação de nome na chapa da situação que tem hoje praticamemte 75% definida

O governador João Azevêdo já tem hoje 75% de sua chapa da situação definida para concorrer às eleições de 2026.Faltando apenas a definição de quem será o nome indicado pelos partido aliados para vaga de vice-governador. Ou seja quem será o vice de Lucas Ribeiro. Já que tem seu nome praticamente certo como indicação do PP, Para o Senado as duas cagas estão com indicações feitas pelo PSB, João Azevêdo, e a segundo concorrente é Nabor Wanderley, indicação do Republicanos. Faltando apenas ser oficializada.

Com a vitória da deputada Cida Ramos, para presidir a direção estadual do PT na Paraíba, começa a ser criado um movimento no sentido que o PT sentar na mesa para participar da escolha dos nomes que vão disputar a eleição de 2026 pela base aliada. Neste momento, com 75% quase defino, resta apenas a indicação do nome para vice. Neste movimento o PT já tem alguns nomes para ser apresentado ao governador João Azevêdo, entre este, está o nome da deputada Cida Ranos.
 
O governador não esconde de ninguém que é candidato a senador, que o diga os vários prefeitos que têm conversado com ele reservadamente. Aí é a vaga do PSB, a vaga do PP está ficando claro, se o governador vai disputar, como ele deixa claro, o candidato a governador será Lucas Ribeiro, porque vai assumir o governo. E ele cunhou a última vaga da chapa de senador, colocou o nome de Nabor Wanderley, indicado por Hugo Motta, que é o comandante do partido, chapa formada. E ele escolheu o orçamento para dar uma outra demonstração, quando deu voz a Lucas Ribeiro em Sousa e Cajazeiras para falar, como fizera lá no passado Ricardo Coutinho, quando colocava João Azevedo para falar neste instrumento democrático. 
 
Com a Chapa da situação praticamente fechada, Lucas governador pelo PP, João senador pelo PSB e Nabor Wanderley na outra vaga do Senado pelo Republicanos.
 
É bom lembrar que o governador faz estas colocações políticas na presença de Adriano Galdino, também Republicano, e Cícero Lucena, também do PP. Esses dois partidos já têm as vagas indicadas na chapa da situação, restando somente a vaga de vice. Aceitará Cícero indicar essa vaga de vice ou vai partir numa carreira solo em uma candidatura que pode ter, inclusive, a participação da oposição. E Adriano Galdino, também vai fazer uma carreira solo e lançar sua candidatura? É o que vamos ver muito em breve.
 
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

João Azevêdo cobra definição do Republicanos e destaca interesse do partido na segunda vaga ao Senado

 O governador João Azevêdo (PSB) cobrou nesta sexta-feira (4), que o Republicanos defina, de forma interna, o nome que pretende apresentar para a formação da chapa majoritária nas eleições de 2026. A fala do governador foi interpretada como uma resposta direta ao presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta, que vem sinalizando o desejo de participar da chapa majoritária com um representante na corrida pelo Senado.

“O Republicanos tem que sentar, discutir internamente e apresentar para a chapa o nome que ele quer. Tenho entendido isso como uma mensagem do presidente Hugo. E o Republicanos tem dito claramente que quer colocar à disposição o nome para disputa no Senado, na segunda vaga. É assim que a gente faz política: com diálogo, não com imposição. Não é pelo fato de eu estar na condição de governador que eu vou impor”, declarou Azevêdo.

O Republicanos tem sinalizado que Nabor Wanderley, prefeito de Patos, deve concorrer ao Senado. Há, porém, um impasse dentro do partido. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), tem colocado o nome como pré-candidato a governador pela legenda. Ele disse que vai convencer Hugo Motta e João Azevêdo que tem viabilidade eleitoral para ganhar a eleição.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

João Azevêdo minimiza falas de Galdino e diz que cada partido indicará nomes para chapa de 2026

  Durante agenda administrativa em Cajazeiras, no Sertão paraibano, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que não se incomoda com a movimentação política do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que tem sinalizado disposição para disputar o governo do Estado em 2026, caso Azevêdo deixe o cargo para concorrer ao Senado.

Azevêdo reforçou que não há espaço para “coronelismo” dentro da base aliada e que cada partido terá autonomia para apresentar seus nomes na formação da chapa majoritária. “Não dá para eu impor dentro do Republicanos o que o Republicanos vai fazer”, afirmou o governador.

Segundo ele, a sinalização do presidente estadual do Republicanos, deputado Hugo Motta, é clara: o partido pretende indicar um nome para a segunda vaga ao Senado.

“Temos quatro vagas. E que bom que há quinze, vinte querendo compor a chapa. Quem não quer governar um estado como o nosso? Um estado que tem superávit primário, superávit fiscal, que tem dinheiro para investir. Quem não quer governar um estado assim?”, concluiu.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

DECIDIDO - Adriano Galdino diz que quer disputar governo da Paraíba e nega apoio a candidatura de Lucas Ribeiro

 O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) afirmou publicamente que pretende disputar o cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026, e não deve seguir, ao menos por enquanto, a indicação do governador João Azevêdo (PSB) para apoiar Lucas Ribeiro (Progressistas). A declaração foi dada durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade desta quinta-feira (3).

Adriano Galdino deixou claro que vai trabalhar por uma candidatura própria do Republicanos, colocando seu nome à disposição como alternativa dentro da base aliada do governo estadual. Segundo o parlamentar, seu objetivo é demonstrar ao partido, à base aliada e ao próprio governador que ele tem condições reais de vitória nas urnas.

“Eu quero mostrar não só ao Republicanos, mas também ao próprio governador, que nós temos competitividade, que temos condições de ganhar as eleições”, afirmou Galdino.

Ainda durante a entrevista, Galdino ressaltou que sua pré-candidatura não se baseia apenas em vontade pessoal, mas em dados e articulação política: “Eu mostrando aos partidos da base e ao meu partido que eu tenho competitividade e apoio popular, vamos sim convencer a todos que o meu nome é o melhor para ser governador da Paraíba”.

Ele enfatizou que uma candidatura viável deve ter não só respaldo político, mas também condições reais de vitória: “Não basta ser candidato. Tem que mostrar que tem condição de ganhar a eleição. E para isso, é preciso competitividade”, declarou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.