Deixei passar algum tempo para digerir o choque,afinal de contas, convivi diariamente com Gutemberg ao longo de dois anos,na lida profissional, bem antes dele se tornar prefeito de Bayeux.
Hoje me pego todas as manhãs imaginando como ele deve estar vivenciando essa experiência traídora que a retumbante vitória obtida nas urnas lhe impôs como destino cruel.
Sem nem ter direito a acionar seu ex- poderoso telefone celular, sequer manter advogados, admiradores, bajuladores por perto, lá em Valentina.
Praticamente a sós consigo mesmo, tendo apenas a memória para remoer o tremendo vacilo que cometeu diante de todo mundo.
Já disseram tudo sobre a atual situação do ex-prefeito de Bayeux, hoje sucedido imediatamente no trono por seu vice, ligado ao PSDB.
Conheço Berg do comecinho, quando ainda era Gutemberg e militava na área cultural, já de olho numa carreira parlamentar e obviamente pensando em um dia se tornar prefeito da comunidade onde morava com familiares que agora devem estar tão desolados quanto os conhecidos e amigos que não utilizaram do seu surpreendente poder alcançado em tão pouco tempo.
E acho que ele foi mais arrogante do que inocente.
O poder cega qualquer um, sobretudo, se esse poder vier junto com a possibilidade de riqueza e/ou da maldita reeleição.
Nesse momento crucial, distante das luzes inebriantes do sucesso que chega sem avisar, penso que o ex-prefeito deve antever no que se meteu. Vai ficar sem emprego e não tem mais como escapar de virar anedota na boca do povo.
Cometeu para mim o maior pecado: acreditar que era poderoso mesmo, de verdade, e ninguém é poderoso sem ter uma gangue
também poderosa pra lhe garantir respaldo nas horas de grandes e/ou pequenos vacilos.
Além do mais, apesar de ter sido prefeito durante rápidos sete meses, Berg não mantinha as costas quentes, simplesmente por conta de não possuir familiares influentes.
O mundo real da política brasileira ele não conhecia para ousar
tanto. Deve estar conhecendo agora.
Lamento sinceramente o fato dele não ter sequer um advogado para lhe tirar dessa enrascada. Não é rico, poderoso, não tem família influente nem tradicional. Vivendo atualmente a sós consigo mesmo, acredito que não pode sequer ligar para os reais amigos...
Lamento mais uma vez tudo isso.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Da Redação com Roberto Noticia e Chico Noronha