Através de nota divulgada na manhã de hoje (9) por sua Assessoria de Imprensa, a deputada Camila Toscano (PSDB) disse que os paraibanos já não suportam mais os constantes aumentos na carga tributária estadual determinados ou autorizados pelo governador Ricardo Coutinho.
Camila referiu-se particularmente a mais nova taxa criada pelo Detran da Paraíba para cobrar dos proprietários de veículos a quantia de R$ 150 por cada comunicação eletrônica de venda de carro.
“O funcionalismo está há mais de quatro anos sem aumento salarial e nem reposição da inflação. Enquanto isso, a preocupação do governador é a de juntar dinheiro às custas da população. Só ele que não vê que o governo está acabando com o Estado. Até as empresas estão fechando suas portas”, declarou.
Segundo levantamento apresentado pela deputada, o atual governo já reajustou o ICMS da Energia Elétrica de 17% para 27%; ICMS das operações de telecomunicações passou de 25 para 28%; da gasolina, 17 para 29% e o aumento da tarifa de água e esgoto da Cagepa acumula 77,37% desde 2011.
Ainda de acordo com a deputada, a Cagepa também aumentou seus serviços em 29,61%, a tarifa do transporte intermunicipal acumula alta de 49,81%, o ICMS de TV por assinatura aumentou de 10% para 15% e o ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direito) que antes tinha uma alíquota única to de 4% agora chega a 8%.
A deputada lembrou também que a alíquota do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) aumentou de 2% para 2,5% e o gás encanado residencial, destacou, já acumula reajustes que somados atingem 52,4%.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Da Redação com Roberto Noticia