O vereador João Corujinha (PSDC) acredita que não haverá uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após requerimento de anulação para o próximo biênio protocolado por João Almeida (Solidariedade) na terça-feira (22). A Mesa Diretora vai se reunir na próxima segunda-feira (28) para tratar sobre o assunto.
“Acredito que não vai ter uma nova eleição. Foi legítima a maneira que foi construída. Não acredito em outra eleição”, afirmou. Na oportunidade, ainda criticou a atitude de João Almeida. “Isso foi um requerimento do vereador que não quis participar, que estava presente e se ausentou no dia da eleição, que agora veio com esse requerimento, que realmente não entendo porquê”, completou.
Segundo Corujinha, o pedido de Almeida foi recebido com surpresa.”Foi uma surpresa, porque foi uma eleição legítima, acompanhada pela imprensa, acredito muito nos colegas vereadores que votaram nas duas mesas. Só tenho a confiar, acreditando na honestidade de todos que participaram. E aguardar o que ele mandou para a Mesa”, analisou Corujinha.
Sobre atuar de alguma maneira contra o requerimento, o vereador confirmou que não se mobilizará em prol de reverter o documento protocolado por Almeida. “Não. Até porque foi enviado para a Mesa, e não tenho o que me pronunciar”, explicou.
Corujinha ainda revelou que não acredita na possibilidade de manobras políticas, crê que foi uma decisão isolada do vereador João Almeida.
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), 1ª secretária da Mesa Diretora, confirmou a reunião do colegiado para avaliar matéria do requerimento apresentado por Almeida. “Não tenho dúvidas, a eleição foi lícita, tenho certeza que o pedido será arquivado. Respeitamos a posição de João Almeida, ele é parlamentar tanto quanto qualquer outro, mas vai ser arquivado até porque quem presidiu a eleição foi o presidente de Casa Marcos Vinícius”, comentou.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Da Redação com Roberto Noticia