Para que serve os PSFs de João Pessoa?

 A pergunta que não quer calar! Para que serve os PSFs de João Pessoa?
Com a palavra o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. A situação da saúde em João Pessoa, vive hoje um momento crítico em todos os sentidos, principalmente para pessoas que mais necessitam dos serviços prestados pela Prefeitura Capital.

Cito como exemplo uma situação ocorrida hoje no PSF Caminhos do Sol, no Valentina de Figueiredo, na comunidade Santa Bárbara. Por necessidade, acometido de alguma doença, em busca de um médico para fazer uma consulta, e revalidar uma receita, já que sou diabético e hipertenso, não pode ser atendido pelo médico Dr. Victor de plantão, por está, segunda a enfermeira que me atendeu, estava apenas revalidando algumas receitas já programadas para tarde de hoje.

Insisti com a mesma que estava com alguma doença e precisava ser atendido pelo médico plantonista, por ter sido atendido no dia de ontem na Upa de Cruz das Armas e o médico de plantão que me medicou, recomendou que procurasse o PSF para o médico me encaminhar para um especialista em Neurologia, fazendo a solicitação de uma tomografia craniana, para tentar descobrir a causa da dor de cabeça constante e tonturas, que eles se transforma em desmaio.

recomendação da enfermeira, foi que deveria voltar amanhã, às 7:00 horas, para ser atendido pelo médico de plantão do PSF. Fica a pergunta no ar. Para que serve o médico de Plantão do PSF Caminho do Sol?

Por que o médico, não pode atender um paciente, mesmo em caso de urgência e fazer um encaminhamento para uma UPA, ou um especialista como recomendado por um colega seu? É necessário que o paciente, tenha uma consequência mais grave da sua doença.

Sei que o PSF é o local para consultas marcadas e também encaminhamento para especialistas. Na ocasião, no fato ocorrido, várias outras famílias procuravam o médico para atendimento, tendo como reposta, um não.
Afinal de contas, qual é a obrigação do médico no PSF? Com a palavra a secretaria de Saúde do município de João Pessoa?

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia