Somente os de coragem entram para a história

Francisco Evangelista

Ex-deputado estadual e Federal

 Aos amigos Deputados paraibanos: Poderia até chamá-los de colegas, pois exerci dois mandatos nesse Casa e um de Deputado Federal. Mas vendo que a Câmara Federal nada votava e assim não podendo ajudar ao país renunciei a vida pública, com uma reeleição quase certa e voltei a vida privada e a minha obscuridade.

Há pouco tempo essa casa aprovou uma PEC abolindo a reeleição e eliminando a excrescência de uma eleição antecipada em dois anos. Mas o executivo anulou essa eleição, parece-me que alegando que não foi consultado. Isso é uma interferência absurda, indevida e inaceitável.

No meu tempo mantivemos bom relacionamento com o executivo, até o dia que o governador impôs um candidato a presidente da casa, nós o derrotamos e assim teve início a uma grande batalha entre os dois poderes, que rendeu a mim e ao colega Pedro Adelson dois pedidos de cassação junto à assembleia e dois processos junto ao Tribunal de Justiça. Vencemos os dois.

O escritor jornalista Biu Ramos registrou no seu livro, Burity: Esplendor e Tragédia “Francisco Evangelista e Pedro Adelson transformaram-se em pivôs de uma das maiores crises políticas já armadas na história entre os dois poderes”. Quero dizer aos nobres deputados paraibanos que somente fazem história os decididos e corajosos.

O Presidente João Pessoa cresceu mais quando negou ao Presidente Washington Luiz. O seu NEGO é o símbolo de nossa bandeira. O grande Zé Américo em entrevista ao Jornalista Carlos Lacerda em 1945, publicada no Correio da Manhã, deu um tiro mortal na censura da imprensa e iniciou a derrocada na violenta ditadura Vargas. Então repito, somente os de coragem entram para a história.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Francisco Evangelista