População do Valentina de Figueiredo cobra ação dos "líderes" por abandono do bairro em serviços e assistência social

 População do Valentina Figueiredo em João Pessoa reclama do abandono em que se encontra o bairro na falta de serviços e assistência às famílias, principalmente aos mais carentes. Muitas comunidades reclamam que não foram assistidas neste período pandêmico pelo poder público. E enfrentam sérias dificuldades na área de saúde, sem os serviços básicos, na educação,com os filhos fora da sala de aulas e sem internet para estudar, passando necessidade.

Outro problema que chama a atenção dos moradores do Valentina de Figueiredo e com a falta de infraestrutura nas ruas que residem, sem calçamento e cheio de buracos e muitas delas sem acesso de veículos. Neste período de muitas chuvas em João Pessoa, as pessoas nem se quer podem sair de suas casas, tamanho é o problema.

Segundo José Pedro de Sousa, desportista e morador do bairro, o antigo campo da Marquise, que servia de lazer para os moradores encontra-se abandonado pelo poder publico desde a gestão passada e nada foi feito para resolver o problema, da mesma forma, a tão sonhada integração continua paralisada.

Centro de Treinamento Ivan Tomaz, conhecido como a Vila Olímpica do Valentina, também continua abandonado, algumas poucas reformas estão sendo realizadas, mas até o momento sem funcionar para a população. Muitos outros equipamentos continuam sem funcionar e é motivo de queixa de parte da população do Valentina de Figueiredo, disse Marcos Antônio Rocha.

Já o Mercado Central do Valentina é um “Elefante Branco”, a tão reforma esperada não acontece e os comerciantes continuam cobrando uma ação dos administradores, a feira livre permanece no mesmo local  e nada tem sido feito. Tudo é igual a antigamente ou pior, explicou, Saulo Firmino, morador do bairro.

Segundo Manuel Carlos, são muitos “líderes” no bairro do Valentina de Figueiredo que só aparecem na hora de pedir votos para os políticos, depois “somem”, muitos deles se dão bem e abandona a população e não cobram ações para os moradores. “Na rua principal do bairro do Valentina de Figueiredo quando chove fica igual a um rio e nada tem sido feito”, sentenciou.

Para Renato Rocha, têm muitos destes que se dizem “líderes” no Valentina de Figueiredo, que se acham os "prefeitinhos" do bairro e nada fazem a não ser defender o seu interesse pessoal, depois se calam diante do poder publico. O que temos visto nos últimos meses são discussões em redes sociais, que não levam a nada.

Outro questionamento feito pelo morador do bairro José de Assis júnior é sobre a falta de compromisso destes líderes comunitários, que só aparecem em público em período eleitoral, muitos vereadores foram votados no Valentina com o apoio destes que se dizem “líderes” e depois de acertarem suas negociatas com empregos para eles e seus familiares se calam e não cobram mais nada do poder público seja ele na esfera municipal ou estadual.

Dona Zefinha da comunidade Frei Damião, afirmou que apesar do Velentina de Figueiredo ter o vereado Marmuthe Cavalcanti como representante do bairro na Câmara de João Pessoa e o mesmo ter feito várias requerimentos e reivindicações não são atendidas. Ele  faz oposição ao atual prefeito e o bairro é quem sai prejudicado.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88