Enquanto a oposição sai da inércia e começa a definir um rumo para disputa das eleições em 2022. A fala do deputado Adriano, presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba começa dar o tom que a situação deva definir muito em breve os nomes que vão compor com João Azevêdo a chapa da situação para a disputa em 2022.
O dilema da oposição como a ser resolvido em parte, com o lançamento da pré-candidatura de Romero Rodrigues ao Governo, ficando outros nomes a ser definidos para vice e senador, com tendência deste nome ser de João Pessoa, a escolha podendo ser Nilvan Ferreira ou Ruy Carneiro.
No lado da situação as peças do tabuleiro político se afunilam para as escolha do nome de Adriano Galdino para vice ficando a disputa entre Afraim Filho e Aguinaldo Ribeiro para o senado. Nesta queda de braço Afraim Filho pode sair vencedor. Por que tem se articulado melhor e conta hoje com um grande número de prefeito lhe apoiando, além de dividir as suas áreas de atuações com muitos dos aliados de João Azevêdo.
Pretensos candidatos ao Senado nas eleições de 2022, os deputados federais, Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM, estiveram nesta segunda-feira (21) em evento da Prefeitura de João Pessoa. Mesmo trabalhando para fortalecer seus nomes para o pleito, os parlamentares afirmaram manter uma boa relação política.
“Eu tenho uma relação com todos os parlamentares. Graças a Deus sou conhecido por ter um perfil de ter bom trânsito e boa relação com todo mundo. Dou-me muito bem com o deputado Efraim”, disse Aguinaldo.
Já Efraim Filho considerou legítima a disputa por espaços e afirmou que tem feito sua parte nesse sentido.
No momento, já é ventilado a possibilidade do lançamento do nome de Lucas Ribeiro, vice-prefeito de Campina Grande para concorrer uma vaga na Assembléia Legislativa, fortalecendo ainda mais o grupo Ribeiro que teria chance real de ter um senador, Daniella Ribeiro, Aguinaldo com real chance de voltar a Câmara Federal e ainda ter Lucas Ribeiro como deputado Estadual.
Já o senador Vaneziado Vital, que também quer um espaço na majoritária de João Azevêdo, pode se contentar com o nome de Ana Claudia para deputado federal, recebendo algumas bases de Efraim Filho e do governador João Azevêdo.
O ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e seu irmão Lucélio do PV, além da senadora Daniella Ribeiro não foram convidados para a reunião da oposição que aconteceu nesta segunda-feira.
Alguns membros da oposição acham que estes nomes não devem fazer parte do grupo, Daniela e Aguinaldo estão bem articulados com João Azevêdo, e os Cartaxos têm uma linha mais de esquerda.
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022 pela oposição, Romero Rodrigues (PSD), minimizou as ausências da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), no encontro do bloco.
“Minha relação com a senadora Daniella Ribeiro e o ex-prefeito Luciano Cartaxo é muito boa”, disse Romero Rodrigues. Ele afirmou que não soube o motivo das ausências e esteve no encontro como ‘convidado’, mas acredita que nas próximas reuniões eles possam estar presentes.
Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. Acesse: www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/
http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/
Siga nossas páginas no Youtube, Facebook, Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia