ELEIÇÕES 2022 - É fato praticamente definido o rompimento de João Azevêdo com Veneziano Vital

 Tudo caminha para um rompimento entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) a partir do gesto da sua esposa Ana Claudia, secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia, que deixou o evento do governo por não ser convidada para mesa pelo cerimonial.


Segundo o deputado Tião Gomes ainda no mês de julho, o parlamentar declarou que Veneziano Vital do Rêgo agia sorrateiramente nos bastidores para barganhar a vaga de vice na chapa de reeleição do governador para sua esposa, Ana Cláudia.

 

Tião Gomes acredita que o fato ocorrido nesta sexta-feira (08) durante o evento do Governo do Estado em Campina Grande, onde o senador fez questão de se ausentar e enviou sua esposa para representa-lo, foi programado.

Para complicar ainda mais a situação do possível rompimento do governador João Azevêdo com o senador Veneziano Vital, na sua visita a Campina Grande João Azevêdo manteve um encontro com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima adversário político do senador do MDB.

O rompimento político entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o governador João Azevedo está praticamente consumado. Dificilmente, haverá recuo dos dois ou de um dos dois levando-se em consideração o pós episódio de Campina Grande, nesta sexta-feira.

Duas declarações públicas, uma do governador e a outra do senador. A declaração do governador João Azevedo: “Ela (Ana) que deve me procurar para justificar seu ato”. Já o senador Veneziano disse que a sua esposa Ana Cláudia “fez muito bem”, com o gesto de quem quer o devido “respeito”. 

As duas declarações tem uma distância quilométrica. O governador empresta um caráter administrativo ao episódio. Como secretária, Ana Cláudia se insubordina, abandona o evento e precisa justificar o ato. Veneziano reveste o episódio de caráter político. Como aliada política, Ana Cláudia mereceria respeito. Não se entender nunca. 

Mas essa questão servirá apenas para a discussão sobre a atribuição da responsabilidade imediata pelo desfecho. O problema é bem anterior. As insatisfações vinham se avolumando e o rompimento era uma questão de dias.  Na verdade, os boatos já davam como inevitável. 

Difícil saber quem cometeu o primeiro gesto. Publicamente, é possível lembrar-se da tomada do controle do Podemos pelo grupo do governador e, do outro lado, do lançamento da candidatura de Veneziano por um pequeno grupo do MDB. Depois, tem a nomeação de Roberto Paulino para a Chefia de Gabinete do governo sem consulta a Veneziano e encontros destes com Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo, etc…

Reparando bem, João e Veneziano vinham em rota de colisão há alguns meses. Um reclamando de articulações em suas costas, o outro de desprestígio no governo.

O deputado Raniery Paulino tentando contornar o rompimento chegou a sugerir  um convite para que o governador João Azevêdo integre os quadros do partido, o parlamentar tentou amenizar o clima pesado que ficou no ar com o comportamento da secretária Ana Claudia, esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Com a cena de hoje não terá mais conciliação, entre João Azevedo e Veneziano Vital até por que são muitos os motivos anteriores, que levam para lados opostos. Tudo parece que cristal quebrado não conserta mais.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ 

Veja nossos vídeos no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter .

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@noticia @midia @robertonoticia @jornalismo @imprensa