Dois nomes disputam a indicação para disputa de uma vaga para o senado nas eleições de 2022 na chapa do governador João Azevêdo. São eles: os deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. Ambos com padrinhos fortes para a indicação. O deputado Efraim Filho saiu na frente e conseguiu obter os apoios do senador Veneziano Vital do MDB e do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro conta com o apoio de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa e de sua irmã, senadora Daniella Ribeiro, além do presidente do Progressista, que disse que a prioridade do PP é eleger Aguinaldo Ribeiro senador pela Paraíba.
Nos bastidores, existe conversa que a prioridade do governador João Azevêdo é pelo nome de Aguinaldo Ribeiro, pela força política de Cícero Lucena em João Pessoa e da família Ribeiro em Campina Grande.
Com a especulação, de uma candidatura de Veneziano ao governo do estado e rompimento político com João Azevêdo, e uma possível aliança em andamento com o ex-prefeito de campina Grande, Romero Rodrigues, um dos grupos deve deixar a base do governador João Azevêdo.
A pergunta que não quer calar. Com quem fica o senador Veneziano e o deputado Adriano Galdino. Para indicar o candidato ao senado de João Azevêdo. O deputado Adriano Galdino já disse que João Azevêdo deveria saber quem fica com ele, caso se concretize a aliança com Romero Rodrigues. O senador Veneziano, diz que não conversa com o governador há mais de 6 meses.
O governador João Azevêdo, acha que deve esperar pela aliança da federação dos partidos, o que existe no momento é apenas especulação, existe muito tempo pela frente para tomada de decisão. Segundo o governador a possibilidade da federação dos partidos Cidadania, PV e o PSDB cria um empecilho para a formação da sua chapa.
Após o incidente envolvendo Ana Cláudia em Campina Grande, não se sabe até o momento qual a posição do senador Veneziano, já existe comentários, que uma exigência do senador do MDB para manter-se na base de João Azêvedo é a indicação de Efraim Filho para o senado nas eleições de 2022. Ideia essa que conta também com o apoio do deputado Adriano Galdino.
Como se sabe, o senador Veneziano e o deputado Adriano Galdino já declararão apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao senado em 2022. O presidente da Assembleia legislativa ainda mantém a esperança de ter seu nome indicado para ser o vice de João Azevêdo e conta com o apoio de Veneziano e Efraim Filho.
Quem terá mais força política para indicar o nome ao senado na chapa de João Azevêdo o grupo político de Cícero Lucena ou o de Veneziano e Adriano Galdino?
Lei mais notícias no Portal 1001 Notícias.
Acesse: www.1001noticias.com.br
http://www.radiozonasulfm.com/
http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/
Siga nossas páginas no Youtube, Facebook, Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88