Direção nacional do Podemos já articula para ter o apoio de João Azevêdo e palanque para Sérgio Moro na Paraíba

 EXCLUSIVO  -  A direção nacional do Podemos começa a se articular para ter o apoio do governador João Azevêdo ao ex-ministro Sérgio Moro nas eleições de 2022. Na Paraíba, o presidente Estadual do Podemos Júnior Pires, garantiu que a  legenda vai apoiar a reeleição do governador João Azevêdo, em 2022.  “Essa decisão foi tomada por unanimidade por todos os diretorianos do partido com o aval da Executiva Nacional”, disse Júnior Pires, durante entrevista a imprensa paraibana.

Para alguns membros da direção nacional do Podemos é fundamental o partido ter em algumas capitais do Nordeste o apoio de governadores para Sérgio Mora nas eleições de 2022.  E a Paraíba é um destes estados que tem um ótimo alinhamento político com o atual governador João Azevêdo, já expressado pelo presidente da legenda no estado, Júnior Pires.

Segundo Júnior Pires garantiu ainda que a chegada do ministro Sérgio Moro ao partido não vai interferir em nada o apoio ao  governador João Azevêdo. “A Executiva Nacional deu ‘carta branca’ para que os diretórios decidam o que é melhor em cada Estado e aqui, na Paraíba, já está tudo definido, ou seja, vamos caminhar com João Azevêdo”, observou.

Com poucos dias após a filiação de Sérgio Moro ao Podemos o ex-juiz Sergio Moro já aparece com 11% das intenções de voto na pesquisa Ponteio Política sobre os cenários para a disputa presidencial de 2022. O credenciando como o pré-candidato da chamada terceira força que terá reais chances de enfrentar Lula e Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

O deputado federal Julian Lemos (PSL) revelou nesta sexta-feira (19) que recebeu um convite do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) para integrar a equipe da sua campanha presidencial para as eleições de 2022. Nos bastidores se comenta que o deputado paraibano, já articula um possível encontro do governador João Azevedo com Sérgio Moro.

O governador João Azevedo (Cidadania) ainda aguarda definição da federação partidária para sinalizar com quem vai caminhar nas eleições de 2022, João Azevêdo, já disse que conversa com todos os partidos e que só no próximo ano é que definirá o seu futuro político, apesar de está muito bem no Cidadania.

A direção nacional do Podemos já iniciou conversas com Junior Pires, presidente estadual do Podemos na Paraíba para o partido ter o apoio do governador João Azevêdo ao ex-ministro Ségio Moro nas eleições de 2022.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) encontrou-se com o presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de sua filiação, na semana passada, e discutiu o apoio do partido à sua empreitada eleitoral no ano que vem. A reunião teve a participação da presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).

O DEM está em processo de fusão com o PSL para criar a União Brasil. O Podemos tenta atrair a nova sigla para engrossar os apoios e o tempo de televisão a que o ex-magistrado terá direito na campanha. Na Paraíba a fusão do DEM e PLS para formação do União Brasil são representados por Efram Filho e Julian Lemos, que devem comandar a sigla no estado.

A decisão sobre aliança da União Brasil com o ex-juiz só deverá ser tomada mais à frente e dependerá da perfomance dele nas pesquisas eleitorais, mas não é vista como improvável no futuro partido.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia