EXCLUSIVO - A oposição na Paraíba, poderia não ter candidato para concorrer nas eleições de 2022 contra o governador João Azevêdo. Isso é história do passado. Hoje são vários nomes que pretende ser indicados pelos seus partidos para disputa eleitoral no próximo ano. Com a indefinição de Romero Rodrigues (PSD), o plano “B” da oposição seria o deputado federal Pedro Cunha Lima, mas não conseguiu agradar a alguns opositores, principalmente aos bolsonaristas raiz.
Continua o dilema se o candidato do grupo Cunha Lima será Romero Rodrigues ou Pedro Cunha Lima. No cenário de hoje, a situação do governador João Azevêdo, que estava em céu de brigadeiros, terá que resolver uma situação que vem trazendo algumas dores de cabeça, com a indiferença do senador Veneziano Vital, que pode continuar na base aliada de João Azevêdo, mas poderá se rebelar e sair candidato pela oposição ao governo da Paraíba.
Na verdade, hoje são muitos nomes que podem disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2002 pela oposição. O Partido Liberal comandado na Paraíba pelo deputado Federal Wellington Roberto que tem hoje o presidente Jair Bolsonaro filiado também quer lançar um nome do “bolsonarismo” como candidato, podendo ser o pastor Sérgio Queiroz ou do ministro Marcelo Queiroga.
Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto Silva usou sua conta pessoal no Twitter para lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
O ambiente da oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), que até então já não estava coeso, caminha para ficar ainda mais baldeado com a disposição do comunicador Nilvan Ferreira de lançar-se ao Palácio da Redenção nas eleições do próximo ano. Em entrevista, Nilvan Ferreira ignorou a pretensão do PSDB de lançar Pedro Cunha Lima, deputado federal pela legenda, e anunciou que o PTB terá candidatura ao governo, após desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSD.
Na verdade a oposição hoje tem muitos candidatos ao governo da Paraíba mas, continua fatiada sem rumo e todos buscando se firmar para disputa das eleições de 2022.
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88