O senador Veneziano Vital do Rêgo revelou nesta terça-feira (28), mais uma vez, que não assumiu publicamente a condição de pré-candidato ao Governo, como especulado, embora tenha repetido o interesse real do MDB de disputar a majoritária em 2022. Ele revelou que conversou pela segunda vez por telefone com o governador João Azevêdo (Cidadania) se dispondo a novo encontro, agora pessoal.
– Toda vez que dizemos do interesse do MDB de participar da disputa majoritária e em admitindo que nosso nome esteja à disposição, logo pelos interesses variados surge a interpretação de que serei candidato, algo que não assumi em nenhum lugar – argumentou.
Veneziano revelou ainda que conversou com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo sobre conjunto quando de sua filiação no PT, mas não manteve entendimentos com o ex-governador Ricardo Coutinho até agora.
Em uma entrevista à rádio bandnews Fm Manaíra na manhã desta terça-feira (28), o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) admitiu que poderá disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2022. Veneziano afirmou que vai reunir a militância em janeiro para tratar do assunto.
O Senador ainda contou que conversou sobre o assunto recentemente, em Brasília, com o presidente do MDB nacional, Baleia Rossi, e outros integrantes do partido. “Então, há essa possibilidade”, reforçou.
“Imagino que os companheiros desejam, até o final de janeiro, ter essa definição”, completou o senador.
Ouça:
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88