ELEIÇÕES 2022 - Zé Dirceu articula palanque de Lula na Paraíba e candidatura de Veneziano ao governo em composição com Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo

 EXCLUSIVO  -  O ex-ministro José Dirceu, condenado pelo STF no escândalo do Mensalão durante o primeiro governo Lula e que está na Paraíba desde a última segunda-feira (3), tenta ‘costurar’ um acordo entre o ex-governador Ricardo Coutinho, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, ambos também do PT, e o senador Veneziano Vital do Rego, do MDB. Dirceu teve reuniões os três políticos paraibanos e, na pauta, as eleição de outubro, a disputa pela Presidência da República e a conjuntura local.

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), José Dirceu, se reuniu na noite dessa quarta-feira (5), com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), e com o presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, em João Pessoa.

Quem também teve encontro com o ex-ministro de Lula foi o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A informação foi confirmada pelo jornalista Luís Tôrres durante o programa Arapuan Verdade desta quarta. Os detalhes da reunião, porém, não foram revelados pelo senador.

No caso de Veneziano, que tem seu nome especulado como candidato ao Governo do Estado, a reunião pode ter ocorrido para selar o apoio do ex-presidente Lula nessa disputa. O senador não confirmou a informação, porém, apontou o final deste mês como prazo máximo para deliberar candidatura ou não.

Informações de bastidores dão conta de uma composição com Veneziano candidato ao governo, Cartaxo na vice e Ricardo ao Senado, contudo, caso não seja possível em virtude da inelegibilidade do ex-governador, a chapa poderia ter na vice Amanda Rodrigues, mulher de Coutinho, e Cartaxo ao Senado, tendo Lígia na primeira suplência.

Dirceu, que foi solto graças a uma decisão recente do STF, voltou à cena e tem sido um dos homens fortes do PT, tendo carta branca do ex-presidente Lula para articular o palanque de 2022.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88