ELEIÇÕES 2022 - Lula visita à Paraíba em janeiro para filiação de Cartaxo ao PT e conversas com Veneziano (MDB) e Lígia Feliciano (PDT)

 EXCLUSIVO  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar na Paraíba em janeiro de 2022. A informação foi revelada com exclusividade pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e confirmada por Jackson Macêdo, presidente estadual da legenda na Paraíba. 

Segundo Jackson Macêdo, houve um entendimento entre ele e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, onde ficou pré-definido que Lula deve visitar os estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas na primeira quinzena de janeiro.

Na visita do expresidente Lula a Paraíba, vai está na agenda de Lula, a filiação de Cartaxo ao Partido dos Trabalhadores (PT), conversa com o senador Veneziano e com a vice-governadora Lígia Feliciano.

“Mas Gleisi Hoffmann me prometeu que, assim que a agenda estiver reestabelecida, no começo de janeiro ele vai visitar os três estados que não esteve no Nordeste; Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na primeira quinzena de janeiro teremos o presidente Lula aqui no Estado”, afirmou Jackson Macêdo.

Segundo Jacson Macêdo, a visita do ex-presidente Lula ao estado, não consta nemhuma agenda com o governador João Azevêdo. O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, disse na quarta-feira (05), que a federação a ser formada entre o PT e o PSB fará oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele disse que o grupo deve ‘montar o time’ ainda no mês de janeiro. “Essa federação vai estar na oposição, é importante deixar claro isso, pois estaremos na oposição e iremos cobrar responsabilidades. Quem quiser ficar na federação, saiba que é um projeto de oposição”, disse.

Na avaliação de Jackson Macedo, o grupo tem força política para vencer as eleições de outubro, caso consiga aglutinar todas as lideranças que estão nesse campo, a exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho, do ex-prefeito Luciano Cartaxo e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88