ELEIÇÕES 2022 - Indefinição de Aguinaldo Ribeiro leva aliados de João Azevêdo a procurarem outro pré-candidato a senador para chapa

 EXCLUSIVO  -  A indefinição da pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado Federal tem levado os aliados do governador João Azevêdo (PSB) a procurarem outro candidato para concorrer ao cargo em sua chapa majoritária.

 Interlocutores do governador já procuraram o também pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz (PRTB), para uma possível aliança com o governador para as eleições.

Não só Sérgio, as fontes afirmam ainda que o deputado federal Efraim Filho (União) também foi consultado, para um possível abandono da chapa do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) e “volta” ao grupo de João Azevêdo.

 

Durante todo 2021 Aguinaldo e Efraim disputaram nos bastidores quem seria o pré-candidato ao Senado na chapa de reeleição de Azevêdo. No entanto, no início deste ano, Efraim tomou a decisão de abandonar o arco de alianças do governador para se juntar a Pedro.

Azevêdo diz que a “tendência” é ir com Aguinaldo Ribeiro.

Questionado pela imprensa nesta semana acerca da confirmação de Aguinaldo na chapa, João Azevêdo afirmou que as conversas caminham “nessa direção”, mas cobrou um posicionamento público do parlamentar, que até hoje não disse expressamente se irá disputar ou não o posto.

 

“Há uma tendência nessa direção, entretanto é possível e necessário que quem seja candidato esteja devidamente convencido de todas as condições para poder participar do processo”, disse. Aguinaldo está na Paraíba e deve anunciar ainda nesta semana qual será seu posicionamento.

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88