A renúncia coletiva dos secretários que hoje compõem o governo do Estado entrou na contagem regressiva. A expectativa é que dia 31 de dezembro, último dia do ano, todos os auxiliares apresentam seu pedido de exoneração dos cargos para deixar o governador reeleito João Azevêdo (PSB) livre para formar a nova equipe.
Nos bastidores há a expectativa que muitos nomes da atual gestão sejam aproveitados e confirmados tanto no 1º quanto no 2º escalão. A defesa para que o ato coletivo de renúncia fosse feito partiu do atual secretário de Comunicação do Estado, o jornalista Nonato Bandeira
Para ele, sejam estes secretários ou ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões da administração estadual, todos devem entregar seus cargos desde o início do mês para deixar o chefe do executivo “à vontade para formar seu novo Governo”.
Alguns dos nomes que devem compor a nova escalação são os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Pollyana Dutra (PSB) que, apesar da boa votação, não lograram êxito nas urnas e ficam sem mandato a partir de 2023. Barbosa ficou na suplência de deputado federal, já Pollyana disputou o Senado e perdeu.
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.