O ex-governador Roberto Paulino, Secretário de Governo, representou o governador João Azevêdo, um dos homenageados, ontem, na festa que assinalou os 24 anos da Revista “Tribuna”, dirigida pelo jornalista e procurador Manoel Raposo da Costa. Várias autoridades, líderes políticos e representantes da sociedade prestigiaram o evento no auditório do Sebrae, a exemplo do diretor do órgão, o ex-deputado Neto Franca, do ex-prefeito Chico Franca, do vereador Damásio Neto, deputado federal Wilson Santiago, deputado estadual Raniery Paulino, suplente de federal, George Coelho, presidente da Famup, prefeitos, representantes de prefeitos e jornalistas. Finda a cerimônia, a equipe da “Tribuna” ofereceu um jantar aos convidados em restaurante da Capital.
O senador eleito Efraim Filho (União Brasil) fez-se representar e outras autoridades que estavam ausentes devido a compromissos já assumidos enviaram representantes ou mensagens de agradecimento. Wilson Santiago destacou a importância do trabalho de divulgação que vem sendo mantido com perseverança pela “Tribuna”, única publicação impressa do gênero na Paraíba, enquanto Neto Franca ressaltou a tenacidade de Manoel Raposo em levar à frente o empreendimento editorial, desafiando obstáculos. O transcurso dos 24 anos é considerado um marco na história do jornalismo impresso na Paraíba e no Nordeste.
Manoel Raposo chegou a afirmar, a propósito da efeméride: “A cada mês que conseguimos colocar uma edição em circulação, pronta, acabada e com altíssimo nível de qualidade, é como se fosse a primeira vez. Tenho todos os motivos para desistir, quando sou confrontado com as dificuldades, as incompreensões, a falta de apoio, mas, ao mesmo tempo, reflito sobre o quanto comandar a revista me realiza e, como me faz bem essa realização”. Fundada pelo falecido jornalista João Bosco Gaspar, a “Tribuna” foi assumida por Raposo, ex-presidente da rádio Tabajara, da Federação Paraibana de Futebol e figura de projeção nas atividades . Familiares do diretor-presidente da revista também estiveram presentes e, para o próximo ano, Manoel Raposo sinaliza com um evento grandioso para assinalar o Jubileu da publicação municipalista que ele lidera.
Por Nonato Guedes