O ex-governador Roberto Paulino, secretário-Chefe de Estado do governador João Azevêdo (PSB), lamentou os rumos que o MDB da Paraíba tem tomado sob o comando do senador Veneziano Vital do Rêgo, atual presidente da legenda.
Segundo o secretário, houve da parte dele várias tentativas de reaproximação entre o governador e o senador para formação de uma chapa entre os dois agrupamentos políticos para as eleições 2022, mas que Veneziano preferiu romper João e “percorrer outros caminhos”.
“Fiz de tudo, tentei de tudo, inclusive, Veneziano podia até ser o vice, ou indicar um vice, até a mulher dele, pois o João (Azevêdo) aceitaria ate uma indicação da Ana Cláudia, e com certeza eles estariam eleitos e Veneziano estaria fortalecido e já trabalhando para a sua eleição de governador, pois ele tem essa pretensão. Infelizmente não foi o caminho que nós queríamos e ele percorreu outros caminhos”, lastimou Paulino em entrevista a rádio Arapuan FM na noite de hoje.
Durante a entrevista, Paulino não escondeu que gostaria de assumir o comando do partido futuramente, caso Veneziano deixe a legenda para se filiar a outra sigla: “Estou filiado ao MDB, não vou deixar o partido, me filiei em 70, são 53 anos. Não vou sair agora, porque se alguém aí desistir, procurar outros partidos melhores, eu estou aqui para assumir meu partido de coração”.
Questionado se com a presidência, faria a reaproximação do MDB com o governador, o secretário disse apenas que o senador tem um mandato à frente do partido, e que dispõe de força e prestígio em Brasília.
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.