A política sempre foi um ambiente fértil e favorável para o afloramento de vaidades e ambições pessoais, e o Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, apesar de seu discurso em prol da coletividade, não é exceção. Com seis filiados de olho na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o partido mostra que não é só na direita que falta consenso em torno de um nome.
O nome que mais tem se colocado com veemência para disputar o cargo é o deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Luciano Cartaxo. Ele enfrenta a concorrência direta de sua colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida Ramos, que se colocou como pré-candidata e do vereador Marcos Henriques.
Correm por fora, ainda, a ex-deputada federal Estela Bezerra; a ex-prefeita de Conde e ex-secretária de Educação da Paraíba Márcia Lucena e o ex-governador e ex-prefeito da Capital Ricardo Coutinho. Nenhum desses três falou sobre o assunto, ainda.
A fragmentação no partido ameaça deixar o PT em uma situação frágil na disputa eleitoral da principal cidade da Paraíba, em um pleito que já deve ser altamente polarizado entre a direita de um lado e o prefeito Cícero Lucena e seu amplo leque de alianças do outro.
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.