O deputado federal paraibano Hugo Motta mostrou o poder de articulação política ao ser eleito vice-presidente nacional do Republicanos durante a 16ª Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília, nessa segunda-feira (24).
Mostrou que está com a liderança consolidada no partido e ainda mais no Congresso Nacional. Hugo tem planos futuros e sabe que a caminhada começou ‘ontem’. Em 2026, deve se lançar para o Senado.
“Enquanto vice-presidente, estarei comprometido em trabalhar em estreita colaboração com nossos líderes e membros do partido para garantir que nossas vozes sejam ouvidas, pois elas têm força a partir da confiança que a população depositou em nós nas últimas eleições”, disse em postagem nas redes sociais.
E complementou: É fundamental que tenhamos uma presença ativa e forte nas discussões e decisões políticas do nosso país, para que possamos promover as políticas que defendemos e proteger os interesses da nossa população”.
O partido, em tese, é oposição ao Governo Lula. Mas, alguns parlamentares da legenda já se manifestam pró-Governo. A bancada federal do estado, além de Hugo, conta com Wilson Santiago e Murilo Galdino. Os dois apoiam o petista.
Na Paraíba, o Republicanos elegeu oito deputados estaduais, muito pela articulação de Hugo, que conseguiu atrair à legenda lideranças importantes. O partido é um dos principais aliados do governador João Azevêdo, que apoia Lula.
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88
@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.